Figure 17: Tsubasa & Hikaru

Páginas (4): 1 2 3 4
34 respostas neste tópico
 #11
Gostei na época em que vi, mas não é nada "imperdível" ou que recomendaria.
Responder
 #12
Bom antes de tudo vou explicar pq comecei esse anime.

Eu gosto de lolis e um amigo falou desse anime por essa duas irmãs da capa, fui ver pensando que seria algo assim e sabendo do slice of life.

Descobri que de lolis não tem nada, isso não é ruim, pq o lado slice of life é muito presente e seu tamanho duplo da margem para ele ter duas faces metade slice of life e a outra metade de ação algo que eu nunca tinha visto tão bem feito em anime calmos.

Eu gosto muito de slice of life e sei quando um anime só tem ele como plano de fundo, esse não é o caso de Figure 17 ele foca nos problemas diários das irmã enfrentando não somente os monstros, mas coisas como morte de um amigo querido (morreu de doença não foi na luta), vc acompanha a evolução da tsubasa-chan (a do chanel e triste) passando por uma garota que não consegue confiar em si mesma até uma garota que já da para viver independente e feliz. O fim do anime mostra melhor essa parte que falo.

Falando em fim, temos um bom final fechado sem quase furos para a trama principal.

Ele ser categorizado por PN para mim é uma qualidade boa, significa que é calmo e simples, afinal PN é só para falar que o rapier não gostou.

A animação não é excepcional e nem tem erros bizarros, as cores do anime são melhores, a versão que vi foi a do Dekinai a melhor disponível para este anime em termos de resolução, a trilha sonora já é boa tem ali uma OP bacana e outras músicas legais.

Eu recomendo esse anime mais para quem é fã de slice of life e gosta de um drama médio, tbm é necessário entender que ser um ep duplo aqui não atrapalha, em vários eps eu não me peguei entendiado olhando para a tela como acontece com outros animes até mais curtos que o padrão.

Para quem falou de lolis só pela capa, esquece não tem isso e nem fanservice.
Ele é um anime com uma mensagem diferente e temática simples, a premissa dele parace muito bizarra, mas isso não acrescenta muito ao lado slice of life, só para o lado drama que ajuda.

No geral é um anime muito bom.
Responder
 #13
Esse anime é do estúdio que fez Berserk, na época um monte de gente imaginou uma nova temporada de Berserk com aquela qualidade a mais. Uma pena que nunca aconteceu.
Responder
 #14
Review que escrevi anos atrás:

Figure 17 é um anime deveras surpeendente. Ao contrário de outros animes típicos de ação, esta série da tempo e atenção para desenvolver sua personagem principal, enquanto o enredo prossegue com o tema habitual de proteger o mundo de uma ameaça qualquer. Sendo outro lado interessante o fato que a estória não se passa em Tokyo, e sim em Hokkaido, um lugar bem mais tranquilo.

Ao contrário da maiorias dos animes em formato série de TV, cada episódio possui 45 minutos e assim dando uma idéia ao espectador da vida diária e desenvolvimento dos personagens, sem ter que ficar distante da ação que é o foco da estória. O primeiro episódio sozinho já gasta boa parte do seu tempo ao mostrar a vida e personalidade de Tsubasa, enquanto que outros episódios se focalizam mais na escola de Tsubasa e em Hikaru do que na ameaça dos magyua. Isso da a Figure 17 uma sensação de vida que adiciona muito a estória.

Ao fim do anime, Tsubasa é uma personagem totalmente desenvolvida, realística a ponto que qualquer um possa se identificar com ela. Todavia, embora o desenvolvimento dos personagens seja excelente, os fãs de ação podem se sentir frustrados com esta atenção ao drama. Em todo caso, apesar de um pouco lento nas cenas dramáticas, o bom uso da computação gráfica e animação convencional criam boas cenas de batalha. Se bem que esta alternância entre ação e drama provoque a sindrome do "monstro da semana"...

Para um anime que teria tendência em não saber se é drama ou ação, Figure 17 não demonstra nenhuma crise de personalidade, sendo um anime emocional capaz de agradar aos mais criticos.
Responder
 #15
Estou assintido, por enquanto o que mais gostei foi essa OST.



A Op é boa também.
Responder
 #16
Terminei de assistir e posso dizer que gostei.

O andamento tem um ritmo meio lento mas não incomoda, mesmo tendo cara de ser episódico. Até vi mais de 1 ep seguido algumas vezes. Só a evolução da Tsubasa que é realmente lenta, sei que o objetivo da parte slice do anime é exatamente mostrar isso, mas é bem demorado. Não se vê praticamente progressão nenhuma na personagem até o úlitmo episódio. É comum eu gostar de personagens mais introvertidas, mas acho a Tsubasa meio demais. Tem também aquela guria chata da escola que eu queria ver se fodendo um pouco pelo menos uma vez, pena que não aconteceu. Fora isso esse aspecto do anime é muito bom.

Já a parte de ação acho que acaba tendo menos importância, até por não ser nada fora do comum apenas o velho salvar o mundo. Gosto do modo de como as batalhas progridem no decorrer dos episódios, os magyua estão sempre um pouco mais fortes por causa de "evolução natural" e em função disso os figures vêm pra luta com novas armas e estratégias. Tirando o fato de serem montros e ETs fica tudo bem pé no chão, sem essa de superpoder e tirar power-up do nada. Só o último episódio deu uma puxada mas era o clímax então nem da nada.

Acho uma recomendação bem válida pra quem gosta de SoL que não seja esses negóciode moe.
Responder
 #17
Para vcs verem como é gostoso ter seu gênero preferido no plano de fundo, é o q mais passo gostando de SoL.
Responder
 #18
Vi dois episódios do tal figure 17 e os dois foram bons, nada desnecessário e nada enrolado até então, estava preocupado que houvessem câmeras e ângulos indesejáveis, mas felizmente, não parece ser o caso.

A tristeza é essa duração abusiva dos episódios.
Responder
 #19
(19/03/2018, 12:44)Gabrinius Escreveu: Vi dois episódios do tal figure 17 e os dois foram bons, nada desnecessário e nada enrolado até então, estava preocupado que houvessem câmeras e ângulos indesejáveis, mas felizmente, não parece ser o caso.

A tristeza é essa duração abusiva dos episódios.

são eps duplos bem aproveitados, e se me lembro bem existem pouquíssimos animes assim são mais séries.

sobre o andamento fica muito mais legal, se vc gostou deste começo tem muita coisa bacana ainda por vir.
Responder
 #20
Podem ser, mas preferia que fossem 26 mesmo ao invés disso.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes