O público assistidor de animes no Brasil

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 02/09/2017, 11:38.
Páginas (31): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 31
303 respostas neste tópico
 #51
(02/09/2017, 12:54)rapier Escreveu: DBS é Dragon Ball, e mesmo assim não conseguiu público como os shonens de outrora. Mas não duvido que seja culpa do anime mesmo nesse caso. HAHA!

mas não ter apoio de TV aberta é uma diferença brutal.
Responder
 #52
(02/09/2017, 12:54)rapier Escreveu: E DBS tá tendo pausa?

Acho que isso aí é um ótimo exemplo de que o ser humano deveria seguir em frente e deixar o passado no passado Icon_lol
Dar uma sequel depois de sei lá quantas décadas não é a melhor opção do mundo, e ainda mais uma sequel tão mal feita como essa.

(02/09/2017, 12:58)martec Escreveu: mas não ter apoio de TV aberta é uma diferença brutal.

Também, se passasse na TV eu acredito que ia ter gente vendo, mas sumiu por completo que deve ter fã de DBZ que nem sabe da existência de DBS
Responder
 #53
Dbs é o que eu mais vejo gente (muita gente) acompanhar e falar bem, mas é o público dos seriados, não dos animes, pra eles é como ver o episódio da semana de algum seriado americano, dificilmente conhecem ou sequer ouviram falar até dos shounens mais atuais. É como se o gênero anime não tivesse relevância pra eles irem querer conhecer mais.

Ainda me perguntam entusiasmados como quem quer conversar sobre se eu acompanho, mas como sei o rumo da conversa, digo que não assisto anime.
Responder
 #54
IRL não percebi diferença, todo lugar que frequento conheço pessoas que assistem, só evito participar desse assunto na conversa. Já vi colegas lendo cópia física de quadrinhos também.

Mas é um passa tempo casual, tirando ação e lutas não tem muita coisa que agrada o gosto deles. Anime é uma mídia de fetiche feita para os japoneses, muitos poucos vão interessar por aqui.
Responder
 #55
(02/09/2017, 11:38)rapier Escreveu: a redução quantitativa do público que vê animes. Considero óbvio e notável que o número de gente que vê anime no Brasil só diminui.

Não posso concordar com a afirmação e acho que é bem ao contrário, me parece que aumentou bastante o público em relação a 10 anos atrás e este fórum é um exemplo, ainda que tenha uns dinossauros a maior parte da comunidade é formada de jovens segundo este. Ainda outro dia teve uma "corrida ninja" aqui na praia e o que tinha de gente com cosplay de Naruto não era pouco, ainda que vergonhoso é algo que eu nunca veria 10 anos no passado.
Responder
 #56
Chego meu conhecimento esse vídeo Icon_lol Icon_lol Icon_lol



olha ai 500mil pessoa viram..

vai aumentar o publico de animes agora Icon_lol Icon_lol Icon_lol
3 usuários curtiram este post: jasque, Peregrino, Zwei
Responder
 #57
(02/09/2017, 13:12)Ash_ Escreveu: Não posso concordar com a afirmação e acho que é bem ao contrário, me parece que aumentou bastante o público em relação a 10 anos atrás e este fórum é um exemplo, ainda que tenha uns dinossauros a maior parte da comunidade é formada de jovens segundo este. Ainda outro dia teve uma "corrida ninja" aqui na praia e o que tinha de gente com cosplay de Naruto não era pouco, ainda que vergonhoso é algo que eu nunca veria 10 anos no passado.

Olha o povo aqui do fórum em sua maioria tem de 21 pra cima. Conheço pouquíssimas pessoas (pessoalmente) de 21 pra cima que assistem animes. 
Eu comecei a ver anime com 16 anos (anime legendado né? Sem contar os Dragon Ball e CDZ que eu já via dublado quando criança). Nessa época conhecia muito mais adolescente vendo anime do que agora. E sim, a maioria dos assuntos eram sobre Shonens Eternos (Naruto, Bleach, One Piece e lá pra 2009 foi Fairy Tail). Só que enquanto eu continuei vendo anime depois dos 20, e a maioria dos meus amigos dessa época simplesmente parou de ver. 

Então eu acho que o problema pra diminuição do público é:

1) Depois de uma certa idade o povo (em geral) para de ver anime.
2) O povo que começa a ver anime (adolescentes em sua maioria) diminuiu.
3) Fatores externos (celular, youtube, netflix, etc).
4) A própria indústria de animes.
1 usuário curtiu este post: Peregrino
Responder
 #58
(02/09/2017, 13:12)Ash_ Escreveu: Não posso concordar com a afirmação e acho que é bem ao contrário, me parece que aumentou bastante o público em relação a 10 anos atrás e este fórum é um exemplo, ainda que tenha uns dinossauros a maior parte da comunidade é formada de jovens segundo este. Ainda outro dia teve uma "corrida ninja" aqui na praia e o que tinha de gente com cosplay de Naruto não era pouco, ainda que vergonhoso é algo que eu nunca veria 10 anos no passado.

Aumentou a qualidade do público. Tem mais gente com algum nível. Mas diminuiu a quantidade de pessoas e a repercussão dos animes no Brasil.

(02/09/2017, 13:46)junobouken Escreveu: Então eu acho que o problema pra diminuição do público é:

1) Depois de uma certa idade o povo (em geral) para de ver anime.

Não considero idade relevante. Isso de "depois de certa idade a pessoa para com o hobby midiático X" é válido pra anime? Povo dizia isso de jogos mas a média de idade de quem joga só aumenta, e creio que pra animes ocorra o mesmo.

Os animes da era anal comumente misturavam vários gêneros e não tinham um foco tão definido. Coisas tipo https://anime-forum.info/showthread.php?tid=439 e https://anime-forum.info/showthread.php?tid=549, mistura de ação, comédia, romance, aventura, sci-fi, magia que raramente se focava num aspecto por muito tempo. Com o advento da era digital, os animes passaram a ter um foco maior, o que acaba na minha opinião reduzindo o potencial público-alvo deles na SJCO.
Responder
 #59
Idade é um fator mesmo, mas obviamente não de forma geral.
Responder
 #60
idade é um fator até os 18 anos, quando naturalmente a pessoa deixa de gostar dos shounens eternos, por não ter nada além para público infantil.

claro q tu pode ver um shounen, mas vc não é parte da demografia.
Responder
Páginas (31): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 31

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes