Dropar animes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por Mundico em 04/05/2017, 20:13.
Páginas (18): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 18
172 respostas neste tópico
 #71
(05/05/2017, 21:18)Gabrinius Escreveu: Mas gintama piora, o começo que é legal.

até aonde vai o começo de gintama? Pq é o mesmo que falar que a série detective conan tem um começo bom.
Responder
 #72
(05/05/2017, 21:24)Aria-shachou Escreveu: até aonde vai o começo de gintama? Pq é o mesmo que falar que a série detective conan tem um começo bom.

Uns 90, 100 episódios antes de ficar ruim.

(05/05/2017, 21:48)Oiacz Escreveu: Vira e mexe aparece um pessoal falando para eu assistir One Piece, mas chegar pelo menos no ep120 que é quando começa a ficar bom.
Dá pra assistir 12 animes diferentes antes de OP "ficar bom".

E detalhe: não vai ficar bom.
Responder
 #73
Tenho o costume de dropar ao menos 3 animus todas as temporadas, às vezes mais, ficando com uns dois ou três apenas. Isso em uma temporada boa.
Responder
 #74
(04/05/2017, 20:13)Mundico Escreveu: Vocês não sentem peso na consciência quando dropam um anime? kkk Sério, só queria saber com sinceridade, porque vejo em vários tópicos o pessoal falando que dropou na 2ª, 3ª, 4ª temporada do anime... Como funciona pra vocês?


Dá mais peso na consciência pelo tempo perdido. Então:
  • Leio sinopses do anime. Dá para ter uma idéia do que esperar dele.
  • Busco saber a opinião de várias pessoas que já viram o que quero ver.
  • Tenho uma "mania" de evitar animes que não foram finalizados. Evita hype e conclusões apressadas. Tem obras que a maior parte do tempo dela é um aparente e lento slice of life ou acontecimentos aparentemente aleatórios, que só "engrena" ou tem o plot twist no final, dando seu caráter qualitativo à obra.

Com isso, praticamente não dropo nada do que escolho ver. No máximo acabo por pegar um anime mediano.
Responder
 #75
(05/05/2017, 23:57)Lucius Evola Escreveu: Busco saber a opinião de várias pessoas que já viram o que quero ver.

Não acha que por essa parte, você termina indo muito pelos outros?
Afinal, sempre existe a possibilidade de ninguém gostar e você sim.
Responder
 #76
(05/05/2017, 21:18)Mundico Escreveu: Estava pensando sobre dropar e vendo os comentários de vocês e percebi duas coisas que acontecem comigo:
1 - Quando faço uma boa filtragem e começo um anime já esperando algo dele, costumo ir até o fim, mesmo que me decepcione no decorrer, é como se fosse um castigo por ter escolhido ele  Icon_lol

É o normal de quem viu pouco anime. A pessoa não nasce no mundo anímico dropando, ela aprende a dropar com o tempo.

(05/05/2017, 21:18)Mundico Escreveu: 2 - Eu amo ver coisas sem saber absolutamente nada sobrte elas, fico impressionado com a quantidade de vezes que filmes, séries e animes me surpreendem, visto que começo a ver sem saber nada sobre ele.
O último exemplo desse caso foi: Sidonia no Kishi

Prefiro ver anime já tendo spoilers de antemão, pois são vida e amor de acordo com https://anime-forum.info/showthread.php?tid=843.
Responder
 #77
Acho que sou um pouco dificil de dropar algo, so quando realmente o negocio chega ao cumulo do chato ou quando um personagem interessante morre.

um exemplo de drop forte foi https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1401 quando o personagem trap morreu o anime perdeu o sentido pra mim HAHA!  e tambem ainda bem que eu dropei pois o mesmo descarrilhou legal.

 https://myanimelist.net/anime/14237/Busou_Shinki esse eu ja dropei no ultimo episodio, não me lembro mais o motivo que dropei
Responder
 #78
Mas admito que em temporadas ruins como a atual a gente faz um pequeno esforço pra continuar alguns...tipo sakura quest que tá mais chato que fanático de política.
Responder
 #79
(06/05/2017, 09:15)Mundico Escreveu: Não acha que por essa parte, você termina indo muito pelos outros?
Afinal, sempre existe a possibilidade de ninguém gostar e você sim.

Isso é no sentido de coletar o máximo de informações e opiniões possíveis (mesmo daquelas contrárias as suas). Estimula a autocrítica (corrigir os erros de suas idéias, no caso de opiniões opostas às suas) e também renova constantemente suas idéias pessoais com algo bom e novo (retirando o que há de bom das várias opiniões). É meio aquilo que Nelson Rodrigues disse "Toda unanimidade é burra. Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar." E como o ambiente daqui não estimula "panelas" (unanimidade de grupo), acaba por ter diversidade de idéias, ao mesmo tempo que respeita as individualidades e os limites de expressão de cada um (mesmo que todos não gostem da idéia). Aqui (pela minha percepção), vejo um equilíbrio entre opinião indivíduo/grupo.

Comentário (não tão) aleatório: idéias e opiniões não são algo "totalmente privado" ou "totalmente público", ao meu ver. O ser humano é uma combinação de individualidade + grupo. O grupo é formado por uma "reunião de indivíduos", assim como o indivíduo não é totalmente autônomo sem estar integrado a um grupo. Portanto, há uma dinâmica de dependência mútua entre suas opiniões pessoais e a "opinião consensual" do grupo no qual está integrado (no caso, essa comunidade, e o foco/"opinião consensual" dela, que é discutir animes). Diria que o indivíduo é uma dinâmica constante e de dependência mútua entre suas opiniões e as opiniões consensuais do grupo.
1 usuário curtiu este post: Nessinha
Responder
 #80
A internet lá fora (youtube, face, zap) é cheia de bolhas sociais e panelas, grupo pensando iguais que ao ver alguém pensando diferente vem com raiva em cima de vc e fala umas merdas, aqui excluimos esse comportamento, isso é meio que uniforme todos devem concordar em certo nível que não devemos agir como um fã boy louco em nada.

E o normal é pensar diferente eu nem sei como lá fora tem tanta gente junta pensando igual.

Sobre sua explicação do processo de opinião simbiótico até que foi legal... mas a maioria das pessoas que usam forum ou reddit a muito tempo são mais abertas a esse processo diversificado, e agregam suas ideias nas dos outros... agora tem gente que esta aprendendo e trata as coisas com unanimidade daí é só levar uns tapas para acordar kkk...
1 usuário curtiu este post: Lucius Auri
Responder
Páginas (18): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 18

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes