Sonic Forces

Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8
71 respostas neste tópico
 #61


Povo jogando com o Super Sonic.
Responder
 #62
Saiu o jogo piratão mas não consigo configurar o controle pra ele... puta merda, já foi Cuphead sem poder jogar e agora esse...



Consegui ajeitar isso, agora estou jogando com o controle.
Responder
 #63
Terminei o Sonic Forces.

Dos Sonics modernos, acho que esse é o que eu mais morri. Se o jogo tivesse sistema de vidas eu teria visto Game Over várias vezes.

Nas fases 3D, tiraram o aviso de buracos que tinha no Generations, o que achei uma bosta. E em várias partes o jogo fica em dúvida se te mantém on rails ou não, o que faz você morrer caso use boost. Isso ocorre especialmente nas fases de floresta 3D, que têm várias partes sem muretas ou proteções laterais.

Nas fases com avatar, alguns usos de gancho são automáticos e outros não, o que também leva a algumas mortes.

Nas fases 2D, o layout delas não deixa tão óbvio quanto nos jogos 2D quais buracos matam. Sonic Mania nunca precisaria de um aviso de buracos. Além disso, a jogabilidade ensebada atrapalha demais. Morri N vezes porque raramente os pulos saíam como eu queria, me fazendo cair em buracos estreitos nos quais nunca cairia em jogos 2D. Nas fases 2D era comum eu usar o direcional digital pra ter ao menos um pouco mais de controle.

O jogo é bem bonito prum Sonic. Estranhamente as fases 2D normalmente eram mais pesadas que as 3D. O jogo não me pareceu tão linear quanto o mostrado nas speedruns e vídeos, mas não é tão diverso quanto o Generations.
Responder
 #64
Já tinha quase esquecido desse jogo...

Vou pegar pra jogar e ver.
Responder
 #65
Lasca que esse é o jogo do Sonic mais de "corrida" existente. Os anteriores ao menos tinham partes de plataforma, já nesse mal tem isso. E falo do Sonic Saracura. Com o pançudo obviamente é plataforma o tempo inteiro.

A motivação do Infinite pra ser vilão é Facepalm
Responder
 #66
(27/01/2018, 09:54)Metroid Escreveu: Lasca que esse é o jogo do Sonic mais de "corrida" existente.

pior que sonic heroes?
Responder
 #67
(27/01/2018, 10:04)Gabrinius Escreveu: pior que sonic heroes?

Sonic Hereos era bem equilibrado nesse ponto.
Responder
 #68
Começei e terminei o jogo hoje, como eu já esperava não achei nem bom nem ruim, apenas OK. Não sei a relevância disso já que escolha de dificuldade não é algo comum em Sonic mas joguei no hard.

O controle tem um problema sério (pelo menos aqui) de te limitar a configurar ou só o analógico ou só o digital, o que é um inferno pois toda vez que vinha uma fase com o Sonic old eu tinha que mexer na config e depois alterar novamente quando vinha o Sonic moderno ou o avatar. E pra piorar no Sonic 3D eu costumo usar os 2 então só piorou minha vida.

A trilha sonora tem partes boas e partes ruins, tipo na fase 25 onde abaixei o volume da música todo por ter achado irritante pra caralho. Sobreos stages geralmente não tenho problema com reciclagem mas quando começam a lançar a mesma coisa em trocentos jogos enche o saco, ainda mais que aqui você passa pela mesma fase mais vezes. Os bichos também são um ponto fraco do jogo, se bobear é até pior que o Heroes nesse aspecto.

A história é algo totalmente whatever, o Sonic old nem tem motivo pra estar lá, por mim que nem estivesse mesmo. E aquela Zavock eu nunca vi na vida, deve ser de um jogo random qualquer. Gostei que da pra jogar com o Super Sonic nas fases (apesar de não existirem esmeraldas) pelo menos a Sega tem acertado nisso.

A parte do Sonic clássico eu achei horrível, no Generations eu acho só OK mas aqui já ficou uma bosta. A física é estranha, Sonic pesado pra caralho, os pulos não saem direito. Retiraram o spindash com o quadrado e eu usava isso direto, seria funfamental pra ajudar a arrastar essa coisa azul de 50 ton que temos que controlar, adicionaram o drop-dash que não é ruim mas também não é muito relevante. Gostei que voltaram a ter TVs com escudo nas fases, apesar de ser apenas o comum. Não entendi o porquê de colocaram o speedshoes com duração de 2 seg.

O Sonic moderno continua a melhor parte do jogo. Não gostei que precisa ficar pegando wisp pra carregar o boost no lugar de rings. Tenho a impressão que ficou mais rápido spammar homing attack o que é bom. Nas partes 2D aqui a física também é ruim, não sei pra que aumentaram tanto assim essa gravidade, é notável como o Sonic é puxado pra baixo imediatamente se você tenta dar um boost pulando.

Nas partes com o avatar até achei OK. Achei o gameplay com ele é muito melhor do que quase todos amigos aleatórios que inventaram até hoje, e é sempre válido agradescer que não temos que jogar com nenhum deles. As partes de tag com o Sonic ficaram boas. Ainda acho que o melhor é ter que jogar apenas com o Sonic e pronto, mas dos males o menor. E é claro o mesmo problema com a física nas partes 2D. Também tive problema de perder o char de vista, ele se movendo rápido e sem muito destaque em relação aos milhões de coisas na tela.

Joguei com o audio em japa porque whynot e é claro que como sempre da pra notar facilmente como as legendas não batem com o que falam.

No fim vou brincar mais um pouco nas fases que não incluam o Sonic pançudo mas não devo demorar a desinstalar o game.
Responder
 #69
(28/01/2018, 19:23)Aioros Escreveu: Zavock eu nunca vi na vida

É do Sonic Lost World

(28/01/2018, 19:23)Aioros Escreveu: Gostei que da pra jogar com o Super Sonic nas fases (apesar de não existirem esmeraldas) pelo menos a Sega tem acertado nisso.

Não acertou, pois o Super Sonic é DLC. Facepalm
Responder
 #70
(28/01/2018, 19:29)Metroid Escreveu: Não acertou, pois o Super Sonic é DLC. Facepalm

Okay, tinha que ser a Cega. Facepalm
Responder
Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes