Hearts of Iron IV

Páginas (27): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 27
261 respostas neste tópico
 #111
Ocupado jogando Hearts of Iron IV enquanto não consigo dinheiro para pagar a mensalidade/expansão de FFXIV.

[Imagem: SY44uIl.jpg]

Tentando evitar a queda da URSS perante o spam de infantaria que o Hitler está fazendo em patch recentes. Enquanto é fácil derrotar o Japão ao cortar suas rotas navais, a Alemanha parece mal sentir a falta de combustivel e borracha já que ficou focada em infantaria. Bem, agora jogando na defensiva com a Grécia, onde quase 3 milhões de soldados das forças do eixo já pereceram na minha fronteira; o que parece estar aliviando a frente soviética.

[Imagem: ge5Ckmn.jpg]
Responder
 #112
Enquanto jogando como a Grécia, a URSS perdeu como já se tornou hábito e então toda a máquina nazista se jogou contra mim. Mas enquanto abandonando Trácia no começo da guerra, eu me entricherei nas montanhas com forte defesa AA e algumas centenas de aviões na função de interceptação. E assim resisti. Agora em 1947 já morreram uns 12 milhões de alemães pelas mãos gregas.

[Imagem: f8WbUZg.jpg]

E comecei a avançar lentamente em direção a Albânia e Istambul (Turquia entrou nas forças do Eixo em 1945). Após garantir essas posições, devo começar a avançar pela Iugoslávia em direção a Alemanha. Embora provavelmente vou exaurir o restante do meu manpower durante esse percurso. Espero que os americanos façam o resto do serviço.

[Imagem: 0fOHPTK.jpg]
Responder
 #113
Hoje foi lançado o patch 1.8 de Hearts of Iron IV. Ainda não é o big patch que terá em paralelo a DLC La Résistance. Mas em vez de chamar 1.7.2, eles acharam melhor denominar 1.8:
https://forum.paradoxplaza.com/forum/ind...n.1279837/

Basicamente a correção de alguns bugs e ajeitar a guerra anti-submarina que deixava os submarinos de Tier III e IV praticamente impunes.

Ao entrar no jogo agora estava tudo em português. Tive que sair e colocar em inglês do qual estou acostumado depois de 1.992 horas de playtime.

Nos fóruns há gente reclamando da nova politica de privacidade. Como nunca jogo online, tanto faz para mim.
Responder
 #114
Continuo na minha saga em tentar ajudar os Aliados a vencerem a Alemanha overpower com um país secundário. No caso atual, com a Turquia. Fiz puppet da Bulgaria, Irã e Afeganistão, mas não está fácil ter tropa distribuidas em meio continente. Além de 2 frentes contra os alemães (destacado em vermelho), agora comecei a enviar tropas para os locais em azul, para conter os japoneses. Se a Índia cair, não apenas o Japão ganha ainda mais recursos, como abre caminho para ele me atacar diretamente pela península Arábica.

Quase desistindo para recomeçar outro jogo. Talvez tente com o Brasil, ou então um México comunista para ajudar a os russos diretamente.

[Imagem: dThcOWJ.jpg]
Responder
 #115
Hoje foi lançado a dlc nova de Hearts of Iron IV, mas mesmo quem não comprá-la terá coisa nova. O Steam acabou de atualizar aqui com o patch 1.9.

https://forum.paradoxplaza.com/forum/ind...s.1339372/

Parece que enfim consertaram o bug com os porta-aviões.
Responder
 #116
Com essa nova expansão não é fácil ser minor, devido ao desgaste e debuff existente nas ocupações. Talvez sendo melhor fazer só puppets antes de entrar em alguma facção.

A AI italiana parece que ficou mais retardada. Mas talvez para combinar com a história, pois não é como se o Mussolini fosse muito brilhante.
Responder
 #117
A doutrina Superior Firepower foi nerfada agora em 1.9, mas a maioria das pessoas ainda deve considerá-la melhor opção. Mas eu não consigo nutrir muita simpatia já que costumo jogar em regiões com infraestrutura ruim. Então, para mim, Mass Assault pelo caminho Deep Battle parece mais adequado. Aquela redução de 20% na Supply consumption, e a tática Backhand Blow, sempre me seduzem.
Responder
 #118
Hoje saiu mais uma atualização do patch 1.9.1 beta de Hearts of Iron IV:
https://forum.paradoxplaza.com/forum/ind...s.1342931/

E dessa vez eles fizeram o que eu mais queria desde o lançamento desse último DLC:
- ai will try not to pick closed economy laws if it has large allies

Estava dificil jogar com países como Turquia e Argentina, pois com closed economy eu não poderia importar material. E mesmo se a Alemanha conquistasse a Rússia, ela tampouco abria a economia, estrangulando toda minha produção.
Responder
 #119
Noite passada acabei me empolgando em Hearts of Iron IV e quando percebi já era quase hora do almoço hoje HAHA!

De todo modo, a Paradox não conhece a palavra equilibrio. De um patch para outro, ou ela faz os nazistas conquistarem toda a URSS antes de 1943, ou então faz que sejam incapazes de chegar em Kiev.

De ontem para hoje joguei primeiro como Turquia, e em meados de 1943 a situação já era calamitosa para as forças do Eixo mesmo com minha ajuda substancial. Onde invadi os Caucasos, conquistei a região do Mediterrâneo Oriental e ajudei os italianos a recuperar seus territórios na Africa. Em compensação, a Itália perdeu sua peninsula e os Aliados já estavam libertando a França e os Paises Baixos; assim como a Noruega. Enquanto na frente russa, os alemães acumulavam milhões de baixas e recuavam. E eu tinha que ajudar ativamente na defesa dos Balcãs.

[Imagem: flZ3zAD.jpg]

Então comecei outra partida com a Grécia. Embora os italianos tenham perdido o Norte da Africa, eu fiz uma marinha razoavel centralizada em porta-aviões e com apoio de aviões baseados em terra. Assim mantive o Mediterrâneo sob controle razoável. Contudo, os alemães estavam novamente perdendo feio dos russos e recuando. Mesmo eu tendo ajudado a liberar suas forças de outras frentes de combate.

[Imagem: 6xFGKc0.jpg]

Bem, agora acho que vou tentar com o Brasil. Com os primeiros anos de guerra apenas enviando aviões como ajuda para evitar o Eixo perder o controle dos céus. E se as coisas estiverem razoáveis em 1942-43, entrar ativamente na guerra.
Responder
 #120
O que torna as forças do Eixo relativamente frágeis no atual patch 1.9 quando é o computador gerenciando a Alemanha/Itália:
- Os soviéticos fazem bombardeios massivos na Romênia. Então além de minar sua produção de petroleo que alimenta os tanques alemães, os deixa fragilizados e colaborando assim com o posterior avanço soviético na região. O que deixa os alemães vulneráveis no seu franco Sul.
- Os EUA se tornou mais agressivo. Após entrar na guerra, em poucos meses estará tentando invadir a Itália, Balcãs e França. E eventualmente terá sucesso, fazendo os alemães redirecionarem partes de suas tropas na frente oriental para a ocidental.

Fora isso, a IA italiana continua estúpida e kamikaze como sempre foi. Mas condiz com o Mussolini na realidade. Mas jogando com um país com razoável manpower e nível de industrialização, posso compensar essas fraquezas para os alemães vencerem a URSS. Assim o fiz na noite passada com uma Yugoslavia fascista.

No outro lado do mundo, o Japão parece ter problemas com a China devido os russos ficarem enviando armas e tropas voluntárias para lá, enquanto os EUA também ajudam com mantimentos para os chineses. Com alguém fornecendo armas, os chineses podem criar divisões sem parar. Jogando com países secundários como costumo fazer, ainda não sei como ajudá-los sem abandonar a Alemanha a própria sorte.
Responder
Páginas (27): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 27

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes