Castlevania

Páginas (15): 1 2 3 4 5 ... 15
149 respostas neste tópico
 #21
Vi os quatro episódios ontem e gostei bastante, achei que vinha dublado, mas peguei a versão jp. Só acho que colocaram mais palavrões do que deveriam nas legendas para ficar mais "adultão", o que nem precisava já que o contexto por si só evidencia isso, porém focar nesse assunto é algo extramente irrelevante. 

Gostei do estilo da obra (já que nunca tinha jogado os jogos, conhecia só de nome mesmo, então tudo ali pra mim foi novidade), gostei do ritmo (com uma duração total da de filme, fizeram bastante coisa e bem feito, claro que queria algo um pouquinho menos corrido, mas sei que seria inviável ou ficaria incompleto), gostei dos personagens (gosto de protagonistas com o jeitão do Trevor, e a heroína é boa também, consegue se virar e ajudar os outros em qualquer situação na medida do possível e não é apenas um peso-morto) e o final foi bom também (não só respondeu a pergunta lançada no início do ep.1, como serviu de gancho para uma continuação).
  • 8/10
Responder
 #22
(09/07/2017, 11:15)Opeth Escreveu: Gostei do cartum. Esperava algo péssimo, mas tirando a trilha gostei de quase tudo. Achei a escolha do traço funcional, gostei dos diálogos e da ambientação e achei fiel dentro do possível ao material base que aliás nunca foi memorável por seu enredo, gostei da forma como retrataram a igreja e gostei da escolha de fazer uma obra prum público adulto sem poupar nem em diálogo nem em violência, que tornou tudo bem mais crível pra época em que se passa. Devo assistir tudo. 4 episódios foi pouco pra dizer se vai continuar bom e eu quero ver outras criaturas além de morcegos gigantes, mas parece que estão tendo cuidado com a forma que estão retratando os personagens e isso já me agradou.

@gangrena , as coisas que tu falou não batem com o lore de Castlevania. O diretor procurou o IGA pra garantir a consistência na timeline. O Mathias/Drácula não era mau, ele era um templário e um alquimista que queria se vingar de Deus e se tornar imortal. Ele até se convida o Leon a se tornar imortal com ele. Faz todo sentido ele se interessar por uma cientista e achei que deu muito mais background para a Lisa, casou com o que o Alucard fala sobre ela no SOTN para o Drácula e ajudou com a discussão contra a igreja que o desenho levanta. Também nunca houve impedimento para entrar no Castlevania, pelo contrário, o Drácula ia era querer vítimas entrando fácil no castelo. O povo tinha medo, por isso não ia. O lado tecnológico é explicado no fato do Mathias ser alquimista/cientista e nos Castlevania você encontra essas engrenagens e laboratórios. Inseriram até a fala final da Lisa que o Alucard diz e deram contexto. Achei bem pesquisado e preocupado com os jogos diferente dos trocentos filmes de jogo horríveis por aí.

Link youtube: http://youtu.be/CNmGTgraKI4?html5=1
- se ele era apenas um alquimista então como passa 1 ano invocando criaturas das trevas e outros monstros? Ele tinha ligação com esses seres.

- sempre houve impedimentos em entrar na forma dos minions de castlevania e 500 boses e fases, sempre houve toda uma jornada até chegar no centro do castelo(em muitos jogos representados pelo mapa da evolução).

-Dúvida, como o dracula construiu aquele aparato tecnologico? Colocou os monstros para trabalhar?

-A mulher do dracula não era imortal? Era apenas uma humana?
Responder
 #23
Essa série do Castlevania produzida pela Netflix me surpreendeu, mais pelo lado positivo do que negativo. Finalmente temos uma adaptação digna dos vídeo-games para as telas e dando uma sobrevida nessa parte da indústria que parecia que tinha tido seu fim em Assassin's Creed.  

Castlevania também não se limita a falar de vampiros malvados que raptam donzelas, fala muito de um contexto histórico que é o início da "idade da era das trevas" já que apresenta os horrores praticados pela Igreja Católica durante a Idade Média. Diz muito sobre a natureza humana e o nosso instinto de se desprezar aquilo que se desconhece, trabalhando bem o ponto de vista do famoso vilão da franquia: Drácula.

Fica aqui a minha admiração pelo trabalho do Adi Shankar e Warren Ellis, eu como fã ávido da série ( e em depressão pelo rumo que a Konami deu pra ela) quase chorei com a ambientação da série que é 100% fiel como partes do castelo , vilas destruídas, florestas e as boas coreografias nas cenas de ação que ficaram bem violentas também com uma grande quantidade de gore, até pesadas em certo ponto mas que é uma característica fielmente mantida e até melhorada nessa obra, ficando uma ótima decisão por parte da direção. Teve dois pontos que me incomodaram um pouco.
  1. A trama muitas vezes sofre com a superficialidade, os Belmonts por exemplo não tiveram um desenvolvimento adequado e a história é meio corrida, coisas que sabemos que Castlevania sempre soube trabalhar bem.

  2. Ter apenas 4 episódios, a série poderia facilmente ter tido bem mais, não sei se foi receio por parte da Netflix em querer um projeto mais "modesto" por causa das últimas adaptações em games que foram um desastre de críticas ou se foi pra deixar aquele gosto de "quero mais" de propósito.

Como um fã da franquia, fico feliz pelo retorno e pela produção da série, acreditando mais uma vez que no futuro poderemos ter coisas boas na franquia, mesmo que seja só nas telinhas (afinal nas mãos da Konami eu duvido UHAUHAUHAUHHU).
Responder
 #24
(09/07/2017, 14:24)gangrena Escreveu: - se ele era apenas um alquimista então como passa 1 ano invocando criaturas das trevas e outros monstros? Ele tinha ligação com esses seres.

- sempre houve impedimentos em entrar na forma dos minions de castlevania e 500 boses e fases, sempre houve toda uma jornada até chegar no centro do castelo(em muitos jogos representados pelo mapa da evolução).

-Dúvida, como o dracula construiu aquele aparato tecnologico? Colocou os monstros para trabalhar?

-A mulher do dracula não era imortal? Era apenas uma humana?

Tu acha que ele se tornou imortal apenas praticando alquimia e ciência?

Considerando que o castelo é móvel, chegar ao mesmo pode ser fácil ou difícil pra caralho.

Sei lá. Vai ver ele viu Fullmetal Alchemist. HAHA!

Era apenas humana.

Até pra senti empatia pelo Drácula. O cara ainda tentou dar uma chance pros humanos, aí fizeram aquilo com a esposa dele. E ainda deu um ultimato pra todo mundo sair de Valáquia, mas o ignoraram e eis o resultado.

2 usuários curtiram este post: gangrena, Opeth
Responder
 #25
(09/07/2017, 15:01)Metroid Escreveu: Até pra senti empatia pelo Drácula. O cara ainda tentou dar uma chance pros humanos, aí fizeram aquilo com a esposa dele. E ainda deu um ultimato pra todo mundo sair de Valáquia, mas o ignoraram e eis o resultado.

Né não, quando o Draculoso apareceu em forma de fogo dando o prazo de um ano para a humanidade se arrepender do que fizeram eu fiquei: "Pô, um ano não, é muito tempo, acaba logo com esses fdps!!" HAHA!

Eu achei que ele era o MC e que a história focaria no massacre do exército dele com ele na linha de frente.
Responder
 #26
Gostei da série. Parece que pegaram o filme e partiram em 4 eps. Muito bom o enredo e premissa para os próximos eps. 

Nunca joguei nada de Castlevania, "vergonha da minha parte", mas a opção que tinha era de snes e desanimei pracaralho. Vou ver se tem para ps4 e jogar. 

E lembra sim Dante´s Inferno.
Responder
 #27
Vi a animação inteira ontem, devo admitir que os problemas que vi foram no primeiro ep, apesar do Belmont com 10 segundos de fala convencendo um monte de aldeão a lutar do lado dele, kkkk

Mas os outros 3 eps foram bons, acabei gostando apesar de não gostar tanto do primeiro.

No aguardo da continuação, joguei essa birosca desde a época do Snes, sempre fui muito fã dessa ambientação terror gótico.
Responder
 #28
Assisti só porque tavam falando muito disso e até que foi bom. Imagino se tivesse uma dublagem japonesa ficaria ainda melhor.
Responder
 #29
(10/07/2017, 22:48)Kyyzao Escreveu: Assisti só porque tavam falando muito disso e até que foi bom. Imagino se tivesse uma dublagem japonesa ficaria ainda melhor.

Isso tem dublagem japa.
Responder
 #30
Vão adaptar o Simon's Quest? Coolface
Responder
Páginas (15): 1 2 3 4 5 ... 15

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes