Criptomoedas e mineração

Tópico em 'Vale tudo' criado por desparions em 21/06/2017, 09:07.
Páginas (59): 1 ... 55 56 57 58 59
588 respostas neste tópico
 #581
Up nessa budega.

Governo acabou de aprovar cobrança de 15% de IR sobre lucro com crypto
Responder
 #582
Será que meu cashback de nucoin entra nisso?
Responder
 #583
(01/12/2023, 07:51)gangrena Escreveu: Up nessa budega.

Governo acabou de aprovar cobrança de 15% de IR sobre lucro com crypto
E aquelas corretoras sem KYC, como Bisq, não podem ser usadas para comprar p2p e driblar o Ronaldinho Feiúcho?
Responder
 #584
(02/12/2023, 01:16)JJaeger Escreveu: E aquelas corretoras sem KYC, como Bisq, não podem ser usadas para comprar p2p e driblar o Ronaldinho Feiúcho?

Em teoria, enquanto vc não sacar, está safe.

O problema é maior quando o dindin for parar na sua conta.

Existe um risco de descobrirem, mas só se o valor for muito alto.
Ex: renda de 50 mil por ano, mas movimentou 100 mil.

Mas é o tipo de coisa que o ir só pega se cair na malha fina.
Responder
 #585
(02/12/2023, 02:42)TimeBandit Escreveu: Em teoria, enquanto vc não sacar, está safe.

O problema é maior quando o dindin for parar na sua conta.

Existe um risco de descobrirem, mas só se o valor for muito alto.
Ex: renda de 50 mil por ano, mas movimentou 100 mil.

Mas é o tipo de coisa que o ir só pega se cair na malha fina.

E se eu tirar um salário mínimo por mês? Eu estaria satisfeito com isso. Se for pra operar em cripto, só vejo vantagem como reserva de valor a médio-longo prazo. É melhor ter uma grande reserva de Bitcoin do que de reais, e se for pra juntar dinheiro, que seja pra sair do Brasil. Se como paliativo tirar pequenas frações para usos cotidianos não alerta o Ronaldo Fenômeno, melhor ainda, o objetivo final sempre vai ser fugir do inferno Brasil.
Responder
 #586
(02/12/2023, 02:54)JJaeger Escreveu: E se eu tirar um salário mínimo por mês? Eu estaria satisfeito com isso. Se for pra operar em cripto, só vejo vantagem como reserva de valor a médio-longo prazo. É melhor ter uma grande reserva de Bitcoin do que de reais, e se for pra juntar dinheiro, que seja pra sair do Brasil. Se como paliativo tirar pequenas frações para usos cotidianos não alerta o Ronaldo Fenômeno, melhor ainda, o objetivo final sempre vai ser fugir do inferno Brasil.

Pequenos saques seriam praticamente irrastreaveis.
O IR está atrás de grandes movimentações. Porque é mais fácil e dá mais retorno.

Até porque, eles não têm como saber tudo que vc consome. Se vc usar a renda extra pra pagar contas e comprar coisas de pequeno valor(roupas, peças de PC, comida) , eles nunca vão descobrir.
Responder
 #587
(02/12/2023, 02:59)TimeBandit Escreveu: Pequenos saques seriam praticamente irrastreaveis.
O IR está atrás de grandes movimentações. Porque é mais fácil e dá mais retorno.

Até porque, eles não têm como saber tudo que vc consome. Se vc usar a renda extra pra pagar contas e comprar coisas de pequeno valor(roupas, peças de PC, comida) , eles nunca vão descobrir.

Para mim está resolvido o problema.

Arquimedes (eu acho) dizia "me dê uma alavanca e um ponto de apoio que movo o mundo", eu digo "me dê um PC foda e um salário mínimo que vivo tranquilamente". Ao menos, é só ter uma vida frugal enquanto junta dinheiro no Brasil, após ter uma quantia considerável, você se muda pra algum país que dê pra gastar os bitcoins sem problemas e é sucesso.
Responder
 #588
(02/12/2023, 03:18)JJaeger Escreveu: Para mim está resolvido o problema.

Arquimedes (eu acho) dizia "me dê uma alavanca e um ponto de apoio que movo o mundo", eu digo "me dê um PC foda e um salário mínimo que vivo tranquilamente". Ao menos, é só ter uma vida frugal enquanto junta dinheiro no Brasil, após ter uma quantia considerável, você se muda pra algum país que dê pra gastar os bitcoins sem problemas e é sucesso.
Seu pensamento é muito positivo e desconsidera que crypto é completamente volátil. Vc começa o dia com R$100 e pode terminar com R$150 ou R$1,5 Icon_lol

Em tempo, trabalhei com um cidadão que realmente ganhou grana com crypto, não esses piramideiros e zé lorota que tem por ai.

Ele começou a investir na época que etherium era algo como US$10 e na expectativa que subisse para US$12,00 para ter lucro Icon_lol

Hoje custa US$2098,64
Responder
 #589
(02/12/2023, 08:36)gangrena Escreveu: Seu pensamento é muito positivo e desconsidera que crypto é completamente volátil. Vc começa o dia com R$100 e pode terminar com R$150 ou R$1,5 Icon_lol

Em tempo, trabalhei com um cidadão que realmente ganhou grana com crypto, não esses piramideiros e zé lorota que tem por ai.

Ele começou a investir na época que etherium era algo como US$10 e na expectativa que subisse para US$12,00 para ter lucro Icon_lol

Hoje custa US$2098,64

Bitcoin é volátil, mas ganha da inflação a longo prazo além de ajudar na elisão fiscal. Eu não confio em altcoins, e acho essa parada de "investir" em cripto furada.

Esse etherium mesmo é muito estranho, um cara só detém a maior parte da rede, parece que o negócio teve várias alterações num curto espaço de tempo, o dono já cancelou transações para defender interesses próprios. Eu só confio em bitcoin.
Responder
Páginas (59): 1 ... 55 56 57 58 59

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes