Fillers de anime

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 19/08/2017, 19:54.
Páginas (9): 1 2 3 4 5 ... 9
84 respostas neste tópico
 #21
(19/08/2017, 21:29)junobouken Escreveu: Não sou muito fã de filler. Acho que pulei todos dos animes que assisti. Maiores exemplos na minha lista são Naruto e Fairy Tail. Estão "completos", mas com fillers pulados.

E Naruto eles ainda inventaram um negócio que chama "filler flashback".  Roll

?

Isso não é o mesmo que um recap?
Responder
 #22
Bleach e Reborn tem também tem fillers a granel, aliás, os de Reborn são inassistíveis (não muito diferente do anime)
Responder
 #23
Filler pra mim é conteúdo extra. Se é bom ou não vai depender obviamente do que o conteúdo aborda... Se for engraçado, mostrar um novo lado de um personagem, explorar um aspecto pouco observado mas que seja interessante então acho que acaba se justificando e valendo a pena. Mas em geral, falando de arcos fillers, raramente acho eles bons o suficiente pro tempo que eles tomam pra se completar. Não vi o episódio mais recente de Boku no Hero Academia mas o anterior que foi filler da Tsuyu foi bem sem graça.
1 usuário curtiu este post: Oiacz
Responder
 #24
(19/08/2017, 21:34)Gabrinius Escreveu: ?

Isso não é o mesmo que um recap?

Não, é quando começam o "minha história minha vida" (com acontecimentos repetidos) no meio de uma luta ou coisa importante. Um recap é recap do anime, não só de um personagem.

Falando em recap, https://anime-forum.info/showthread.php?tid=593 tem 4 eps. seguidos de recap, um pra cada personagem. O anime tem uns 30 eps. mas podia ter 13 tranquilamente de tanto filler intra/inter.
Responder
 #25
Que desgraça. E aposto que é sempre dos personagens bosta.

Um exemplo de filler ofensivo de tão ruim pra mim é higurashi kira.
Responder
 #26
Não considero séries soltas de OVA como filler de anime.
Responder
 #27
Sobre o tema do tópico, como um bom leitor de LNs é óbvio que eu não me importo com fillers. HAHA!
Só tendo a evitá-los quando o nível de besteirol é muito alto.
Responder
 #28
Quando é só um episódio ou menos geralmente nem me importo tanto com filler, geralmente não são bons nem ruins mas tem alguns que eu gosto. Recap pra mim que é a pior coisa, isso aqui https://anime-forum.info/showthread.php?tid=610 é um exemplo de como não deve ser.

O pior caso pra mim foi na novel de https://anime-forum.info/showthread.php?tid=671 onde tem volumes inteiros de filler, e é sempre imediatamente antes ou depois de algum grande acontecimento, desanima completamente.
Responder
 #29
(19/08/2017, 21:35)Israfil Escreveu: Filler pra mim é conteúdo extra. Se é bom ou não vai depender obviamente do que o conteúdo aborda... Se for engraçado, mostrar um novo lado de um personagem, explorar um aspecto pouco observado mas que seja interessante então acho que acaba se justificando e valendo a pena.

Bem o que eu penso. Não tenho problema com a ideia de filler, mas tenho com o uso dele porque é muito mal usado e traz um péssimo conteúdo. Se os japas usassem o filler menos descaradamente para atrasar o máximo possível da história, e que tal filler fosse bom, eu apreciarei bastante. Mas não é isso que acontece infelizmente.
Responder
 #30
Dificilmente gosto de fillers, salvo raras exceções. Mesmo os chamados "filler canon" também nem sempre prestam ou trazem algo de real importância. Fairy Tail é o exemplo perfeito disso.
Responder
Páginas (9): 1 2 3 4 5 ... 9

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes