Persona 5 The Animation

Tópico em '2018' criado por rapier em 30/07/2017, 08:50.
Páginas (20): 1 2 3 4 5 6 ... 20
197 respostas neste tópico
 #31
Ah e não pode deixar de tocar Life Willl Change nas mudanças de corações  HAHA!
Responder
 #32
Por sinal. Eu não consigo lembrar da última vez que reuniram tanto dublador foda num anime só, e o mais comédia é o quanto são adequados aos personagens. Exemplos.
Joker: Jun Fukuyama (lelouch)
Sakamoto: Miyano Mamoru (light, okabe, nagai, cinque - só o melhor dublador do japão pra mim em termos de range e mudança de voz)
Morgana: Ikue Ootani (pikachu)
Ann: Nana Mizuki (vish, coisa demais...)
Makoto: Rina Satou (misaka)

O Shido é só o Shuichi Ikeda, dublador do Char só...

@firms . Do jogo minha música preferida é:
1 usuário curtiu este post: firms
Responder
 #33
Na boa, esse é um dos animes mais "prontos", não sei se podem aproveitar a OST, era pra ter ganho GOTY esse ano, perdeu pra Nier que era foda também.
De bom tem muita coisa: história, character design, ost e personagens. Só que fico com pé atrás, pois game raramente sai anime/filme bom, personalidade do MC também vai ser um fator crucial, mas o cara vai ter a voz lelouch, ele tem que honrar o manto.
Responder
 #34
(02/04/2018, 10:31)firms Escreveu: Na boa, esse é um dos animes mais "prontos", não sei se podem aproveitar a OST, era pra ter ganho GOTY esse ano, perdeu pra Nier que era foda também.
De bom tem muita coisa: história, character design, ost e personagens. Só que fico com pé atrás, pois game raramente sai anime/filme bom, personalidade do MC também vai ser um fator crucial, mas o cara vai ter a voz lelouch, ele tem que honrar o manto.

É só não cair em overhype que nem fizeram com P4, vide https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid280531. O anime demonstrará a verdadeira força da história e dos personagens quando não se conta o fator interatividade.
Responder
 #35
(02/04/2018, 10:33)rapier Escreveu: É só não cair em overhype que nem fizeram com P4, vide https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid280531. O anime demonstrará a verdadeira força da história e dos personagens quando não se conta o fator interatividade.

Verdade, quando se tem 100 horas de game play/interação você acaba tendo um carinho pelo negócio e ignora muita coisa ruim.
Responder
 #36
(02/04/2018, 10:36)firms Escreveu: Verdade, quando se tem 100 horas de game play/interação você acaba tendo um carinho pelo negócio e ignora muita coisa ruim.

Não só isso, tem os aspectos paralelos como os Social Links do P4 (Confidants no P5). No P4 anime eles escolheram adaptar os SLs em uma ordem diferente do jogo e deixar vários secundários prum só episódio pro anime caber em 24-26 episódios. Muita gente achou certos SLs do jogo bem legais e esperavam vê-los no anime, só que não estavam lá por não serem conteúdo primário.
Responder
 #37
(02/04/2018, 10:39)rapier Escreveu: Não só isso, tem os aspectos paralelos como os Social Links do P4 (Confidants no P5). No P4 anime eles escolheram adaptar os SLs em uma ordem diferente do jogo e deixar vários secundários prum só episódio pro anime caber em 24-26 episódios. Muita gente achou certos SLs do jogo bem legais e esperavam vê-los no anime, só que não estavam lá por não serem conteúdo primário.
Putz mas ai é muita frescura também, nem to esperando essa história de confidant aumentar a força do seu persona, muito menos que isso seja medido por níveis, só quero ver a amizade entre eles. Outra coisa, no jogo o MC controla vários personas, já espero e acredito que no anime ele só vai ter o primário.
Bom, eu não espero que a mecânica do jogo esteja no anime e sim a história.
Responder
 #38
Felizmente esse conteúdo primário do P5 é muito bom. Os Confidants são bem legais, mas não considero nenhum nem perto de ser tão bom ou relevante quanto a história principal. Se só animarem a história principal já dá material mais que o suficiente prum bom anime, como P5 é bem mais movimentado e objetivo que P4. Os arcos em P4 eram divertidos em jogo e o foco era trazer personagens e explorar os problemas deles. P5 aprimora isso trabalhando os personagens em paralelo com algum problema maior que resolvem em cada arco e que escala para ter algum reflexo social cada vez maior. Tem um senso de urgência presente e de progressão e continuidade que facilita adaptar.
Responder
 #39
Eu achei esse episódio bem truncado. Deve fazer mais sentido pra quem jogou. Achei o ep. neutro, nem bom nem ruim, mas o anime deve melhorar com o passar do tempo.

A simbologia com ladrões "mágicos" (kaitou) eu já vi em N animes e nunca gostei dela, logo não será nesse que eu gostarei. O clima do anime me lembrou P4+Devil Survivor 2.

Não esperava citações a P4. Algumas donas do anime eu reconheci porque... eu bloqueio doujins com elas, é muita ruindade pro meu gosto.
Responder
 #40
Achei bem fraco, e coloco logo boa parte da culpa no main. Muito sem graça, diferente do Yuu no P4 que achei bem carismático.
O setting também, principalmente por lembrar Digimon Survivor 2. A parada de entrar na TV era muito mais legal.
Ladrão bishonen de máscara... mais coisa que não sou fã.

E por fim o roteiro que tá bem a cara da conveniência mesmo, como essa cena:

[Imagem: RHf6vJl.jpg]

Encontrar um lugar suspeito que "não é" a escola e, invés de voltar, convenientemente querer entrar no lugar.

Enfim, achei fraquíssimo. Não ruim, só fraco. Uso dos Personas também... incorporar/alterar personalidade? Sei lá...
O jogo deve ser bom, mas eu não senti força nesse anime. Já o de P4 me conquistou.
Responder
Páginas (20): 1 2 3 4 5 6 ... 20

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes