Programação

Páginas (98): 1 ... 94 95 96 97 98
978 respostas neste tópico
 #971
(07/05/2024, 13:13)gangrena Escreveu: Hoje fiz uma entrevista para uma das companies FAANG (Facebook, Amazon, Apple, Netflix e Google).

Entraram em contato comigo no linkedin(para os haters do lk kkk) e agendaram a entrevista hoje.

Passei na primeira fase de FIT cultural, toda em inglês, mas tenho zero de expectativa de ser aprovado, as partes técnica são hardcore: estrutura de dados e essas merdas para ficar no dia a dia codando view Icon_cry

Será para trabalhar na filial BR, mas em um projeto com times do exterior.

Vou ir seguindo até onde der, mas com zero de expectativas. Icon_evil

Que massa, parabéns e boa sorte. Espero que você consiga a vaga.
Responder
 #972
(07/05/2024, 23:05)JJaeger Escreveu: Eu assisto diariamente vídeo em inglês desde, sei lá, 2020. Uns 80% das coisas que assisto e leio são em inglês, e no meu trabalho atual tive que falar com um canadense (junto ao chefia) pra acertar um serviço e me virei bem (mais que o chefia até, mesmo ele tendo morado a trabalho no Canadá por um tempo).

A minha preocupação é mais "primeiro trabalho integral com gringo". Eu não sei se meu inglês é bom o suficiente para uso cotidiano, só vou descobrir na prática.

Eu até tentei fazer um curso ano passado, mas quando a professora mandou um "you need to check it out on the... plantão after (...)" aí eu desisti, aprendo mais vendo vídeo do Jordan Peterson.
Resumo, vc tem o nível brasileiro intermediario.  Icon_lol

O fato do cara te entender, não quer dizer que vc não esteja falando como indio.

Pronuncia e conversação só é possivel aprender conversando com outras pessoas, não existe outra forma.

E conversação é a parte mais dificil de aprender idioma, porque vc precisa colocar gramatica, construção de frases, pronuncia para funcionar na prática e sem consultar nada, então não da para enganar conversando.

Minha experiencia é que vai depender muito do nível de tolerância do contratante com Ingles e o cargo. No meu caso de senior que preciso falar bastante e discutir conceitos é bem difícil de conseguir sem ter um nível mediano de ingles pelo menos.
1 usuário curtiu este post: Xenogears
Responder
 #973
(08/05/2024, 11:45)gangrena Escreveu: Resumo, vc tem o nível brasileiro intermediario.  Icon_lol

O fato do cara te entender, não quer dizer que vc não esteja falando como indio.

Pronuncia e conversação só é possivel aprender conversando com outras pessoas, não existe outra forma.

E conversação é a parte mais dificil de aprender idioma, porque vc precisa colocar gramatica, construção de frases, pronuncia para funcionar na prática e sem consultar nada, então não da para enganar conversando.

Minha experiencia é que vai depender muito do nível de tolerância do contratante com Ingles e o cargo. No meu caso de senior que preciso falar bastante e discutir conceitos é bem difícil de conseguir sem ter um nível mediano de ingles pelo menos.

Espero que eles estejam contratando indianos também, é um ponto ao meu favor  Icon_lol
1 usuário curtiu este post: DK666
Responder
 #974
(08/05/2024, 12:46)JJaeger Escreveu: Espero que eles estejam contratando indianos também, é um ponto ao meu favor 
Foda é entender os indianos depois
Responder
 #975
(08/05/2024, 12:46)JJaeger Escreveu: Espero que eles estejam contratando indianos também, é um ponto ao meu favor  Icon_lol
Indiano fala fluentemente, usa regras gramaticais e a porra toda já que ingles é idioma do país, ainda sim não quer dizer que o sotaque deles sejam claros.

Fala que nem indio é: "Mim andar carro"  Icon_lol

Minha professora é sulafricana, tem sotaque só em algumas palavras, mas no geral é nível internacional e impecável.
Responder
 #976
(08/05/2024, 16:07)gangrena Escreveu: Indiano fala fluentemente, usa regras gramaticais e a porra toda já que ingles é idioma do país, ainda sim não quer dizer que o sotaque deles sejam claros.

Fala que nem indio é: "Mim andar carro"  Icon_lol

Minha professora é sulafricana, tem sotaque só em algumas palavras, mas no geral é nível internacional e impecável.

Eu tento imitar o que eu ouço nos vídeos que assisto, logo acho que falo minimamente bem. Sou um índio civilizado ao menos. Bom, só vou ter certeza quando de fato encarar os caras.

A maioria dos empregados dessa empresa são colombianos, eu espero que a empatia deles seja considerável.
Responder
 #977
(08/05/2024, 16:14)JJaeger Escreveu: Eu tento imitar o que eu ouço nos vídeos que assisto, logo acho que falo minimamente bem. Sou um índio civilizado ao menos. Bom, só vou ter certeza quando de fato encarar os caras.

A maioria dos empregados dessa empresa são colombianos, eu espero que a empatia deles seja considerável.
Eu já fiz entrevista uma vez anos atrás para uma empresa americana que parte dos funcionários eram latinos.

Então dava para falar em ingles e puxar coisas em espanhol quando eu nào sabia. Icon_lol

Mas eu nao prossegui na vaga porque deram um desafio gigantesco e uma API bosta para integrar e eu estava trabalhando não tinha tanto tempo para codar assim nas horas vagas.
Responder
 #978
Continuo nos estudos de Java/POO e tô achando muito interessante esse paradigma, o código fica muito mais legível e organizado, ainda não sei muito, mas já tô pegando mais noção.

Tenho que fazer um trabalho pra entregar dia 3 onde devo aplicar os conceitos de POO com java.

Spoiler: O código fica bonito demais  
[Imagem: bcH1Yg8.png]
1 usuário curtiu este post: Ash_
Responder
 #979
[Imagem: 19hN1gU.jpeg]
1 usuário curtiu este post: Xenogears
Responder
Páginas (98): 1 ... 94 95 96 97 98

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes