O público assistidor de animes no Brasil

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 02/09/2017, 11:38.
Páginas (31): 1 2 3 4 5 ... 31
303 respostas neste tópico
 #11
(02/09/2017, 12:01)rapier Escreveu: Eu comecei com um fator, mas não falei que ele era determinante.

Além disso, tem animes que literalmente são desenvolvidos pra minoria vocal, não pra maioria. LWA não se encaixa em nenhuma maioria da SJCO que eu conheça, já o novo Saint Seiya da Netflix sim. Kuromukuro tem $ da Netflix (pra licenciamento, não sei se tem na produção) mas não consigo ver nenhum alinhamento dele com os gostos da maioria da SJCO.

bem, ai não tem jeito. Produtoras japonesas não vão produzir animes para públicos americanos. Agora se nem a produtora americana não produz para gosto dos americanos não tem o q fazer. Produtora chinesa está terrível, só produz lixo e só serve para reduzir mão de obra que está escassa.
Responder
 #12
(02/09/2017, 12:09)Tacalho Escreveu: Tenho uma irmã de 3 anos que fica o dia inteiro assistindo desenho com propagando no meio. É proibido?

depende da propaganda. Mas acho que essa proibição foi derrubada neste ano.
Responder
 #13
(02/09/2017, 12:09)Tacalho Escreveu: Tenho uma irmã de 3 anos que fica o dia inteiro assistindo desenho com propagando no meio. É proibido?

https://br.noticias.yahoo.com/blogs/guy-...25329.html
Responder
 #14
E também o engajamento dos animes é muito menor que das americanices, não duvido que mesmo no Japão tenha mais engajamento em game of trones do que em algum anime que faça sucesso na temporada.

Corro o risco de ter falado besteira, mas não me surpreenderia se realmente assim fosse.
Responder
 #15
(02/09/2017, 11:52)Tacalho Escreveu: O público está realmente diminuindo e um dos motivos é que os adolescentes de hoje em dia tem vergonha de dizer que assistem ou gostam e isso reduz o número de pessoas interessadas a querer conhecer mais.

na verdade vergonha eles não tem, eles só não encontram motivos para continuar depois q tal anime termina, então é mais uma questão de q eles acham outra coisa para fazer, como jogar (diga se passagem eu parei de ver animes por isso, voltei depois de anos jogando).

não era questão de paciência, mas era gosto... já sobre os mais novos os com 16 hoje em dia, não sei só acho que assistem muito felipe neto para o meu gosto.
1 usuário curtiu este post: Peregrino
Responder
 #16
(02/09/2017, 12:07)martec Escreveu: Se bem que no Brasil criaram lei tosco de que não pode botar comerciais nos desenhos (incluindo anime), ai TV aberta não quer mais transmitir os animes. Isso reduz o meio de inserção de novo público, já que é um meio a menos para adolescentes descobrirem a existência de animes.

Sim, isso é um dos motivos pra redução do público de animes: parar de passar na TV aberta por causa dessa lei de propaganda.

Uma coisa que já falei e repito: há redução quantativa, mas ao menos a qualidade do gosto de quem sobra tá aumentando. O número de gente vendo animes não-SGI só aumenta.
Responder
 #17
Também acho que é mais culpa do celular, youtube e de uma raiva da mídia brasileira contra esse tipo de conteúdo do que pelo tipo de anime em si que anda saindo.

Também tem a coisa que as pessoas não saem falando por aí que assistem anime, então nunca se sabe... eu já vi tantas pessoas que conheço falarem de anime do nada que fiquei bastante surpreso. Na academia, padaria, igreja. O pessoal esconde que assiste (ou simplesmente não tem com quem conversar por não saber que os outros também assistem) mas uma hora ou outra deixa escapulir.
Responder
 #18
(02/09/2017, 12:07)martec Escreveu: Se bem que no Brasil criaram lei tosco de que não pode botar comerciais nos desenhos (incluindo anime), ai TV aberta não quer mais transmitir os animes.

Não só isso. Quando surge algum canal disposto a exibir anime, é justamente velharia.
Responder
 #19
(02/09/2017, 12:20)rapier Escreveu: Sim, isso é um dos motivos pra redução do público de animes: parar de passar na TV aberta por causa dessa lei de propaganda.

antigamente as crianças voltavam para casa correndo para assistir Dragon Ball, Pokémon etc..
agora isso não acontece mais... huahauhuaau
Responder
 #20
O que é que brasileiro assiste:
  • Shonen genérico
  • Ação (em todos os sentidos)
  • Comédia (em todos os sentidos)
  • Romance (em todos os sentidos)

Se um anime não cai nesses gêneros, dificilmente será visto por aqui. E o ritmo de lançamento deles está diminuindo. Há cada vez menos animes que chamem a atenção do público geral.
Responder
Páginas (31): 1 2 3 4 5 ... 31

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes