Houseki no Kuni

Tópico em '2017' criado por rapier em 19/05/2017, 08:17.
Páginas (14): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 14
133 respostas neste tópico
 #91
#11

[Imagem: rUQ8JXl.jpg]

Seguindo o ritmo que estabeleceu desde o início, um episódio mais agitado seguido de outro mais calmo.
Todos os episódios revelam alguma informação, geralmente de maneira sutil, nesse episódio apenas ficou óbvio por apontarem. Ou na verdade, confirmou uma suspeita anterior.
Para nós espectadores era "óbvio" que o Kengou tem alguma relação antiga com os Lunarianos, talvez ele mesmo seja um. Deve haver alguma sociedade deles em algum lugar e o Kengou decidiu se afastar dela. O que resta saber é se ele se tornou guardião das gemas por acaso ou sempre teve a intenção de se tornar guardião delas. E se os Lunarianos possuem genuíno interesse nas gemas ou se apenas vão atrás delas em uma tentativa de atrair ou capturar o Kengou e levá-lo de volta com eles.
Não é uma revelação "negativa", se o é para Phos é porque ela surge em meio a acontecimentos traumáticos. Phos pode começar a ressentir todas as gemas que foram destruídas lutando pelo Kengou.
Pessoalmente crio que ele não queria mal para ninguém, ele parece genuinamente se importar com as gemas. Pensando sobre isso agora, suspeito que a escolha de trabalho dele para Phos tenha relação com isso. Com o tempo as gemas eventualmente percebem o mesmo que nós, que o Kengou possui uma relação com os Lunarianos, Phos sendo a mais nova ainda não tinha percebido isso, e com 300 anos talvez Kengou tenha decidido que era hora de começar a notar e se inteirar sobre alguns fatos e verdades daquele mundo e sobre as gemas.

[Imagem: pYyxmEc.jpg][Imagem: kZ393Eu.jpg]


Fora isso... comentário bobo.
Rutile é uma das minhas favoritas, uma escolha involuntária. Apesar de desconhecer e não desconfiar da existência de uma outra gema tão importante para ela fiquei contante e ver Rutile conseguir despertá-la.
"A males que vem para o bem", a sorte de Rutile não seria possível sem o azar da Phos.

[Imagem: ATyQv1q.jpg]

Agora é aguardar para ver como irá terminar essa temporada.
Depois do episódio anterior não dá para confiar e criar expectativas pela prévia.
Responder
 #92
Para mim o melhor anime da temporada, uma pena que a Phos piorou muito, toda desanimada, sem aquele entusiamo para ser útil ou descobrir algo.
E mais pena que só tem mais um episódio e dificilmente terá alguma explicação ou explorará mais a história nele.

Se bem que pra mim a explicação já foi dada pela lesma da água, mas também de nada serve se a phos esqueceu.
Poderia ter uma segunda temporada disso, porque acho que da pra explorar muito mais a história ainda.
Responder
 #93
(17/12/2017, 14:14)gusyavoo Escreveu: Para mim o melhor anime da temporada, uma pena que a Phos piorou muito, toda desanimada, sem aquele entusiamo para ser útil ou descobrir algo.
E mais pena que só tem mais um episódio e dificilmente terá alguma explicação ou explorará mais a história nele.

Se bem que pra mim a explicação já foi dada pela lesma da água, mas também de nada serve se a phos esqueceu.
Poderia ter uma segunda temporada disso, porque acho que da pra explorar muito mais a história ainda.

Deve ter outra temporada sim.
Li os capítulos do mangá correspondentes ao episódio, e umas duas-três páginas a mais.
Pelo visto o anime terminará em algum clímax, Phos não apenas passou por uma transformação, ou está passando por uma, me parece agora que olhando para o cenário todo esse transformação não se limita apenas a Phos, é uma transformação daquele mundo.
Diamante Amarelo tinha comentado a quanto tempo estavam ali e não lembravam mais pelo que estavam lutando.
E parece que não tinham vontade de mudar isso, todo mundo já sabia da relação do Kengou com os Lunarianos, e decidiram não ir atrás de descobrir mais. Phos mudará isso, ao ir atrás de descobrir qual é a história que o Kengou esconde também deve revelar isso para as outras e aquele mundinho, e as consequências podem ser desagradáveis. Nessas três páginas a mais um personagem comenta isso com Phos, é preferível não ter certos entendimentos, a situação e relações atuais são preferíveis do que a pode surgir com esse entendimento, ou o reconhecimento de alguma verdade. Phos só está pensando que quer descobrir a verdade, não faz ideia do que fará com ela, repetindo o "erro" que cometeu com Cinnabar, querendo fazer algo por ela sem saber por qual motivo, e olha no que deu.

Essa temporada teve terminar deixando o público desesperado para ver o restante da história.
Naturalmente o mangá receberá um bom aumento nas vendas, suficiente para bancar mais episódios.
Durante essa temporada o público cresceu bastante.
Responder
 #94
Adaptação vai acabar adaptando apenas 30 capítulos, ainda tem mais 32 pela frente.
Seria bom uma continuação... mas seria bom também acabarem logo com essa fase emo do Phos, porque tá cansativo.
O anime continua muito bom mas parece que o Phos se esforça pra tornar certas coisas sem graça.
Responder
 #95
A Phos só ficou decente de verdade depois da garota de gelo ter morrido, agora ela tá começando a voltar a ser como era antes, o que certamente é horrível, ela só fazia merda e não pagou de acordo com as merdas que fez.
O que chamam de fase emo, eu chamo de fase de gente, parece que agora ela faz parte daquele mundo, ela deixou de ser uma irritante inútil mimada, inclusive ela ser o que era foi motivo de eu ter achado um saco o anime no começo, mas ele veio melhorando e agora parece que ela está voltando a ser o que era pelas reações idióticas dela. Eu realmente não quero que isso aconteça, mas parece um caminho inevitável, contudo só tem mais um episódio e é pouco provável que ela volte a ser totalmente igual era antes em questão de personalidade. Por fim, eu não acompanho as vendas de animes têm um tempo, mas Houseki me parece que será um fracasso em vendas, o que deve deixar o anime somente com esses 12 episódios.
Responder
 #96
Eu acho q kengou é um completo, ou seja, eles se fundiu com as 3 especies e por isso consegue entender ambos. Acredito q tenha 2 facções na lua e antes, por ele ser completo, ele era tipo um líder. Algo assim.
Phos só se uniu com 1 por isso ela não entendeu o shiro.

(17/12/2017, 14:14)gusyavoo Escreveu: Para mim o melhor anime da temporada, uma pena que a Phos piorou muito, toda desanimada, sem aquele entusiamo para ser útil ou descobrir algo.

Conhecimento demais trás angustia. Ela ta assim pq ainda ta assimilando todos os acontecimentos. Nesse ep ela finalmente encontro um caminho pra escolher q é ficar na mesma ou procurar a verdade. Sinceramente to com o ray nessa kkkk ela ta melhor assim xD e acho q ela não volta a ser como antes não.
Responder
 #97
Detesto esse papinho "emo".
Pra mim não tive problemas com como era Phos antes, era apenas uma personalidade mais alto astral, animada, e por trás dela havia uma personalidade não tão boba quanto parecia. Phos sempre foi esperta, só se metia em encrencas pela inexperiência. Natural que parte do jeito antigo volte com o tempo quando a tristeza diminuir.


Não tinha pensado sobre o Kongou poder ser um ser completo, mas isso não faria dele um humano.
Talvez ele seja osso e alma, sem a parte da carne por ser tão duro e imortal.


Quero logo a assistir o último episódio para poder ir ler o mangá, estou até pensando se não leio logo antes do episódio...
E já que está acabando, há possibilidade de os BDs virem com melhorias na animação? Por melhore que tenha sido há episódio onde algumas cenas podem ser melhoradas (timing na captura das ametistas, composição no episódio 9). Lendo os capítulos animados depois de assistir aos episódios notei alguns detalhes que o anime poderia ser melhor. Mudar gemas no fundo nas cenas para poupar tempo modelando detalhes do corpo e os cabelos entendo, só que quando você anima um mangá você tem a vantagem do conhecimento prévio do que vem a seguir que possibilita fazer ajustes no roteiro. Poderiam ter adicionado alguns pequenos detalhes nas cenas sugerindo coisas e personagens que apareceriam depois, só que não apenas não fizeram isso eles removeram esses detalhes. Quando a Dia é perseguida por que ela não saiu dentro da escola, e ao invés disso correu para um andar aleatório? No mangá ela comenta que correu para lá na esperança de encontrar outra gema para salvá-la e essa fala servia para anunciar a existência de uma outra gema que ainda não tínhamos visto e que tipo de trabalho fazia ali, além de mostrar uma parte a mais da escola. O anime cortou isso? Por que? Sinto que fora movimentos de câmera essa adaptação adicionou nada de relevante. Essa introdução do Padchasracacafadra não ficou legal, tão repentina e não anunciada. Custava em episódios passados mostrar algumas peças esculpidas para o corpo dele ali no escritório da Rutile? Mostrar que ela fazia algo ali para agora revelar o que era? Algo do tipo era bem fácil de fazer.
Responder
 #98
(18/12/2017, 01:47)Ray Escreveu: A Phos só ficou decente de verdade depois da garota de gelo ter morrido, agora ela tá começando a voltar a ser como era antes, o que certamente é horrível, ela só fazia merda e não pagou de acordo com as merdas que fez.
O que chamam de fase emo, eu chamo de fase de gente, parece que agora ela faz parte daquele mundo, ela deixou de ser uma irritante inútil mimada, inclusive ela ser o que era foi motivo de eu ter achado um saco o anime no começo, mas ele veio melhorando e agora parece que ela está voltando a ser o que era pelas reações idióticas dela. Eu realmente não quero que isso aconteça, mas parece um caminho inevitável, contudo só tem mais um episódio e é pouco provável que ela volte a ser totalmente igual era antes em questão de personalidade. Por fim, eu não acompanho as vendas de animes têm um tempo, mas Houseki me parece que será um fracasso em vendas, o que deve deixar o anime somente com esses 12 episódios.

Ler esse comentário me deixa feliz,
ele expõe o que sempre digo, eu não consigo concordar com quase nada do que você diz!
Responder
 #99
mas é barato fazer este anime, basta usar os modelos de agora, dá para reaproveitar uns 50% e sai barato em.

Eu nunca gosto de como as vendas fazem alguns animes não receberem animações, mas talvez saia ninguém sabe.
Responder
 #100
Nossa... Dei uma olhada em um capítulo de mangá aleatório e preferiria esperar uns dois anos pra fazerem uma nova temporada animada do que ter de acompanhar o resto da história por mangá... Realmente espero que continuem fazendo o anime...
Responder
Páginas (14): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 14

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes