Character design de animes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por JJaeger em 19/05/2017, 21:37.
Páginas (15): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 15
149 respostas neste tópico
 #91
(09/10/2018, 21:17)Blanky Escreveu: A tonalidade das cores, elas transmitem maior naturalidade ao meu ver.
Edit: Tornando as sombras no rosto um fator "desnecessário".

Na imagem dos anos 80, você sabe onde está a fonte de luz: à esquerda da dona. Nos outros anos, complica: a iluminação na dona é difusa. Pessoas lançam sombras em si mesmas (selfshadows) e a versão dos anos 2000 tem quase nada disso. Os animes novos mudaram o traço por falta de $ e pessoal, não só por escolha estética.
Responder
 #92
(09/10/2018, 21:26)Gabrinius Escreveu: e porque isso seria impossível de solucionar pela falta de tecnologia?

Nos anos 90 certamente não tinha um pc com diversos tipos de tonalidades da mesma cor.

(09/10/2018, 21:28)rapier Escreveu: Na imagem dos anos 80, você sabe onde está a fonte de luz: à esquerda da dona. Nos outros anos, complica: a iluminação na dona é difusa.

Não sei se é questão de costume mas, essas sombras meio que me incomoda, fica um tanto estranho esses detalhes no personagem mesmo não sendo feio.

(09/10/2018, 21:28)rapier Escreveu: Pessoas lançam sombras em si mesmas (selfshadows) e a versão dos anos 2000 tem quase nada disso. Os animes novos mudaram o traço por falta de $ e pessoal, não só por escolha estética.

Então foi um "jeitinho" que deram? Pô, ficou bem legal. Mais enxuto.
Responder
 #93
(09/10/2018, 21:35)Blanky Escreveu: Então foi um "jeitinho" que deram? Pô, ficou bem legal. Mais enxuto.

Não gosto da poluição visual de comics, mas a meu ver esse traço pra animação tá clean demais, o que acaba gerando clones a esmo. É tipo o traço do HanasoumenP, que é fofinho mas deixa uma ruma de donas iguais. https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid257540
Responder
 #94
(09/10/2018, 21:38)rapier Escreveu: Não gosto da poluição visual de comics, mas a meu ver esse traço pra animação tá clean demais, o que acaba gerando clones a esmo. É tipo o traço do HanasoumenP, que é fofinho mas deixa uma ruma de donas iguais. https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid257540

Por isso que dizem que o moe é o câncer da indústria, não que eu tenha algo contra.
Responder
 #95
(10/10/2018, 12:33)Blanky Escreveu: Por isso que dizem que o moe é o câncer da indústria, não que eu tenha algo contra.

Problema é a simplificação excessiva do traço, não ser moe.
Responder
 #96
(10/10/2018, 12:33)rapier Escreveu: Problema é a simplificação excessiva do traço, não ser moe.

Não? Sempre achei que esse visual mais clean tinha alguma relação com deixar o traço mais moeficado. Bom, template seria então um "mal necessário".
Responder
 #97
Não sou fã de "traço" de animes das antigas, mas gosto quando sai um BR dos anos 80 remasterizado tipo Gunsmith_Cats.

Porém, acho interessante quando o studio decide lançar um anime de manga dos anos 80 ou 90, mas atualizando o traço tipo Kiseijuu.
Spoiler: Kiseijuu anime VS manga  
https://www.youtube.com/watch?v=Urm08v9hGuA
Responder
 #98
previsões pra essa nova década

[Imagem: mYKsSfU.jpg]
1 usuário curtiu este post: mandrake_
Responder
 #99
(01/01/2020, 00:43)JJaeger Escreveu: previsões pra essa nova década

Spoiler: Imagem  
[Imagem: mYKsSfU.jpg]
Errado, tem muito nariz na ultima, uma foto do Kuririn com peruca estaria mais próximo da realidade.
Responder
 #100
[Imagem: tz3PIGn.jpg]
Responder
Páginas (15): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 15

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes