Programação

Páginas (96): 1 ... 92 93 94 95 96
956 respostas neste tópico
 #951
Junior = falz algo mas precisa de supervisão e não domina os fundamentos.
Pleno = consegue caminhar, conhece os fundamentos mas não tem grandes discussões sobre padrões e tecnologias. É o cara que está evoluindo e não é mais leigo.
Senior = conhece padrões e tecnologias muito bem, se vira sozinho, gera entregas de qualidade, cobra qualidade e influencia o time com decisões técnicas e ajuda em negócios.
Staff = Conhece de padrões, tecnologias e etc, toma decisões que afetam mais de um time além de ser um cara multiskill
Principal = é o cara que define as coisas em uma organização, conhece da porra toda e tem muita influencia na empresa toda.
Distinguished  = é um cara lenda no meio que trabalha em uma empresa, tipo ser o criador do node trabalhar em algum lugar, ele influencia não só na empresa, mas na comunidade mundial.

A empresa que eu estou usa desse padrão que é adotado nas bigs techs.

Sobre o mercado br temos um grande problema que o cara que sai de jr já se acha que é senior com 3 anos. Icon_lol

Fora os promovidos por velharia, maluco vira tech lead porque é o ultimo que sobrou ou o tl saiu fora Icon_lol

TL não entra nessa hierarquia porque é como se fosse um gerente que manda em merda nenhuma Icon_lol  Toma as decisões técnica, mas tem que cuidar de times, fazer 1:1, como se fosse um coordenador, está mais na linha hierarquica de gerente do que de engenheiro.
2 usuários curtiram este post: Ash_, Xenogears
Responder
 #952
(02/04/2024, 19:19)gangrena Escreveu: Junior = falz algo mas precisa de supervisão e não domina os fundamentos.
Pleno = consegue caminhar, conhece os fundamentos mas não tem grandes discussões sobre padrões e tecnologias. É o cara que está evoluindo e não é mais leigo.
Senior = conhece padrões e tecnologias muito bem, se vira sozinho, gera entregas de qualidade, cobra qualidade e influencia o time com decisões técnicas e ajuda em negócios.
Staff = Conhece de padrões, tecnologias e etc, toma decisões que afetam mais de um time além de ser um cara multiskill
Principal = é o cara que define as coisas em uma organização, conhece da porra toda e tem muita influencia na empresa toda.
Distinguished  = é um cara lenda no meio que trabalha em uma empresa, tipo ser o criador do node trabalhar em algum lugar, ele influencia não só na empresa, mas na comunidade mundial.

A empresa que eu estou usa desse padrão que é adotado nas bigs techs.

Sobre o mercado br temos um grande problema que o cara que sai de jr já se acha que é senior com 3 anos. Icon_lol

Fora os promovidos por velharia, maluco vira tech lead porque é o ultimo que sobrou ou o tl saiu fora Icon_lol

TL não entra nessa hierarquia porque é como se fosse um gerente que manda em merda nenhuma Icon_lol  Toma as decisões técnica, mas tem que cuidar de times, fazer 1:1, como se fosse um coordenador, está mais na linha hierarquica de gerente do que de engenheiro.

Perfeito, obrigado.
Responder
 #953
(06/03/2024, 15:23)JJaeger Escreveu: Aqui na empresa pegamos uma demanda de um app guei, o dev que ficou encarregado passou a bomba pra mim pois ele é evangélico e não pode mexer com isso.
Complicado isso ae.

lol... na empresa fica respeitando isso? se todos fossem evangelicos como ficaria? vai ficar sem entregar o app lol...
Responder
 #954
(06/04/2024, 12:36)martec Escreveu: se todos fossem evangelicos como ficaria? vai ficar sem entregar o app lol...

Se esse fosse o caso, o app não passaria nem pela recepção. E eu preferia que não tivesse passado mesmo...

Eu peguei dengue a semana seguinte a ter assumido a responsabilidade pelo app, então ele foi pra outra pessoa. Deus de fato escreve certo por linhas tortas.
Responder
 #955
Ultimamente tenho me dedicado aos estudos de css, aí parei em Zindex e position, sinto que terei de rever as aulas/procurar mais conteúdo por fora do curso que comprei da udemy, porque sinto que entendi nada.
Responder
 #956
(08/04/2024, 18:15)Xenogears Escreveu: sinto que terei de rever as aulas/procurar mais conteúdo por fora do curso que comprei da udemy, porque sinto que entendi nada.

Você está sentindo correto, curso não ensina nada, apenas introduz (ui). O que vai te ensinar mesmo é a documentação oficial e teste prático.
1 usuário curtiu este post: Xenogears
Responder
 #957
(08/04/2024, 19:03)JJaeger Escreveu: Você está sentindo correto, curso não ensina nada, apenas introduz (ui). O que vai te ensinar mesmo é a documentação oficial e teste prático.
Ainda não cheguei a tentar estudar por documentação, vou procurar. Antes de dormir irei revisar as aulas e procurar conteúdo por fora pra reforçar, pra não seguir sem ter dominado o tema. Amanhã um amigo que trabalha a anos com front vai me dar umas dicas em call.
Responder
Páginas (96): 1 ... 92 93 94 95 96

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes