Binbou Shimai Monogatari

Páginas (2): 1 2
18 respostas neste tópico
 #11
Anime bobinho, mas preferi o mangá bobinho.
Responder
 #12
Vi esse belo anime uma única vez anos atrás e ainda tenho lembranças fortes, duas irmãs lidando com os problemas que a pobreza traz e sem deixar a peteca cair, tem mensagens legais sobre honestidade, cumplicidade e outras coisas.
Responder
 #13
Passo longe
Responder
 #14
Review que escrevi anos atrás:

Baseado no mangá seinen de Kazuto Izumi, o enfoque deste anime está nas relações entre os personagens: de irmã para irmã, de proprietário para inquilino e de vizinhos para vizinhos. E ainda que tenha seus momentos engraçados, este anime é basicamente um drama do dia-a-dia. Se bem que, como grande parte da estória nos é mostrada pelo ângulo de duas meninas de 9 anos (Asu e Ginko), a estória pode parecer um pouco infantil para o público mais velho.

Toei Animation foi o estúdio responsável por este anime, e ainda que não tenha a qualidade de Kyoto Animation ou Production I.G., a animação embora simples, é decente. Character design é consistente e a música tem qualidade acima da média. As talentosas dubladoras Maaya Sakamoto (como Kyou Yamada, e que também fez Beatrice em Geneshaft) e Tomoko Kaneda (Asu Yamada, e que também fez Chiyo em Azumanga Daioh) dão vida a tão amavéis protagonistas.

Embora as pétalas rosas fiquem excessivas às vezes, este é um anime agradável, devido aos seus personagens e trilha sonora. Talvez sendo recomendado para quem queira descansar o cérebro de animes de ação ou filosóficos.
Responder
 #15
Bonzinho. Gostei da acompanhar a historinha das irmãs e ver o relacionamento delas e como elas lidavam com o dia-a-dia vivendo sozinhas e sem $.
Responder
 #16
Muito bom anime, assisti praticamente em um dia. Os personagens são todos bons, principalmente a Asu. Esse anime também foi o que me apresentou a dona mais de mão de vaca que eu já vi em um anime. Tinha pena da irmã dela, que tinha que atravessar a cidade inteira procurando comida em promoção sendo que ela vivia em uma mansão. Icon_lol
Responder
 #17
eu assisti um tal binbou shimai, não era bem o que eu esperava, mas deu pra aproveitar bem os episódios.

me fez perceber também que hoje em dia não fazem mais personagens que mereciam ser canonizados como é a Asu.

enfim...fim.



(06/08/2016, 18:00)gusyavoo Escreveu: Estou no episódio 4 de Binbou Shimai Monogatari.
Até então estou achando ele bem superior que http://anime-forum.info/showthread.php?tid=1309.


essa comparação é meio descabida, papakiki tava mais pra uma mera desculpa pra ficar mostrando echiziçe da irmã mais velha.
Responder
 #18
Hora do rewatch, bateu saudade.
Responder
 #19
Na época que vi (quando o anime passou), só lia críticas, lendo os posts desta página me deixa mais aliviado, pois tinha gostado do anime na época e provavelmente devo continuar gostando hoje
É um anime bem agradável mesmo, pra deixar o coração aquecido
Responder
Páginas (2): 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes