Persona 5 The Animation

Tópico em '2018' criado por rapier em 30/07/2017, 08:50.
Páginas (20): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 20
197 respostas neste tópico
 #41
achei bem wtf esse episodio... não deu pra entender quase nada...

enfim não da pra julgar apenas no 1° episodio, continuarei vendo ate o 3° para ter uma opinião
Responder
 #42
Julgamento de anime em 1ep mais rápido que já vi. P4 não faz nem sentido comparar, obras bem diferentes, p5 é infinitamente mais sério e objetivo na abordagem e vai bem mais longe também. Pra mim o melhor plot da franquia sem nem precisar pensar 2 vezes. O anime não vai ser difícil de acompanhar também, o ep1 que foi relativamente corrido pra chegar logo no awakening do Joker, devem contar o resto das coisas introdutórias ao longo. A simbologia de Kaitou me agrada bastante principalmente pelas discussões do jogo e pra onde as coisas vão se direcionar, acho um ótimo meio de representar o arquétipo junguiano do Trickster como ele surge como algo que vai fazer as coisas erradas (fora da lei ou moralmente questionáveis) para mudar a sociedade quando a lei está estagnada e serve à corrupção. P5 dos persona é o que melhor usa a ideia desses arquétipos e a lógica das cartas de tarô pra mim. Os personagens de cada carta são muito adequados e essa ideia de "incorporar/alterar personalidade" que o @Oiacz  questionou é justamente o funcionamento da ideia de persona do Jung e da jornada do herói aplicada a roteiros do Vogler. A ideia que você se torna outrem e que são facetas de sua personalidade.

"The persona, for Swiss psychiatrist Carl Jung, was the social face the individual presented to the world—"a kind of mask, designed on the one hand to make a definite impression upon others, and on the other to conceal the true nature of the individual". traduzindo: ( A persona para Jung é a face social do indivíduo que ele apresenta ao mundo. Um tipo de máscara intencionada por um lado a causar uma impressão definitiva em alguém e por outro para esconder a natureza do indivíduo.)

A ideia é que os personagens removam as suas máscaras e exponham sua verdadeira identidade, e de igual modo, aprender a vestir outras máscaras (facetas do ser humano) e usá-las a seu favor.

Basicamente P5 é o lore mais correto da série quanto à filosofia/psicologia que fundamenta as discussões de todos os jogos desde o primeiro.
Responder
 #43
Esse ep vou ficar em cima do muro, se eu não tivesse jogado também, não teria entendido muito, porém o começo do jogo foi exatamente desse modo, eu achei que eles fossem mudar um pouco no anime, mas foi bem um ctrl c / ctrl v. 
Queria que o MC fosse mais ativo, vamos ver se desenvolve mais, agora quanto todo o roteiro vai ser copiado do jogo mesmo o que agrada quem jogou.
Quanto ao persona, ele não muda a personalidade da pessoa, ele é a personalidade real dela...o jeito sonso de ser do rapaz ai é o modo que a sociedade o obrigou a ser.
Responder
 #44
(07/04/2018, 20:09)Opeth Escreveu: P4 não faz nem sentido comparar, obras bem diferentes, p5 é infinitamente mais sério e objetivo na abordagem e vai bem mais longe também.

Só comparei o fato de P4 ser mais carismático ao meu paladar, não o conteúdo em si, já que sequer foi mostrado tanta coisa.
Eu gostei mais do Yuu e do setting do P4. Já os Persona, dá pra esperar ver como isso afetará a história, mas por enquanto não foi do meu agrado também.

Unica coisa realmente negativa de aspecto técnico pra mim foi o roteiro conveniente como disse.
Responder
 #45
(07/04/2018, 20:59)Oiacz Escreveu: Só comparei o fato de P4 ser mais carismático ao meu paladar, não o conteúdo em si, já que sequer foi mostrado tanta coisa.
Eu gostei mais do Yuu e do setting do P4. Já os Persona, dá pra esperar ver como isso afetará a história, mas por enquanto não foi do meu agrado também.

Unica coisa realmente negativa de aspecto técnico pra mim foi o roteiro conveniente como disse.

Claro que tu só tem pra julgar o que conhece/foi apresentado. Mas apesar de não saber como vai ser a adaptação em si, os acontecimentos, discussões e a história em si (o roteiro no geral) do original são excelentes e eu duvido que a adaptação vá atrapalhar isso então recomendo continuar. Provavelmente o próximo ep já vai ajudar a ficar menos confuso. Quanto à conveniência, não vejo nada de atípico pra anime no comportamento dos personagens e inclusive acho que é exatamente disso que esse tipo de história precisa (perder tempo com o estranhamento dos personagens não avança roteiro de fantasia). Mas tem alguns contra-argumentos pra essa cena em específico. A primeira é da personalidade dos personagens em si. O Ryuji é o típico bobão que age primeiro e pensa depois, nada estranho em ele querer ir ver o que é (no jogo eles falavam que tinham virado uma esquina errado), já o protagonista é aquilo de "que personalidade ele tem?" (protagonistas de persona são feitos pra representar o jogador, logo no jogo você é meio que só levado pelo Ryuji, fora que não conhece o lugar). Na cena do anime o protagonista tenta impor certa resistência, mas vai na onda do Ryuji. A segunda e que o anime vai usar na maioria dos casos é a lógica de que o metaverso é o subconsciente coletivo. Na real todo mundo vive nessas realidades o tempo todo, mas não as percebe, logo conscientemente o estranhamento deles só vai até certo ponto.

Quanto ao ep em si ser confuso, eu já achei é que foi corrido, mas não pra mal necessariamente. Só pularam o background do protagonista sendo preso que devem dar depois aos poucos. O anime começa do futuro e está sendo contado para a promotora pelo Joker que foi capturado no futuro. A história pode ser vista como "as lembranças dele", daí esse deslocamento temporal pode confundir alguém (eu acho bem comum em roteiro hoje em dia, então não estranho. Séries populares como Breaking Bad fazem isso muito) e no caso de persona tem muito motivo pra ser contado desse jeito, mas não quero dar spoiler.
Responder
 #46
01 - totalmente perdido, nem caráter de personagem da pra julgar no momento, assistir mais uns 2 ou 3 episódios pra avaliar melhor isso daqui...e sobre o MC, ele tá tão interessante quanto uma porta...
Responder
 #47
(08/04/2018, 15:01)DeaththeKidd Escreveu: melhor isso daqui...e sobre o MC, ele tá tão interessante quanto uma porta...

Que por sinal é exatamente o apelido que eu dou pra ele no jogo em termos de personalidade. Esse é um "problema" que toda adaptação de persona vai sofrer. Tem quem goste do Narukami do anime do 4 e tem muita gente que odeia. O protagonista nos filmes de P3 também é bem portinha. Isso é o que acontece se tentam deixar o personagem relativamente neutro pra não afetar quem jogou e projetou uma personalidade sobre o personagem. Potencialmente veríamos um problema similar se adaptassem Zelda pra anime (apesar de que acho os mangás bem decentes com a personalidade inventada do link) e possivelmente até (o povo esquece) Chrono Trigger. Acho que da mesma forma que fizeram do Yu um piadista no 4 se apoiando provavelmente em uma impressão geral que a comédia do jogo passava, devem fazer desse protagonista do p5 um cara que age mais neutro no dia a dia (esconde sua identidade) e mais proativo quando usa máscara, que é a impressão que o jogo passa (que você está vivendo vida dupla e precisa ocultar sua identidade).
Responder
 #48
(09/04/2018, 11:58)Opeth Escreveu: Que por sinal é exatamente o apelido que eu dou pra ele no jogo em termos de personalidade. Esse é um "problema" que toda adaptação de persona vai sofrer. Tem quem goste do Narukami do anime do 4 e tem muita gente que odeia. O protagonista nos filmes de P3 também é bem portinha. Isso é o que acontece se tentam deixar o personagem relativamente neutro pra não afetar quem jogou e projetou uma personalidade sobre o personagem. Potencialmente veríamos um problema similar se adaptassem Zelda pra anime (apesar de que acho os mangás bem decentes com a personalidade inventada do link) e possivelmente até (o povo esquece) Chrono Trigger. Acho que da mesma forma que fizeram do Yu um piadista no 4 se apoiando provavelmente em uma impressão geral que a comédia do jogo passava, devem fazer desse protagonista do p5 um cara que age mais neutro no dia a dia (esconde sua identidade) e mais proativo quando usa máscara, que é a impressão que o jogo passa (que você está vivendo vida dupla e precisa ocultar sua identidade).

Isso é bem verdade mesmo, mas ainda é uma escolha no fim das contas. Caligula Effect tem a mesma situação no jogo onde você não tem uma personalidade bem definida deixando o jogador se inserir nele, mas do que vi do primeiro episódio me pareceu que eles não vão fazer a mesma escolha que parecem ter feito pra Persona 5. Mas bem, pode ser só impressão de primeiro episódio mesmo. Em termos do que eu prefiro, particularmente acho que dar uma personalidade individual e bem definida pro main character é o melhor, mesmo que ela não fosse compatível com a imagem que eu houvesse criado enquanto jogava. Mas a alternativa é perfeitamente compreensível.
Responder
 #49
No P4 o personagem começa sem personalidade e vai criando uma mais comédia quando começa a aumentar seus atributos sociais, e não duvido que vá ser do mesmo jeito no P5.
Responder
 #50
EP1

Protagonista de "VN", tão ruim quanto era o do P4.

Mas eu gostei do episódio, o fato da história estar sendo contada ficou legal.

Aquele Igor é o mesmo do P4? Aliás, todos os personas acontecem no mesmo universo?
Responder
Páginas (20): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 20

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes