Oi, Nulo-san.

Tópico em 'Apresentação' criado por Nulo em 14/06/2017, 21:13.
Páginas (7): 1 ... 3 4 5 6 7
 
60 respostas neste tópico
 #61
(16/06/2017, 23:43)Tsukareta Escreveu: Não faço ideia do que você passa ou como lida com as coisas. Porém, uma das qualidades que mais admiro no ser humano é o espirito de independência que todos temos, que muitas vezes são arrancados de nós pelos comentários que são feitos apenas para nos diminuir e pela ignorância como disse você. Há momentos em que os primeiros a minar nossa forma de ser são os familiares. Mas nem por isso devemos nos sentir tristes, pelo contrário, quanto mais alegres e abertos para as coisas, mais rápido realizaremos nossos objetivos e caminharemos por conta própria sem interferência dos outros. 

Tsuka você não poderia está mais certa, mas que não primeira mente foi meus familiares, mas sim meu pai. Quando eu comecei a me elevar no meio daqueles que são importantes em nossa cidades, criar amizades, e relações com familias importantes, impreendores, ela se sentiu abalado.

E sabe que todo filho tem como espelho o pai, então foi um baque tremendo para mim, e ainda é, afinal, sempre quis ser como ele - e por ironia puxei mais minha mãe.

Ele rebatia meus argumentos com coisas irracionais, e até mesmo paradoxais, ignorava conselhos que eu dava para ele no seu meio, dizendo que eu não entendia de nada, e não devia me meter. Mas ao mesmo tempo ficava orgulhoso quando as pessoas, essas com que criei amizades comentavam e me elogiavam para ele, mas tinha o outro lado, que ele percebia sua inferioridade intectual, e isso, ele nunca adimitiria, por isso que divergimos as vezes - ou talvez todas -, mas eu tendo a jogar a toalha, ou soar de um modo, que faça ele aceitar a ideia melhor.

Também tem meus parentes, que tem a mesma tendencia que meu pai da inveja, ou de auto superioridade. Quantas vezes eu me lembro de quando pequeno, meus primos sendo paparicados pela minha tia, e outros familiares, e eu lá como não existisse.

Até que meu pai melhorou aquisitivamente, conseguiu se erguer  novamente, aí começaram olhar diferente para nos novamente, e até para mim, que era elogiado por grandes, e tinha amizades com eles; mas sei que cada ponta de elogia que eles me davam, tinha uma ponta de rancor do ínicio até o fim.
 
(16/06/2017, 23:43)Tsukareta Escreveu: Mas enfim, a sua objetividade em responder certas coisas aqui, aparenta que você tem que lidar com as mesmas perguntas frequentemente e que isso já te ajudou a formar rotas para chegar no seu objetivo. Achei isso muito bacana.

Como amante da arte, entendo o seu comentário sobre a importância da anatomia, perspectiva, luz e sombra, cores e até o trabalho com diversos matériais. 

Essa dedicação de tempo e zelo é o que diferência o leigo do profissional. E acredito que uma boa história precisa de uma arte a altura, tão autêntica como o conteúdo escrito. 

Para você que quer ser um mangaká, recomendo a leitura de Will Eisner - Quadrinhos e Arte Sequencial. 
Você já deixou claro sua visão sobre mangá e quadrinho, mas recomendo a leitura porque todos os elementos que você encontra no mangá está nesse livro, de forma clara e exemplificada, o que pode ajudar o seu trabalho a ser tornar único. 

Para estudo de anatomia e perspectiva recomendo os livros do Andrew Loomis e Burne Hogarth.

Talvez você já conheça esses três ilustradores, mas cara, eles são geniais, indepentende do tipo de arte que você se propõe a fazer. 

Um mangá bacana, é Kakukaku Shikajika, ótima referência para quem quer ser um mangaká profissional, ainda estou lendo mas considero-o melhor que Bakuman. Acredito que ele não vá influênciar na sua escrita.

Sim, tive, mas respondi algo a outro membro aqui o Gabrinius, lá eu deixo mais explicito como eu lidei com isso.

Mas obrigado pelas recomendações, eu conhecia o Andrew Loomis, mas não o posso ler pela minha falta de conhecimento em inglês, mas, sinceramente, quando li as históris dos grandes artistas, e como eles aprenderam, indo em amostrar de artes, com um blocos de notas e uma caneta, e desenhando para quando chegaram em casa estudar.

Eles aprenderam dessa forma, estudando os outros artistas, Degas, Rembrandt e Pizarro, e a idéia de Pizarro sobre as cores, sobre elas falam mais que a arte, está mais do que certa, que fala mais do que o desenho em sí.

Tem um artista no Devianart que se chama Len-Yan, procure esse trabalho dele White lie - melhor acesse por esse link. Eu acho que ele conseguiu expressar, nessa pintura de natureza morte, o que Pizarro queria dizer.

Mas para esse trabalho, não sente o transdência no mesmo instante, primeiro veio o fascíno pelo trabalho quando primeira mente o vi, depois me veio a questão das cores, e o que Pizarro pregava.

Nota: Realmente, não tenho totalmente certeza que seja é Pizarro, então por favor, se eu estiver engano, me corrijam. Mas acho que sim.

E sim, a diferença de um amador para um profissional, e o tempo que ele se dedica estudando, e buscando se aperfeiçar no que faz.

Mas essa minha citação sobre a anatomia, irei reafirmar o que meu professor me disse, a observação. Você pode desenhar dez mãos fechadas, mas só conseguira desenhar mãos fechadas, quando tentar fazer com dois ou três dedos abertos, saíra de uma forma meio anormal.

E mais do que observar, temos que compreender o movimento do corpo, saber de suas limitações, e suas possibilidades. Eu acho importante termos de passar por essa parte de desenhar várias vezes mãos, pés, e outros partes do corpo, para sim ter maior facilidade e compreensão do que desenhamos, mas a compreensão do movimento, ter ele bem formado em nossa cabeça, mesmo que nunca tenhamos visto tal movimento em outro pessoa, e que podemos desenha-lo pelo conhecimento adquirido com perfeição, é aí que devemos chegar.

Mas claro, nada dispensa uma bela modelo rs eles ajudam muito, ou aqueles bonecos Body-kun, que irei quando achar o momentor certo adquirir um, ele deve ajudar muito no processo criativo.

Obrigado pelas recomendações. Eu irei ler o mangar, e depois te dar um feedback sobre ele ok ?

Um abraço carinhoso,

Nulo.

(17/06/2017, 00:31)Kyyzao Escreveu: O que impede de ser um mangaka no Brasil? Pelo menos comece aqui. Tem várias editoras no Brasil que traduzem coisa de fora. Claro que essas obras são escolhidas por sua popularidade mas se quiser começar publicando coisas na internet assim como fazem alguns japoneses eventualmente a fama virá se você for bom.

É capaz até de conseguir algum incentivo do governo.

Eu poderia, sei que isso acontece, mas acrédito tanto no que escrevo, que sei que se eu for levar para eles, tenho certeza que aceitariam, com um belo trabalho de ilustrações juntas.

E também, sei que o feedbeck aqui talvez não seja tão imediato, ou reciproco como de outros países. Se falas de Editoras de mangá aqui no Brasil, elas são horrivéis, por isso nem mesmo levantei essa possibilidade; e eu busco sempre o melhor.

Se tiver fazendo menção a outros Editoras, poderiamos conversar, de enviar minha LV para eles, poderia ser uma possibilidade, mas vêjo na questão aquisitiva também.

Eles não dão tanto suporte ao criador como outros países dão, dando uma ajuda mensal, para deixar o autor trabalher sem maiores preocupações.

Tem disso na Inglaterra, de contraterem um escritor e ajudarem mensal a ele, além do lucro que ele terá quando o livro for públicado, não sei como é no Japão, mas deve ser similar, e se não for, a qualidade de vida para fazer isso que eu quero fazer, será muito melhor do que aqui no Brasil.
(17/06/2017, 00:31)Kyyzao Escreveu:  

Você acha que é só traduzir e entregar pra editora e eles vão aceitar? Existe todo uma questão de relacionamento entre o artista e a editora. Sinto muito cortar suas asas cara, mas não vai dar certo se você não for afiado em japonês e nem entender o que traduziram da sua obra.

Esse pode ser um ás da questão se for como realmente fala, mas acrédito que vou encontrar um jeito de borlar isso, então não me preocupo tanto.

Posso arrumar uma namorada, uma mulher que viveria comigo, Brasileira, que notavelmente falará esse lingua, e poderá expressar e dizer tudo que eu quero. Por favor, não entenda mal a minha fala, não pense que iria usar alguém para o meu objetivo dessa forma, mas séria um meio, que de um jeito faria dar certo, tanto para meu bem, quando para o bem é a felicidade dela.

Obrigado pelo seu comentário,

Nulo.

(17/06/2017, 01:33)nami-chan Escreveu: Olá, Nulo! 
Primeiramente, seja bem-vindo ao fórum. 


Sei que cada pessoa tem uma personalidade e jeito de ser único, mas como já dito, você parece bem formal/leva umas coisas meio a sério demais. Tente ser mais relax, o pessoal aqui é bem de boas e tranquilo. ^_^v

Me identifiquei com algumas coisas sobre você/que você falou, mas foram 6 páginas de tópico e o que li meio que já esqueci/só li por cima
  HAHA!
Anyway você parece uma pessoa interessante. 

Acho muito legal você querer ser mangaká! Sério mesmo. Quanto a isso, acho que o ideal é um equilíbrio entre o sonho e a realidade. A vida é maravilhosa e somos capazes de coisas inccríveis quando nos esforçamos e corremos atrás, e superamos os milhares de tipos de problemas que encontramos. Então você é capaz sim! Masss tem-se que ter em mente como as coisas são complicadas, e que atingir essas coisas é um longo e difícil caminho. Tente no seu dia a dia mesmo ir atrás, informar-se, estudar bastante, juntar dinheiro, meter a cara, só assim se consegue algo! Torço por você. 

Sobre a lista, eu também tinha preguicinha e a minha é toda bagunçada, mas é importante tê-la mesmo assim.
Uma dica legal: Coloca a data que você viu o anime. Daqui uns anos você vai entrar lá e vai sentir uma nostalgia bem grande quando se deparar com os animes que já viu, heheh
Desu

Obrigado pelo seu elogio, fico muito feliz por ele.

Pode parecer que levo as coisas muito a risca, ou a sério, mas não sou tão radical assim, dependendo do que se trata.

Em algumas participações e discussões aqui, eu posso parecer sério, por que quando dou uma opinião, ou expresso uma ideia que acrédito ser certa, eu levo realmente a sério, por que do contrário, se eu não levo, como a outra pessoa irá levar ?

Minha visão está sempre a busca e procurando á realidade, mas as vezes, por maior das preocauções que tenhamos, quando nos deparamos com ela, ela ainda consegue nos pegar, então planejar em minunncías, não quer dizer que ao certo eu irei passar por tudo sem dificuldade nenhuma, ou empecilho, acrédito que terá, mas que irei resolver, como tendo a fazer com tudo na minha vida.

Sobre A Lista, rs, eu realmente tenho preguiça, mas do que preguiça, eu não acho que ele terá utiliade nenhuma para mim, além de me ajudar á intarigir com outros e pedir indicações, pós com ela, iria ajudar muito aqueles que querem me dar uma recomendação, sabendo o que eu já tinha visto anteriormente.

Sobre sua dica, já senti algo semelhante, é algo muito forte e divertirdo de se rememorar, mas quando você vai assistir novamente o anime em questão "Pluf", não é a mesma coisa.

Obrigado pelo seu comentário Nami, fico feliz por me receber,
um abraço carinhoso,

Nulo.

(17/06/2017, 10:26)Aria-shachou Escreveu: usa o taiga.moe gente para controlar a lista, acho que vou indicar isso para todo mundo novato, se vocês baixam animes e NÃO acham isso inútil o shokoanime é muito bom.

Obrigado pela sugestão Aria, eu realmente irei usá-lo, vai me ajudar muito nessa questão de lista, que não tenho muito animo de lider.

Um abraço,

Nulo.

(17/06/2017, 10:44)Amagami Escreveu: A própria escrita é uma expressão artística do autor, se não sabe japonês concordo com o @Kyyzao, escreva obras em português e procure uma editora brasileira. Como você parece se importar com a estética dos textos que produz, não é uma ideia que faz sentido mandar alguém traduzir o seu trabalho, o que leva a perda de valiosos aspectos artísticos.

E recomendo ler mais sobre o Japão, e tentar entender o que buscam em obras.
Anime, LN e VN são mídias na maioria das vezes escapistas, por exemplo. Sua obra realmente se encaixa no que os japoneses procuram? Ela realmente É uma light novel? Ao pensar em ranobe o que vem a cabeça são livros com garotinhas desenhadas na capa, geralmente isekai.

Sim, eu sei que orientais da Asia, como chineses, coreanos, etc, tem essa questão com a arte. Mas recomendo que você veja a resposta que dei para o Gabrilius, ou foi a outro, não me recordo bem. Estou respondendo alguns comentários simultaneamente, que me fez esquecer, mas acrédito se procurar vai achar.

Se você leu, vai entender daqui para frente. Essa pessoa que eu encontrar, vai ter toda a liberdade de traduzir da melhor maneira que achar, não irei colocar empecilhos, ou interfir de algumas maneira, pós terá minha confiança.

O que estou escrevendo é realmente uma LV, um shounen, mas que tem a temática bem madura, apesar do que é apresentádo para eles hoje em dia, mas de uma forma, que para o público de tal idade se interessam a ler, sem desanimo, mas sim com ansiedade para virar a próxima pagina.


Um abraço,

Nulo.

Edit: Me desculpem, eu pesquisei um pouco, e é  Cezanne e não Pizarro.
Páginas (7): 1 ... 3 4 5 6 7
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes