Persona 5 The Animation

Tópico em '2018' criado por rapier em 30/07/2017, 08:50.
Páginas (20): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 20
197 respostas neste tópico
 #101
Eu achei esse ep. fraco comparando com os 2 anteriores. No fim o Madarame caiu na mesma vilanice do Kamoshida. Os personagens que estão aí no grupo do main pouco me interessam, logo a interação deles não me importa muito.
Responder
 #102
(26/05/2018, 14:57)rapier Escreveu: Eu achei esse ep. fraco comparando com os 2 anteriores. No fim o Madarame caiu na mesma vilanice do Kamoshida. Os personagens que estão aí no grupo do main pouco me interessam, logo a interação deles não me importa muito.

Achei normal. Achei até interessante que diferente do Kamoshida o boss não foi copicola do jogo. Os vilões são vilões, é isso que define eles terem palácio. Se fossem algo mais cinza provavelmente estariam no mementos. O que não quer dizer, claro, que os vilões não possam ter motivações interessantes, mas não é essa a ideia por trás do palácio, a ideia é ser um extremo de uma situação que existe na sociedade. Os personagens do grupo eu acho legais, mas é difícil o anime fazer bom uso deles no tempo que tem. P4 consegue fazer isso relativamente melhor por pura questão de ser mais cômico enquanto aqui os caras tão tentando correr pra adaptar um jogo de 100 horas com trocentos arcos investigativos importantes. A interação deles é importante pra história em si e pra justificar o que o grupo deles significa. Todos os membros do grupo são jovens que sofreram alguma injustiça ou pressão e não concordam com o estado da sociedade. Não é diferente de qualquer anime que usa o símbolo do colegial pra representar a etapa de transição onde você tem o poder de gerar mudança pro futuro ao passo que quando você é parte de um sistema que já opera com problemas enquanto parte da engrenagem fica mais difícil você criar a mudança de dentro. Eventualmente o enredo deve tencionar satisfatoriamente como foi no original a dificuldade de mudança e o impasse ético de fazer uma lavagem cerebral como os personagens fazem.  

Quanto ao ep ser lerdo em si, acho meio óbvio isso acontecer. A gente costuma avaliar os episódios separadamente, mas a maioria das obras vai ter esses momentos de fechamento e calmaria entre eventos maiores, especialmente adaptando um jogo onde tu termina um arco e fica com tempo livre pra fazer coisas mundanas e treinar até o próximo grande evento. Vai ser lerdo mesmo. Todo início e fechamento de arco vai. Se tivessem terminado esse ep começando o próximo arco a conexão entre as coisas ia ficar ruim e os civis não teriam tido tempo de discutir os atos dos Ladrões Fantasma. Ia ter que rolar um time skip estranho.
Responder
 #103
Eu gostei do ep,, foi uma conclusão ok.
Responder
 #104
Um ep. sobre "social links"... foi o que eu mais exercitei o ->. Ao menos foi levemente engraçado ver que a professora não tem nada a ver com o trabalho de maid, o personagem que ela faz é mais falso que nota de 3 reais e tem mais reboco na cara do que uma parede.

(02/06/2018, 14:29)Oiacz Escreveu: Ultimo voto iria pra Ann ou Futaba de P5 mas como comecei a atrasar esse anime sem saber se um dia alcançarei, mudei o voto pra Mejiro. Se a Futaba aparecer logo e me avisarem que episódio é, eu posso tentar rushar o anime.

Anime começou um arco agora e não acho que ele seja o da Futaba, logo ainda temos no mínimo mais um mês de espera por ela.
Responder
 #105
A professora é prostituta?
Responder
 #106
(02/06/2018, 19:45)Lonely Escreveu: A professora é prostituta?

Parece que sim. HAHA!
Responder
 #107
(02/06/2018, 19:53)Kyyzao Escreveu: Parece que sim. HAHA!

A crise chegou no Japão. HAHA!
Responder
 #108
(02/06/2018, 19:45)Lonely Escreveu: A professora é prostituta?

"Doméstica".
Existe esse trabalho por lá, você quando precisa liga para uma agência que envia alguém para arrumar sua casa naquele dia. Só que... aqui é sugerido que ela faz servicinhos sexuais por fora, deve ser até por isso aquele tipo de uniforme. Não é o propósito do trabalho dela, é um extra, e esse extra são coisas leves (em teoria).
Esse é um dos problemas da história desse jogo que muita gente considera hipócrita.
Esse encontro se deu porque os garotos foram lá zonear, e contratar ela depois até ajuda, mas você pode acabar tirando vantagem da situação para pegar o romance dela. Você acaba se aproveitando da situação como qualquer outro potencial cliente, e pior, porque você é menor e professora e acaba errando junto.
Responder
 #109
(02/06/2018, 23:08)PaninoManino Escreveu: Esse encontro se deu porque os garotos foram lá zonear, e contratar ela depois até ajuda, mas você pode acabar tirando vantagem da situação para pegar o romance dela. Você acaba se aproveitando da situação como qualquer outro potencial cliente, e pior, porque você é menor e professora e acaba errando junto.

"Vantagem da situação" com aspas, porque ela não é gente inocente.
Responder
 #110
(02/06/2018, 23:08)PaninoManino Escreveu: "Doméstica".
Existe esse trabalho por lá, você quando precisa liga para uma agência que envia alguém para arrumar sua casa naquele dia. Só que... aqui é sugerido que ela faz servicinhos sexuais por fora, deve ser até por isso aquele tipo de uniforme. Não é o propósito do trabalho dela, é um extra, e esse extra são coisas leves (em teoria).
Esse é um dos problemas da história desse jogo que muita gente considera hipócrita.
Esse encontro se deu porque os garotos foram lá zonear, e contratar ela depois até ajuda, mas você pode acabar tirando vantagem da situação para pegar o romance dela. Você acaba se aproveitando da situação como qualquer outro potencial cliente, e pior, porque você é menor e professora e acaba errando junto.

Em teoria mesmo, pois não vai rolar só massagem né. Eu até perguntei por causa disso, não sabia se a minha mente era maliciosa demais ou se é assim mesmo.

E tb não acho que tá tirando vantagem, ela tá ali porque quer né. Mas é uma situação complicada.
Responder
Páginas (20): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 20

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes