Criptomoedas e mineração

Tópico em 'Vale tudo' criado por desparions em 21/06/2017, 09:07.
Páginas (59): 1 2 3 4 5 6 ... 59
588 respostas neste tópico
 #31
(25/06/2017, 21:28)gusyavoo Escreveu: O que são essas carteiras que eu tenho o controle?
Por exemplo, minha ideia é comprar algumas e deixar parado lá, não vou propriamente utilizar.

são as que você possui a seed, chave privada. uma combinação de palavras que caso voce perca seu pc/mobile e so baixar a carteira e recuperar

aqui no meu android eu uso a greenaddress. eu tenho a seed guardada para caso resete o smart ou seja roubado e so recuperar
Responder
 #32
(25/06/2017, 21:30)RodrigoFbi Escreveu: são as que você possui a seed, chave privada. uma combinação de palavras que caso voce perca seu pc/mobile e so baixar a carteira e recuperar

aqui no meu android eu uso a greenaddress. eu tenho a seed guardada para caso resete o smart ou seja roubado e so recuperar

Ok, eu vou pesquisar mais sobre isso, pois ainda não sei nada.
Só mais uma coisa, quem fornece essa chave privada não é a empresa de onde eu comprei a btc por exemplo? Isso não é só uma segurança a mais?
Digo, se ela quebrar, eu perco as btc do mesmo jeito, não?
Responder
 #33
(25/06/2017, 21:42)gusyavoo Escreveu: Ok, eu vou pesquisar mais sobre isso, pois ainda não sei nada.
Só mais uma coisa, quem fornece essa chave privada não é a empresa de onde eu comprei a btc por exemplo? Isso não é só uma segurança a mais?
Digo, se ela quebrar, eu perco as btc do mesmo jeito, não?

Não, somente as wallets possuem isso. não existe nehuma tecnologia ainda que possa quebrar uma wallet btc. o unico risco e voce perder a seed e não puder recuperar. 

tem uma estatistica que entorno de 40% dos btc estão parados em wallets que se perderam pois os donos não guardaram as seeds (se jogar isso em reais e uma fortuna)

se quiser mais detalhes acessa isso aqui:

https://foxbit.com.br/blog/o-que-e-bitcoin/
https://bitcoin.org/pt_BR/faq
1 usuário curtiu este post: gusyavoo
Responder
 #34
(25/06/2017, 22:38)RodrigoFbi Escreveu: Não, somente as wallets possuem isso. não existe nehuma tecnologia ainda que possa quebrar uma wallet btc. o unico risco e voce perder a seed e não puder recuperar. 

tem uma estatistica que entorno de 40% dos btc estão parados em wallets que se perderam pois os donos não guardaram as seeds (se jogar isso em reais e uma fortuna)

se quiser mais detalhes acessa isso aqui:

https://foxbit.com.br/blog/o-que-e-bitcoin/
https://bitcoin.org/pt_BR/faq

Então, estou lendo aqui...
Tem alguma diferença entre uma wallet web ou wallet celular, se ambas possuem a chave privada?

Me parece que não...
Em resumo, meu dinheiro só existe naquela wallet? Ou com essa senha de acesso privado eu posso acessar meus bitcoins em outra wallet também?

Outra coisa, se eu comprar bitcoin em Dollar, vai incidir IOF no meu cartão, correto?
Não é melhor comprar em BRL? Se possível...
Responder
 #35
Estou olhando a FOXBIT, me parece uma boa colocar bitcoins na minha wallet através dela, 0% de taxa no deposito.
A cotação da bitcoin varia de acordo com o site?

É, já vi que pode variar... A pergunta agora é se a diferença é grande.
Responder
 #36
Vou utilizar o myEtherWallet para minha carteira eth.
Responder
 #37
(26/06/2017, 10:46)gusyavoo Escreveu: Então, estou lendo aqui...
Tem alguma diferença entre uma wallet web ou wallet celular, se ambas possuem a chave privada?

Me parece que não...
Em resumo, meu dinheiro só existe naquela wallet? Ou com essa senha de acesso privado eu posso acessar meus bitcoins em outra wallet também?

Outra coisa, se eu comprar bitcoin em Dollar, vai incidir IOF no meu cartão, correto?
Não é melhor comprar em BRL? Se possível...

Difícil é achar algum lugar que troque por brl

Olhei no ML e achei os preços meio careiros
Responder
 #38
(26/06/2017, 10:46)gusyavoo Escreveu: Então, estou lendo aqui...
Tem alguma diferença entre uma wallet web ou wallet celular, se ambas possuem a chave privada?
são a mesma coisa, tendo chave privada esta valendo.

(26/06/2017, 10:46)gusyavoo Escreveu: Me parece que não...
Em resumo, meu dinheiro só existe naquela wallet? Ou com essa senha de acesso privado eu posso acessar meus bitcoins em outra wallet também?
nunca fiz o teste, acho que e possível sim

(26/06/2017, 10:46)gusyavoo Escreveu: Outra coisa, se eu comprar bitcoin em Dollar, vai incidir IOF no meu cartão, correto?
Não é melhor comprar em BRL? Se possível...
você pode comprar nas corretoras nacionais que seria o ideal ou no Mercado livre que aceita cartão. comprando la fora sim, vai ter iof
Responder
 #39
Já entendi todos os passos, comprei 400 reais só pra entender o mecanismo.
Vou deixar 200 em bitcoin e 200 em etherium

Mas é espantoso a volatilidade disso, em 40 minutos passou de 400 para 416... Da até vontade de vender e comprar um sanduíche.

Agora a taxa pra mexer com as bitcoins na FoxBit não tão baratas não para quem ta com pouco dinheiro... O preço de um TED: 8 reais atualmente.
Responder
 #40
(26/06/2017, 18:21)gusyavoo Escreveu: Já entendi todos os passos, comprei 400 reais só pra entender o mecanismo.
Vou deixar 200 em bitcoin e 200 em etherium

Mas é espantoso a volatilidade disso, em 40 minutos passou de 400 para 416... Da até vontade de vender e comprar um sanduíche.

Agora a taxa pra mexer com as bitcoins na FoxBit não tão baratas não para quem ta com pouco dinheiro... O preço de um TED: 8 reais atualmente.

voce esta comprando em um momento foda do btc que esta em plena queda e depois ele vai voltar a subir
Responder
Páginas (59): 1 2 3 4 5 6 ... 59

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes