Enquete: Qual destes animais de estimação você prefere?
Cachorro
58.21%
39 58.21%
Gato
41.79%
28 41.79%
Total 67 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Animais de estimação

Tópico em 'Vale tudo' criado por Befire em 04/07/2017, 22:56.
Páginas (61): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 61
601 respostas neste tópico
 #51
(09/07/2017, 20:57)Nessinha Escreveu: Dar remédio pra gato é tenso, já tive que dar comprimido pros meus gatos, foi um inferno, atualmente eles tomam um xarope e um remédio manipulado, esse manipulado tem até gosto de frango ou salsicha pra facilitar pra eles tomarem, misturo com sache de ração e agora não dá trabalho, é um alívio. (vai uns 150 reais por mês só nesses remédios Roll)
Tem uma técnica para dar comprimido, vc espreme e mistura com algo como Danone, Pate ou algo que eles gostem, coloca em uma seringa e aplica colocando pela lateral da boca, se fechar tem uma técnica para abrir.

A treta é quando vc faz tudo certo, joga o remédio na boca e o gato baba metade.  Icon_lol Icon_lol
Responder
 #52
(09/07/2017, 21:16)gangrena Escreveu: Tem uma técnica para dar comprimido, vc espreme e mistura com algo como Danone, Pate ou algo que eles gostem, coloca em uma seringa e aplica colocando pela lateral da boca, se fechar tem uma técnica para abrir.

A treta é quando vc faz tudo certo, joga o remédio na boca e o gato baba metade.  Icon_lol Icon_lol

Acho que os comprimidos que eu tinha que dar tinham o gosto muito ruim, por que eles não tomavam de jeito nenhum, nem com a técnica da seringa. Acabei conseguindo dar mais ou menos quebrando bem pequenininhos e colocando dentro de um pedacinho de pão no meio da ração, quando eles engoliam sem mastigar dava certo, mas era um sacrifício.
Responder
 #53
(09/07/2017, 21:48)Nessinha Escreveu: Acabei conseguindo dar mais ou menos quebrando bem pequenininhos e colocando dentro de um pedacinho de pão no meio da ração

O mesmo, as vezes colocava até presunto. E olha que meu gato me bate por qualquer carne.
Responder
 #54
(09/07/2017, 21:50)Befire Escreveu: O mesmo, as vezes colocava até presunto. E olha que meu gato me bate por qualquer carne.

É, tem que ter jogo de cintura pra lidar com gato, não é fácil não. Quando eu tive cachorro era bem mais fácil cuidar dele.
Responder
 #55
(09/07/2017, 17:48)Aria-shachou Escreveu: Não tenho foto do Oscar que tive.
Spoiler: Fotos de 2015 e 2014 a dos acarás  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: A95LFm4.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: zy4RHjQ.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: Irs1aZE.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: iig5blE.jpg]

 
Spoiler: Fotos de Hoje  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: WrOkmEC.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: s7PszqR.jpg]

Meu aquário mudou muito, hoje em dia eu não fico comprando peixes para não trazer doenças então está com poucos peixes se for ver.

E se for ver da trabalho ficar tirando foto de peixes eles saem desfocados e se movem muito, sofri para tirar as primeiras fotos, essas últimas fiz com o cell, impossível ficar focado, preciso pegar a câmera digital para fazer o foco.
Nossa, muito bonito! Parece bem grande, deve dar trabalho. Queria começar com um grande, mas sinto que será só sofrimento.
Responder
 #56
(09/07/2017, 21:48)Nessinha Escreveu: Acho que os comprimidos que eu tinha que dar tinham o gosto muito ruim, por que eles não tomavam de jeito nenhum, nem com a técnica da seringa. Acabei conseguindo dar mais ou menos quebrando bem pequenininhos e colocando dentro de um pedacinho de pão no meio da ração, quando eles engoliam sem mastigar dava certo, mas era um sacrifício.

meu gato dava trabalho pra dar remédio também, mas um dia minha tia me falou que segurando ele pela nuca e erguendo ele não fecha a boca. testei e deu certo, ficou fácil fácil pra dar remédio.
1 usuário curtiu este post: Nessinha
Responder
 #57
(11/07/2017, 22:12)ketolow Escreveu: Nossa, muito bonito! Parece bem grande, deve dar trabalho. Queria começar com um grande, mas sinto que será só sofrimento.

Da quase o mesmo trabalho de um de 60 litros, só que ocupa mais espaço pesa muito precisa mandar fazer o móvel para ele e avisar que vai pesar uns 300KG ou mais, só de pedras ali tem uns 40 KG mais a água ~200KG.

Sem contar que tem que fazer o filtro se não quiser levar uma furada de olho, no geral o investimento disso não é muito praticamente é uns 250 temers o aquário depois a móvel fica barato, chutando alto uns 400 reais e tu já começa assim, as pedras tu vai numa pedreira e manda moer no tamanho que tu quer e depois tem normalmente o monte que eles separam as pedras diferentes vc pega essas pedras bonitas das fotos lá, é capaz deles nem te cobrarem.

O pior mesmo é limpar depois, mas se tu tiver cuidado com a ração e não ter muitos peixes um vez por mês basta.
Responder
 #58
Sempre tive cachorros, atualmente tem 2 morando com meus pais.

Falando em remédios, a labrador tava com coceira no olho e foi um trabalho pingar 2 gotas de colírio, felizmente foi só uma vez e como sentiu que tava melhor, ela fica quietinha esperando o colírio.
Responder
 #59
Fiz uma manga faz uns dias já para a gata, e mais recentemente remodelei para deixar ela com a manga o dia todo e ela não tirar e lamber o machucado.
De vez em quando coloco um pouco de um remédio de spray que diz ser anticéptico, cicatrizante, e afastar mosca.
Agora fui olhar e colocar mais um pouco disso e... ela reclamou quando fui puxar a manguinha para cima porque o pano tinha colado no machucado... mesmo protegido o dia todo para ela não lamber agora parece que está crescendo ainda mais.

Acho que essa gata vai acabar morrendo, não tenho um centavo para gastar com bicho atualmente (sou do tipo que já gastei todo o salário em bicho, satisfeito mesmo com o bicho morrendo no final, mas no momento não vai dar mesmo para gastar com veterinário).
Responder
 #60
Sobre dar comida para gato, forçar o gato a comer algo, alguém tem ideias de como fazer isso?
Estou querendo forçar minha gata a comer um pouco mas é impossível porque ela cospe tudo, não encontrei um meio de fazer ela mastigar e engolir.
Responder
Páginas (61): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 61

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes