Devilman: Crybaby

Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7
67 respostas neste tópico
 #21
(07/01/2018, 11:02)Shomps Escreveu: Então, pra mim a história é fraca, os personagens não são carismáticos e a animação é ruim. Pra mim, são esses três pilares que me prendem em uma obra: história, animação e personagens. A ausência dos três faz com que eu "não curta" o anime. Não há nem uma que se sustente, na minha opinião. Maaaaas, eu estou como você, não conheço a história original. Esse é o meu primeiro contato com a obra e, no mínimo, possa ser que eles apresentaram uma coisa já mastigada, pra quem é fã mesmo. E, assim o sendo, realmente, não é para o gosto de todo mundo.

Como eu vi o anime: Akira é um menino pacato que tem bastante empatia pelos outros e é o amigo da menina mais popular da escola porque os pais são amigos. Talvez se não fosse por esse fato, Akira fosse mais um daqueles personagens quietos no canto que ninguém liga, mas que sabemos que devemos ligar porque ele é o principal. Ryo é o amigo badass de Akira sendo o seu exato oposto, sem empatia e com um objetivo concreto, mas que não foi bem explicado. Ele simplesmente quer expor ao mundo os demônios, porque o governo não o faz.

Aos demais personagens eu não criei uma relação muito forte, mas de fato, como você colocou, o grupo de rappers ficou excelente. É a parte inovadora nesse anime. A cena do menino descrevendo a Miki em rap realmente foi a melhor até agora. 

Talvez se eu conhecer outras obras do autor, possa ser que eu comece a criar um gosto pela coisa, mas não seria por Devilman o início de tudo isso, infelizmente. Logo, se alguém puder me indicar outras obras, ficaria feliz em tentar novamente.  ?

Estória de Devilman não tem segredo, O anime passou certinho. A diferença que tem dele com o mangá são apenas críticas, sátiras e outras coisas triviais. O anime seguiu fielmente o enredo e a essência da obra.

O anime é rushado. O desenvolvimento dos personagens principais teve o mínimo para vc entender o que era necessário. Akira O bondoso, Ryo sem emoçao e Miki a inocente.

Os personagens cortados são importantes para os spin-offs. Os que o substituíram fizeram o mesmo papel. Não teve muita diferença.

Recomendar obra de Go Nagai é dificil hahaha. Se fosse para ganhar testosterona eu recomendaria Violence Jack, mas ai é manga de macho :v.  Se fosse recomendar e não ser muito forte seria Cutie Honey  e Mazinger. Assim como Devilman, Mazinger é muito inovador no enredo e tem essa pegada dark da humanidade.
1 usuário curtiu este post: Shomps
Responder
 #22
(07/01/2018, 11:52)skarpzinho Escreveu: Estória de Devilman não tem segredo, O anime passou certinho. A diferença que tem dele com o mangá são apenas críticas, sátiras e outras coisas triviais. O anime seguiu fielmente o enredo e a essência da obra.

O anime é rushado. O desenvolvimento dos personagens principais teve o mínimo para vc entender o que era necessário. Akira O bondoso, Ryo sem emoçao e Miki a inocente.

Os personagens cortados são importantes para os spin-offs. Os que o substituíram fizeram o mesmo papel. Não teve muita diferença.

Recomendar obra de Go Nagai é dificil hahaha. Se fosse para ganhar testosterona eu recomendaria Violence Jack, mas ai é manga de macho :v.  Se fosse recomendar e não ser muito forte seria Cutie Honey  e Mazinger. Assim como Devilman, Mazinger é muito inovador no enredo e tem essa pegada dark da humanidade.

Obrigada pelo feedback!!  ?
Vou conhecer mais sobre as obras indicadas.
Talvez iniciar com um mais leve como Cutie Honey e depois passar pelas demais.   ?
Responder
 #23
Responder
 #24
Eu não sou experiente com as obras do Nagai Go e tbm nunca tinha ouvido falar muito dele até então (tirando algumas cenas e imagens de Violence Jack que já vi...).
Pelo que pude perceber ele adora fazer horror erotizado, então a coisa é bem explícita, chega a ser engraçado em alguns momentos de tão escrachado.
Já me disseram que os animes antigos que adaptaram obras do Nagai são mais lights, ainda assim não pretendo conferir. As obras dele não são pra mim, acho que por gosto pessoal, talvez.

Quanto a esse anime aqui não gostei nem desgostei. Ficou no mais ou menos. 
Me diverti assistindo em umas partes e outras tive que pular pq achei chato. A história achei meio confusa e o final também me lembrou a lombra do The End of Evangelion, como o @Higo disse. hahaa  Icon_lol

Senti que ficou um pouco rushado. A arte bem zuada, teve uns caras fazendo rap nisso tbm, muita profanidade e etc.
1 usuário curtiu este post: Higo
Responder
 #25
Achei ok, o final foi interessante.

Eu só fui perceber que era do Yuasa lá no terceiro episódio vendo o nome, fui muito burro  Icon_lol
(Eu gostei de Kaiba)

Spoiler:  
A morte do Taro foi muito boa também, soube que foi idéia do anime
Responder
 #26
Comecei a assistir isso, gostando bastante. Acho que tudo adulto que vi de obras adaptadas/inspiradas em coisas do Go Nagai prestou. O Yuasa sempre fez coisas com uma estética diferenciada, no caso desse anime eu inicialmente estranhei, mas a boa direção, ost e a zoeira é tanta que ao final do primeiro ep já tava adorando.
Responder
 #27
Mas que porra de final é esse, é isso mesmo Yuasa? HAHA!   Adorei. 10 em 10. Tô nem zoando. E só pra corrigir algo que a @Shomps  citou, o anime é muito bem animado. Exagerar traço e entremeios não é má animação. O anime abusa de metamorfose e squash and stretch, só isso.
Responder
 #28
Pode sair continuação disso.
Responder
 #29
Eu tinha achado esse anime um lixo, mas depois de ler a critica do Critico Nippon, eu mudei de ideia. Tem muitos simbolismos nessa obra, até próprio fato dos seres humanos serem uma evolução dos demônios, de que todos que viram DevilMan(mestiços) são os que pecam segundo o cristianismo.
Outra coisa que mudei de opinião é em respeito a animação, ela não é ruim, ela é feita com aquela propósito de ser estranha mesmo, e isso deixou os demônios e a violência mais explícitos
Responder
 #30
Não gostei da animação, não gostei dos personagens, nem tive interesse na história, mas é incrível como o anime me prendeu nesses 10 episódios, eu admito que é ruim, mas acabou sendo fácil de assistir. Deveria ter uns 26 episódios e tirar esse diretor aí. Bom, talvez o anime não teve muito orçamento e decidiram contratar esse diretor para economizar na animação e dizer "é estilo do diretor". HAHA!
Deixarei registrado a cena com os cadáveres mutilados nas lanças lá pelo final, foi algo inesperado para mim, não pensei que iam matar a garota.
Responder
Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes