Como sobreviver no Private Tracker de Animes

Páginas (3): 1 2 3
22 respostas neste tópico
 #11
(07/01/2018, 17:29)Befire Escreveu: Usei o IRC pra baixar um episódio de Grancrest Senki no ansk, como faço pra deixar de seeding e aumentar meu ratio? Quando baixo o torrent no site, baixo os arquivos e ele logo fica seedando e fica ativo no site: Torrents Ativos: 3, porém esse que baixei no IRC é apenas um arquivo mkv... Tentei empurrar pro torrent aí ele criou um torrent e está de seeding, mas não conta no site, obviamente fiz tudo errado já que no tutorial que tem no site não é assim, mas não tô entendendo nada HAHA!

A questão é, meu ratio tá no vermelho e os animes que estou seedando não estão ajudando, resta fazer 100 horas de seeding ou pelo IRC, tô tentando os dois mas o segundo sou leigo

Eu não acho que você tenha a capacidade intelectual necessária para trackers privados. Quem move arquivo logo depois de baixar é gente que começa com os 2 pés esquerdos. Devia ir perguntar no próprio tracker pra facilitar a vida.
Responder
 #12
(07/01/2018, 17:33)rapier Escreveu: Eu não acho que você tenha a capacidade intelectual necessária para trackers privados.

Eu usei o tracker de maneira errada, nunca tinha feito/usado isso antes, me registrei, baixei arquivos de maneira ingênua sem ler todas as regras e me preocupar com as consequências. Quero me redimir por isso e realmente começar utilizar do jeito certo. Comecei lendo as regras, o tópico e tirando dúvidas com o Gabrinius. Eu acho sim que tenho capacidade, por isso só me resta sanar essas dúvidas de seeding/upload e ratio, é aprendendo que se aprende.

(07/01/2018, 17:33)rapier Escreveu: Quem move arquivo logo depois de baixar é gente que começa com os 2 pés esquerdos.

Eu gosto de organização, mas esse não é o problema pois desde que foi falado em um tópico aqui no fórum, depois de mover os arquivos, em algumas horas já estavam em seeding. Estão ativos sem problema nenhum desde ontem a tarde até agora.

(07/01/2018, 17:33)rapier Escreveu: Devia ir perguntar no próprio tracker pra facilitar a vida.

Vou tentar mais algumas coisas aqui e se não conseguir peço lá.
Responder
 #13
(07/01/2018, 17:55)Befire Escreveu: Eu usei o tracker de maneira errada, nunca tinha feito/usado isso antes, me registrei, baixei arquivos de maneira ingênua sem ler todas as regras e me preocupar com as consequências. Quero me redimir por isso e realmente começar utilizar do jeito certo. Comecei lendo as regras, o tópico e tirando dúvidas com o Gabrinius. Eu acho sim que tenho capacidade, por isso só me resta sanar essas dúvidas de seeding/upload e ratio, é aprendendo que se aprende.

Veremos. Em tracker assim sempre tem tópicos de ajuda ou coisa parecida, procure achá-los e lê-los.
Responder
 #14
(07/01/2018, 17:55)Befire Escreveu: Comecei lendo as regras

normalmente se faz isso antes de se complicar, mas tudo bem.
Responder
 #15
Fuck!
Acabou o freeleech no Baka e ainda tinha vários gigabytes para baixar.
Responder
 #16
(07/01/2018, 22:55)Gabrinius Escreveu: normalmente se faz isso antes de se complicar, mas tudo bem.

Pois é, pois é
Responder
 #17
(07/01/2018, 23:11)Befire Escreveu: Pois é, pois é

vamos lá então filhão, vamos ver se entendi sua situação, tu baixou muita coisa no ANSK e agora quer tentar baixar as coisas pelo IRC e entrar de seed nelas? certo?

Bom vc tem que entender algumas coisas antes, quando vc baixa pelo IRC vc recebe só um arquivo de cada vez não vem tudo, então por exemplo para um torrent de 12 eps vc precisa baixar estes 12 arquivos separados via irc e então por na pasta.

Vamos ao primeiro passo baixar muitos eps do IRC, vc provavelmente já sabe /msg botinho XDCC send #???, este comando só envia um arquivo, o truque é que se vc olhar na lista de packs lá do ANSK vc vai ver que arquivos de um anime estão sempre em um intervalo de números por exemplo os arquivos do LOGH vão do pack #735 ao #844, então invés de usar o XDCC SEND até o 844 vc usa o XDCC BATCH 735-844, assim ele vai criar uma fila de arquivos um batch literalmente que vai sendo enviado pra vc aos poucos.

Outro truque aqui é já deixar configurado para não ter que aceitar novos arquivos nem escolhe aonde salvar eles, deixa já tudo no automático esta parte para a fila não parar esperando por vc escolher aonde salvar.

Baixou, então agora vc precisa ver se realmente os arquivos estão completos, se não vc tem que baixar de novo, como faço isto? normalmente nos nomes dos arquivos vem uns números no final algo assim: "Cross Game - 01 [RAW][1080p][626A21CD]" (primeiro arquivo que achei), este número que pode estar entre ou () no fim ou no meio é o CRC, ele a gente usa para ver ser o arquivo está completo.

Como usar o CRC:

Spoiler:  
Como muito dos meus torrents tem CRC e é algo útil para qualquer um que queira guardar seus arquivos em um HD externo, na nuvem ou em qualquer lugar, estarei explicando o que é e como usar.

CRC ou Cyclic Redundancy Check é um método de detecção de erros normalmente usada em redes digitais e dispositivos de armazenamento para detectar mudança acidental em cadeias de dados (Wikipedia), em termos leigos, é para verificar se seu arquivo foi corrompido depois de um certo tempo ou por movimentação.

CRC é composto por 8 dígitos e normalmente está contido no nome do arquivo ou em um arquivo separado de extensão .sfv, ele é similar ao checksum só que com divisão polinomial.

Um exemplo de CRC em nome de arquivo: "AnPLUS_-_Urusei_Yatsura_Epi_001[6C15A0D5].avi", no mundo dos animes adotamos o padrão: CRC sempre no fim e fica entre colchetes ou parênteses.

Para este tutorial usaremos o programa RapidCRC, exclusivo para windows, em linux temos o comando "cksum" para esta função, para os da maçã deve existir uma opção, mas focaremos neste software por ser o que eu mais tenho experiência confiança e por ser extremamente fácil de usar.

Após instalado o RapidCRC, podemos usar ele em qualquer arquivos, vamos primeiro simular o caso:

Temos um arquivo com CRC no nome:

Basta abrir o programa e arrastar o arquivo nele ou usar o botão "open file", se tudo estiver certo ficará verde o sinal, igual a está imagem:

[Imagem: pfNUotr.png]

podemos e devemos arrastar vários arquivos:

[Imagem: gYVlScb.png]

Caso o CRC informado não seja igual ao CRC gerado, isto significa duas coisas, arquivo corrompido ou CRC errado:

[Imagem: X5zvfB9.png]

Ele avisa que o arquivo não é igual ao CRC pela cor vermelha, então este arquivo deve ser rebaixado ou corrigido.

Temos um arquivo SEM CRC no nome, e gostaríamos de adicionar o CRC:

Arraste o arquivo, ele vai ficar com o ícone azul com uma interrogação, basta então clicar no "GO" na linha destacada em vermelho, assim ele vai acrescentar o CRC ao nome.

[Imagem: hAPyQxf.png]

Não indico usar o .sfv ou .md5 pois muito destes arquivos sofrem de problemas de codificação, então eu não recomendo, e vcs sabem japonês tem as vezes uns kanjis e isto pode arruinar um arquivo .sfv

Mas é bem básico basta clicar em GO na linha certa e ele cria.

eu fiz este tuto para outro lugar há um tempo... voltando se vc baixou certo e ta tudo completo então vc precisa entrar de seed, imagino eu que vc esteja usando utorrent, então vou postar este pedaço de tuto para vc ter ideia de como se faz:

Spoiler:  

[Tutorial] Screens - Entrando de Seed em Torrents no µTorrent 3.4.8!

4° Passo: Localizar o .Torrent baixado do site, no meu caso está em "Downloads", selecionar o >> ".Torrent" << clique com botão direito sobre o .Torrent e clique em >> "Abrir" <<;


[Imagem: 6qqbIko.png]


5° Passo: Clique nos >>"3 Pontinhos ..."<< para localizar no seu pc onde está os arquivos para entrar de Seed, no meu caso está no >>"Disco:ANPR(D)"<< Selecione a Pasta >>"Lançamentos"<< e clique em >>"Selecionar pasta"<<;


[Imagem: EbVPZIN.png]


Obs: Para o procedimento dar certo deve criar uma pasta Exemplo >>"Lançamentos"<< ai crie outra pasta com o nome do lançamento no caso é >>"MX.vs.ATV.Supercross.Encore.Edition-CODEX"<< coloque o os arquivos dentro da pasta >>"MX.vs.ATV.Supercross.Encore.Edition-CODEX"<< ;



6° Passo: Clique em "OK" <<;


[Imagem: CCvvlVM.png]


7° Passo: Espere fazer a re-checagem dos arquivos até completar:>> "100%" <<;


[Imagem: HtFwcM4.png]


8° Passo: Pode observar que o torrent já está >>"Semeando"<< e Pronto!!!


[Imagem: kMFnPSO.png]

a ideia é simples, baixou por IRC cria uma pasta igual a que o torrent vai criar (vou chamar de pasta-X), seleciona a pasta onde está a pasta-X, ou seja, imagine isto na pasta Download vc tem uma pasta chamada LOGH dentro os arquivos, esta pasta logh tem o mesmo nome da pasta que o torrent para baixar logh cria, vc seleciona para salvar o torrent na pasta Download.

No caso eu acho que vc não vai ter que se preocupar, mas o nome dos arquivos no torrent e no do que estão na pasta já baixados devem ser os mesmos.

Pronto... com isto vc já devia conseguir, mas então não existe milagre rápido, vc provavelmente vai demorar um tempo.

A dica minha é fazer isto do IRC para arquivos novos no ANSK e arquivos grandes, com no caso o LOGH mesmo ou qualquer outra série grande, assim aumenta suas chances de upar algo...
1 usuário curtiu este post: Befire
Responder
 #18
Bom, disso aí eu não conhecia esse CRC e não fazia ideia desse comando XDCC BATCH 735-844, ontem olhando alguns vídeos eu percebi que não tenho como deixar de seeding no momento, apenas os 3 que havia baixado no tracker, pois mesmo tendo baixado os episódios no IRC ainda preciso do torrent, mas estou no vermelho e não é possível baixar qualquer torrent do tracker, minha solução é esperar 100 horas de seeding que já está quase na metade pra depois começar usar o tracker do jeito certo... Agradeço muito pelas explicações!
Responder
 #19
nem o arquivo .torrent vc consegue?, o certo era poder.
Responder
 #20
(08/01/2018, 11:11)Aria-shachou Escreveu: nem o arquivo .torrent vc consegue?, o certo era poder.

O tracker em questão não permite, aparece uma mensagem de ratio menor que 0.250 e não tem como baixar, mas deixa quieto. Fui informado pra resolver essas coisas por lá e já tenho uma solução, resta só esperar. Por enquanto vou usando o irc
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes