Criptomoedas e mineração

Tópico em 'Vale tudo' criado por desparions em 21/06/2017, 09:07.
Páginas (59): 1 ... 15 16 17 18 19 ... 59
588 respostas neste tópico
 #161
duvido q tenha outro fork nao, querendo ou não a cada dia q passa a quantidade de transações q o bitcoin aceita se torna um problema.
Responder
 #162
(22/08/2017, 18:52)desparions Escreveu: duvido q tenha outro fork nao, querendo ou não a cada dia q passa a quantidade de transações q o bitcoin aceita se torna um problema.

Toda o fork que teve do Bitcoin(BTC) que deu origem recentemente ao Bitcoin Cash(BCH), eram briginha internas entre desenvolvedores e mineiros e a comunidade.
Eles não queria aumentar o tamanho do bloco. Enquanto o tamanho do bloco do BCH agora ta de 4MB e já ta 8MB chegara a 16MB suportando pelo menos 16x + transações que o atual BTC com blocos de 1MB.

Nada mais justo que um dia a após o outro com uma noite no meio, hoje o BTC bateu recorde do tamanho do MemoPool de quase 50MB mais de 100mil transações não confirmadas.

BTC mal ta suportando 300mil transações/dia vendo por este lado o BCH tem muito mais futuro, e pode se dar mal o BTC, pensando por esta lado, moedas digitais que querem substituir dinheiro real, tem pensar em suporte de Bilhões de transações/dia como e do Cartão de credito.

E o próximo Segwit2x que vai suporta só 2mb no tamanho do bloco do BTC, e pouco, já esta se mostrando pouco!

Posso ate ta falando besteira, porem o BTC pode literalmente “PARA” pode ter seu preço despencar, e o BCH vai substituir o seu lugar tendo uma tremenda alta de preço!

Aqui neste site dar para acompanhar isso.
https://tradeblock.com/bitcoin/
Responder
 #163
então... um dos motivos q alguns alegavam é q com o fork, se não me engano, a moeda meio q deixaria de ser descentralizada e algumas pessoas/empresarios (algo assim) poderiam ter o controle dela. Motivo nobre, claro, entretanto mais cedo ou mais tarde o dinheiro sempre vence xD.

Agora com esse novo Segwit2x espero q dê certo pq se não meio q vejo a moeda morrer. Outro problema é a volatilidade da moeda.
Um jornalista fez a experiencia de viver usando BTC por 2 semanas, ok nada novo aqui e nada difícil, usando o cartão da xapo. Bom, 2 problemas q apareceram foram justamente a demora para confirmação da transação (em alguns tipo) e o segundo, tbm não menos importante, q não vale a pena gasta uma moeda q pode valer o dobro amanha.

Acho q o maior problema das moedas virtuais é justamente isso a volatilidade.
1 usuário curtiu este post: TiagoSG
Responder
 #164
Como previsto, o BTC esta perdendo hashrate, quase metade, isso tb explica a lentidão e acumulo de confirmar as transações.

BCH ganhou Hashrate.

[Imagem: 0YwllH7.png]
Responder
 #165
vo esperar o próximo fork pra decidir o q fazer com minhas moedas, se troco por BTC ou BCH.

outra moeda em ascensão, creio q deva chegar aos $200 ~300$, é monero. Devia ter minerado ela mais cedo xD.
Responder
 #166
(23/08/2017, 15:06)desparions Escreveu: vo esperar o próximo fork pra decidir o q fazer com minhas moedas, se troco por BTC ou BCH.

outra moeda em ascensão, creio q deva chegar aos $200 ~300$, é monero. Devia ter minerado ela mais cedo xD.

Deveria melhor analisar o mercado.

ETH vai migrar para POS o que isso que dizer, deixará de ser "minerável" e todo seu poder de mineração + de 87TH/s isso dar mais de 2.9KK de placas RX480/580, vai migra para outras moedas ou o mercado vai ser inundada de placas de vídeos usadas.

Provável e que migrem, para outras moedas + rentável, como Monero, com isso justifica tb o motivo que do nada o Monero subiu de 45 Dólares para 90.

Vamos supor que todo este poder migre para outra moeda, esta moeda depois de algum tempo terá sua dificuldade aumentada sendo assim menos moeda para ser minerada, com isso aumento do poder de hash da rede e aumento da dificuldade, diminuição da produção da moeda, com isso o preço da moeda vai se ajusta de acordo com rentabilidade e o custo de minerar. Médio prazo o preço pode disparar.

A duvida e saber qual moeda eles vão migrar.

Litecoin tem mineradora própria não vale a pena minerar com placa de vídeo, Dash tb acabou de lançar mineradora própria.

No caso apostaria no Monero.
Responder
 #167
@TiagoSG essa questão de deixar de ser minerável é q não entendo.

Ao menos a Ethereum foi clara e disse q esse era o objetivo. Eu não entendo como uma moeda não minerável pode ter valor, meio q quer dizer q "não tem usuários" e a moeda meio q passa a ser centralizada né? só q DASH ta la valendo seus $290, ela ta com esse valor só com compra/venda? Os cara sempre acha uma forma de controlar o mercado xD.

Pelo o q eu li da Monero ela pretende continuar sendo minerável. 

qual a vantagem da moeda dela deixa de ser minerável?

aushdfusadhfuh

http://g1.globo.com/tecnologia/blog/segu...trica.html

li um pouco perdi o interesse.. fui para as últimas linhas e la diz 

"De fato, as criptomoedas tal como existem hoje são incompatíveis com um mundo que cada vez mais preza pela sustentabilidade e consumo consciente de matéria-prima e energia. O Bitcoin, como a criptomoeda mais tradicional e valiosa, deve seguir o exemplo do Ethereum e pensar em um modelo mais sustentável para o seu futuro." 

esses cara de sustentabilidade credo.
Responder
 #168
(23/08/2017, 18:34)desparions Escreveu: @TiagoSG essa questão de deixar de ser minerável é q não entendo.

Ao menos a Ethereum foi clara e disse q esse era o objetivo. Eu não entendo como uma moeda não minerável pode ter valor, meio q quer dizer q "não tem usuários" e a moeda meio q passa a ser centralizada né? só q DASH ta la valendo seus $290, ela ta com esse valor só com compra/venda? Os cara sempre acha uma forma de controlar o mercado xD.

Pelo o q eu li da Monero ela pretende continuar sendo minerável. 

qual a vantagem da moeda dela deixa de ser minerável?

Difícil ate explicar!
Como eles alteraram a rede para empresas implementar soluções na blockchain incluindo a microsoft ta usando, uma maneira e fazer as transações serem confirmada instantânea sem necessidade dos mineiros para confirmar, parece que eles estavam certo a escolher este caminho, quando lançaram o roadmap de 2017 só aumentou, valia $ 30 em março. hoje vale $ 300.

https://cointelegraph.com/news/ethereums...-ecosystem
Responder
 #169
E já começou a nova queda do btc e outras

Vamos ver ate onde vai xD
Responder
 #170
uhsduashduashd 4k. Por 1.7k poderia ate ser, mas 4k é pra tomar no kkk.
https://www.kabum.com.br/hardware/placa-...ti/rx-vega

4k por 42mh/s kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

no papel vega 64 63mh/s e vega56 52mh/s:
https://www.eteknix.com/amd-radeon-rx-ve...alculated/

na prática 42mh/s:
https://forum.ethereum.org/discussion/15...ing-so-far
https://www.techpowerup.com/236748/rx-ve...eum-mining

bem esta no começo ainda.. mas eu acho q, se melhorar se...., pode chegar a 50mh/s mas mesmo assim a esse valor é ridiculo.

2 rx 470 faz 56mh/s fácil pelo preço de R$ 800 cada. Bom... agora q saiu a vega eu irei esperar baixar as rx 500 e pegar umas 2. A asus prometeu umas rx 470 mining e até hj nada....
Responder
Páginas (59): 1 ... 15 16 17 18 19 ... 59

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes