Programação

Páginas (98): 1 ... 94 95 96 97 98
976 respostas neste tópico
 #961
(30/04/2024, 10:42)gangrena Escreveu: Não sei qual ano ou semestre vc está, mas essas materia são chatas pra caralho até para quem já é da area

Quando fiz faculdade ja trabalhava há anos e não aguentava assistir 90% das aulas e sempre estourava em faltas Icon_lol

Se vc não consegue se focar procure métodos como pomodoro e organize seu estudo, porque se depender de vontade pessoal não deve andar

As vezes eu uso esse esquema de estudo, mas não sempre, até uso um app chamado forest pra isso, bem dahorinha, é realmente uma boa dica e irei usar mais.

@Roxas  Pra  POO acabei de comprar esse curso, porque tenho achado as trilhas da faculdade meio paias, vou estudar por ele:
[Imagem: u9DGQT1.png]
Responder
 #962
(30/04/2024, 10:08)Xenogears Escreveu: Estou tendo muita dificuldades para manter o foco nos estudos, acho que esse mês inteiro eu não estudei que preste, tenho 4 disciplinas pra estudar e não me dediquei em nenhuma até agora, tentei trocar meu curso pro presencial pra ver se eu conseguiria focar mais, mas não é possível, apenas se eu perder a bolsa. Provas dia 6 e vou tentar correr pra pegar o conteúdo até lá. Fico me sentindo um lixo por não conseguir estudar, mas vou tentar me motivar e manter em mente que sou pobre e preciso aprender logo kadsklfjasf

Minhas disciplinas do trimestre são:
Ambiente de dados, Etica em computacao, POO e uma optativa que eu escolhi fazer agora que é Big data em negócios.
Também to indo mal nesse semestre, sem tempo pra estudar, reprovei em calculo I e ainda esqueci de fazer o exame =x As demais deste bimestre tô fazendo de qualquer jeito, ainda fiz a besteira de querer adiantar matéria e agora tá tudo acumulado kkk.

POO tô nem prestando atenção... Depois vou ter que refazer.
Responder
 #963
(30/04/2024, 12:58)Ash_ Escreveu: Também to indo mal nesse semestre, sem tempo pra estudar, reprovei em calculo I e ainda esqueci de fazer o exame =x As demais deste bimestre tô fazendo de qualquer jeito, ainda fiz a besteira de querer adiantar matéria e agora tá tudo acumulado kkk.

POO tô nem prestando atenção... Depois vou ter que refazer.

Meeuámigo tu tá é lascado viu, caraca, pois foca nisso homi.
Responder
 #964
(30/04/2024, 12:16)Xenogears Escreveu: As vezes eu uso esse esquema de estudo, mas não sempre, até uso um app chamado forest pra isso, bem dahorinha, é realmente uma boa dica e irei usar mais.

@Roxas  Pra  POO acabei de comprar esse curso, porque tenho achado as trilhas da faculdade meio paias, vou estudar por ele:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: u9DGQT1.png]

Esse curso tem mt coisa extra, capaz de vc começar e n terminar. Eu recomendaria algum livro bom e conhecido específico sobre conceitos de OOP, de preferência em inglês. Pesquise sobre algo tipo "best object oriented programming books" e continue daí.
1 usuário curtiu este post: Xenogears
Responder
 #965
(30/04/2024, 13:30)Roxas Escreveu: Esse curso tem mt coisa extra, capaz de vc começar e n terminar. Eu recomendaria algum livro bom e conhecido específico sobre conceitos de OOP, de preferência em inglês. Pesquise sobre algo tipo "best object oriented programming books" e continue daí.

Livro pra estudo eu só consigo tirar proveito se for o livro físico, tenho tido problema de manter o foco, aí justamente o vídeo talvez me ajude mais a progredir nos estudos. Talvez eu não termine o curso inteiro, pelo menos não agora, porque só quero pegar o suficiente pra empenhar bem nessa matéria por enquanto, porque tem mais 3 pra eu também fazer o mesmo.
Responder
 #966
Terminei 2 módulos desse curso, e tenho gostado, as aulas são breves e bem explicadas, a didática do professor é bem boa.
[Imagem: u9DGQT1.png]
Responder
 #967
Hoje fiz uma entrevista para uma das companies FAANG (Facebook, Amazon, Apple, Netflix e Google).

Entraram em contato comigo no linkedin(para os haters do lk kkk) e agendaram a entrevista hoje.

Passei na primeira fase de FIT cultural, toda em inglês, mas tenho zero de expectativa de ser aprovado, as partes técnica são hardcore: estrutura de dados e essas merdas para ficar no dia a dia codando view Icon_cry

Será para trabalhar na filial BR, mas em um projeto com times do exterior.

Vou ir seguindo até onde der, mas com zero de expectativas. Icon_evil
4 usuários curtiram este post: Ash_, DK666, JJaeger, Xenogears
Responder
 #968
Coincidentemente, uma RH de uma multinacional de software me contatou no LinkedIn para aplicar a uma posição de programador Clojure. Eu usei Clojure poucas vezes em projetos pessoais e a posição naturalmente é em inglês (dois fatores que jogam contra), estou indo com expectativa -10.
Responder
 #969
(07/05/2024, 20:38)JJaeger Escreveu: Coincidentemente, uma RH de uma multinacional de software me contatou no LinkedIn para aplicar a uma posição de programador Clojure. Eu usei Clojure poucas vezes em projetos pessoais e a posição naturalmente é em inglês (dois fatores que jogam contra), estou indo com expectativa -10.
Dependendo do nível de tolerancia deles com idioma melhor ir para ver como é.

Empresas de fora não tem muito tolerancia com o nível de ingles do br médio Icon_twisted

Como investimento tendo em vista algum retorno em 1,5ano 2 anos aconselho fortemente a investir em estudar inglës e tornar isso um hábito imersão na cultura inglesa: todos devices em ingles, ler noticias apenas em ingles e abandonar sites br, apps de exercicios diarios

Estudo há 2 anos, e hoje posso falar que atingi um nível intermediário real(não o nível intermediário que o br diz ao dizer que é intermediário Icon_lol ).

Consigo explicar conceitos para outras pessoas, entendo digamos 95% que um falante de inglês fala se ele tiver uma dicção comum e consigo escrever textos com um nível médio de complexidade.

Mas eu penei e desperdicei dinheiro com professores de inglês br que me dão raiva até hoje e me atrasaram.
Responder
 #970
(07/05/2024, 22:08)gangrena Escreveu: Dependendo do nível de tolerancia deles com idioma melhor ir para ver como é.

Empresas de fora não tem muito tolerancia com o nível de ingles do br médio Icon_twisted

Como investimento tendo em vista algum retorno em 1,5ano 2 anos aconselho fortemente a investir em estudar inglës e tornar isso um hábito imersão na cultura inglesa: todos devices em ingles, ler noticias apenas em ingles e abandonar sites br, apps de exercicios diarios

Estudo há 2 anos, e hoje posso falar que atingi um nível intermediário real(não o nível intermediário que o br diz ao dizer que é intermediário Icon_lol ).

Consigo explicar conceitos para outras pessoas, entendo digamos 95% que um falante de inglês fala se ele tiver uma dicção comum e consigo escrever textos com um nível médio de complexidade.

Mas eu penei e desperdicei dinheiro com professores de inglês br que me dão raiva até hoje e me atrasaram.

Eu assisto diariamente vídeo em inglês desde, sei lá, 2020. Uns 80% das coisas que assisto e leio são em inglês, e no meu trabalho atual tive que falar com um canadense (junto ao chefia) pra acertar um serviço e me virei bem (mais que o chefia até, mesmo ele tendo morado a trabalho no Canadá por um tempo).

A minha preocupação é mais "primeiro trabalho integral com gringo". Eu não sei se meu inglês é bom o suficiente para uso cotidiano, só vou descobrir na prática.

Eu até tentei fazer um curso ano passado, mas quando a professora mandou um "you need to check it out on the... plantão after (...)" aí eu desisti, aprendo mais vendo vídeo do Jordan Peterson.
Responder
Páginas (98): 1 ... 94 95 96 97 98

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes