O público assistidor de animes no Brasil

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 02/09/2017, 11:38.
Páginas (31): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 31
303 respostas neste tópico
 #41
(02/09/2017, 12:38)Gabrinius Escreveu: se acontecer

bom não posso negar q eles pouco se importa com a internacionalização de suas obras.

mas não é só animes q vão morrer, filmes estão cada vez piores, da para contar nos dedos os filmes bons atuais.
Responder
 #42
Japão aceitar investimento ocidental em animes e começar a ocidentalizar seus animes matará o público atual em troca de um novo. Eu perderia completamente o interesse em assistir algo que foi feito em padrões que estou acostumados a ver ali na rua.
Responder
 #43
(02/09/2017, 12:39)Nessinha Escreveu: Eu acho que apesar de todos esses fatores, se voltassem a exibir animes na tv aberta como era na década de 90, ainda teria público como naquela época, mesmo com internet é muito mais legal ver algo que todo mundo vai ver o mesmo episódio ao mesmo tempo e poder comentar sobre ele. Acho que o maior problema não são os animes em si, o problema é que os jovens nem conhecem animes pra saber se gostam ou não.

realmente boa época...
agora cada um na sua. com seu cel...
que geração ruim. ainda bem que não nasci nessa atual geração. é uma desgraça.

(02/09/2017, 12:44)Oiacz Escreveu: Japão aceitar investimento ocidental em animes e começar a ocidentalizar seus animes matará o público atual em troca de um novo. Eu perderia completamente o interesse em assistir algo que foi feito em padrões que estou acostumados a ver ali na rua.

isso n vai acontecer nunca... pq teria que ser animes eternos (muitos eps) e não interessa para produtoras...
Responder
 #44
Um fator interno que gostaria de citar é a redução da popularidade dos SGI aqui. Os novos, tipo DBS ou Boku no Hero, passam meio longe da popularidade dos SGI de outrora. Até o Saint Seiya recente, o Soul of Gold, foi fraco nisso.
Responder
 #45
mas gente, ter obra internacionalizada não significa capital e dedo dos estados unidos.

é uma questão deles quererem vender os direitos do animes para que a alguma representante possa vender o Bd ou DVD por aqui, vender algum boneco, seja lá o q for, japoneses pecam e dificultam muito q suas obras sejam licenciadas em outro lugar.

já vi gente de dentro da JBC reclamar disso.

simplesmente os japoneses falam não para a JBC e pouco se importam em vender algo por aqui, e isso q a empresa tenta ser certinha, no caso o sucesso na china se deve pq lá pouco se importa os direitos, eu falo se o ambiente do otaku fosse igual ao do nerd ainda daria para competir.
Responder
 #46
(02/09/2017, 12:39)Nessinha Escreveu: Eu acho que apesar de todos esses fatores, se voltassem a exibir animes na tv aberta como era na década de 90, ainda teria público como naquela época, mesmo com internet é muito mais legal ver algo que todo mundo vai ver o mesmo episódio ao mesmo tempo e poder comentar sobre ele.

Isso em negrito só aconteceria se houvesse simulcast dublado na TV, o que raramente acontece até com séries, imagine com anime. Se passar depois na TV, povo já vai primeiro pra internet.
Responder
 #47
(02/09/2017, 12:46)rapier Escreveu: Um fator interno que gostaria de citar é a redução da popularidade dos SGI aqui. Os novos, tipo DBS ou Boku no Hero, passam meio longe da popularidade dos SGI de outrora. Até o Saint Seiya recente, o Soul of Gold, foi fraco nisso.

Talvez seja porque eles não são eternos como o @martec disse. Só interessa pro ocidente se for shonen eterno...
Responder
 #48
(02/09/2017, 12:51)Oiacz Escreveu: Talvez seja porque eles não são eternos como o @martec disse. Só interessa pro ocidente se for shonen eterno...

Mas o público não se interessa só por shonen eterno, vide FMA. Esses animes têm bem menos repercussão atualmente do que FMA novo ou velho, o que influencia no público.

Lembrando que licenciamento de anime não é assunto do tópico, logo irei mover os posts.
Responder
 #49
(02/09/2017, 12:52)rapier Escreveu: Mas o público não se interessa só por shonen eterno, vide FMA. Esses animes têm bem menos repercussão atualmente do que FMA novo ou velho, o que influencia no público.

Well, mas FMA foi "eterno" por um tempo também. Foram os 60 episódios direto... BokuHero, Kyojin e etc sempre tem aquela pausa no 25 ou 12. Isso deve fazer o pessoal ficar desmotivado por nunca saber se vai sair mais, ou acaba mudando a visão deles sobre o anime. BokuHero mesmo na primeira temporada foi basicamente um anime escolar qualquer.
Responder
 #50
(02/09/2017, 12:54)Oiacz Escreveu: Well, mas FMA foi "eterno" por um tempo também. Foram os 60 episódios direto... BokuHero, Kyojin e etc sempre tem aquela pausa no 25 ou 12. Isso deve fazer o pessoal ficar desmotivado por nunca saber se vai sair mais, ou acaba mudando a visão deles sobre o anime. BokuHero mesmo na primeira temporada foi basicamente um anime escolar qualquer.

E DBS tá tendo pausa?

DBS é Dragon Ball, e mesmo assim não conseguiu público como os shonens de outrora. Mas não duvido que seja culpa do anime mesmo nesse caso. HAHA!
Responder
Páginas (31): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 31

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes