Programação

Páginas (98): 1 ... 92 93 94 95 96 ... 98
976 respostas neste tópico
 #931
(13/02/2024, 14:12)gangrena Escreveu: Só uma observação, Amazon e Google fecharam 2023 com lucro alto com google inclusive lucrando mais que em 2022, logo o problema não seria grana.

https://oglobo.globo.com/economia/negoci...stre.ghtml
https://www.mobiletime.com.br/noticias/3...o-em-2023/


Open AI falir para mim está mais para bait do Sam Altman para conseguir mais grana do que algo que vá acontecer.

Eles recebem aportes massivos da Microsoft que está ali só esperando algo acontecer, aquela demissão fake do Sam Altman mostrou o que provavelmente vai acontecer.

Pessoalmente, com um nome como OpenAI se chegarem ao ponto de não terem 1 centavo, a MS integra ou qualquer outra gigante, porque o nome ChatGPT hoje é muito valioso, nem que comprem para colocar uma págna estatica com um link redirecionando kkkk

https://www.institutionalinvestor.com/ar...he-ai-race
A IA mudou o rumo de mercado de IT, MS conseguiu até passar a Apple em valor de mercado e acredito que sejam líderes no mercado coporativo passando até Google que sempre a maior empresa de software do mundo.

Se tudo der ruim possivelmente veremos MS Chatgpt por ai kkk

Lucro é dinheiro para os investidores. Para fazer novos produtos eles fazem uso de fundos de capital como BlackRock e Vanguard.

Porque gastar do seu dinheiro se os juros do banco estão negativos, melhor pegar esse dinheiro, investir em algum negócio maluco e gerar mais grana em cima disso. Você pode apostar sem riscos, porque o empréstimo foi praticamente dado.

Como os juros subiram, já não dá mais para brincar com isso, então se as empresas vão começar usar o dinheiro próprio, elas terão que ser mais minuciosas no que vão investir.

Sobre a OpenAI, é ao mesmo tempo bait para conseguir mais dinheiro, mas também é o estilo atual de startups, que queimam muito dinheiro até conseguirem virar a chave.

O ChatGPT consome 700 mil dólares por dia, é uma máquina de queimar dinheiro. Imagine a quantidade de GPUs que devem usar, substituir, a eletricidade, enfim, a operação toda é muito cara.

Inclusive o Sam Altman falou que é preciso trabalhar em chips específicos para reduzir os custos ou vai ficar impossível escalar.

https://www.cnbc.com/2024/02/09/openai-c...oject.html
Responder
 #932
Eu estou avisando e a galera achando que é só "vaporwave":

https://www.theverge.com/2024/2/15/24074...ht-testing


Inclusive estão cogitando que os próximos Macos e iOS terão um modelo estilo chatgpt nativo no aparelho e offline. Icon_e_surprised
Responder
 #933
(14/02/2024, 07:59)gangrena Escreveu: Acho que o uso sério de IA veremos daqui uns anos a mesma coisa aconteceu com smartphones. Vc não lembrará pela idade, mas no começo os apps mais usados eram um que exibia um diamante e outro que simulava um copo de cerveja quando vc virava utilizando o giroscopio do celular Icon_lol
Link youtube: http://youtu.be/A3MfQIswl3k?html5=1&start=0

Lembrando que datascience já é usada muito por médias e grandes empresas, a empresa que eu trabalho só lança features, faz alterações e etc tudo na base de testes guiados por data science.

Tudo é evidenciado por dados e testes.

Pode exemplificar?

Eu só trabalho de home e o que eu vejo de vantagem é que conseguem montar times melhores agora porque trazem gente de todo país além de não ter o mesmo custo de aluguel.

Falta de maturidade de funcionarios é de lei, maluco com 2 trampo ao mesmo tempo ajudou a selar o destino do home office no brasil.  Icon_lol

E existe um golpe novo onde os picaretas trazem um cara que manja para se passar pelo entrevistado e em reuniões Icon_lolIcon_lolIcon_lol

A troca de experiências, discussão despretensiosa que gera ótimas ideias, essas coisa não acontecem de verdade no home office, acho que a inovação as vezes é bem prejudicada.
Responder
 #934
(17/02/2024, 13:26)gangrena Escreveu: Eu estou avisando e a galera achando que é só "vaporwave":

https://www.theverge.com/2024/2/15/24074...ht-testing


Inclusive estão cogitando que os próximos Macos e iOS terão um modelo estilo chatgpt nativo no aparelho e offline. Icon_e_surprised

Pras coisas que ela foi criada, como code completion, IA é muito bom. O problema é que nem todo mundo escreve código. Os casos de uso dela são muito poucos.

A IA atual no máximo vai servir como o próximo indexador de buscas.
Responder
 #935
(18/02/2024, 22:07)gusyavoo Escreveu: A troca de experiências, discussão despretensiosa que gera ótimas ideias, essas coisa não acontecem de verdade no home office, acho que a inovação as vezes é bem prejudicada.

Não me lembro de ter acontecido algo assim durante o presencial, oq mais se falava nas conversas de corredor era praticamente qualquer coisa que não fosse trabalho.

Já algo que me lembro que acontecia muito era galera me alugando pra ajudar eles com coisas bem bestas , e isso meio que acabou mas foi antes do home office. Aconteceram umas tretas pq éramos de diferentes clientes na consultoria e o pessoal do meu projeto não queria que eu fosse ajudar pessoal de outros projetos.
Responder
 #936
Quando o cara quer inventar e criar coisa com outros caras, ele vai fazer isso estando em home office ou presencial, o cara que só é pedreiro e quer fazer o dele e dar o fora vai continuar fazendo o mínimo necessário com ou sem home office.
Responder
 #937
Não é atoa que as empresas preferem gastar milhões/milhares mantendo as pessoas nos escritórios do que deixar home office que na teoria seria muito mais barato.
Responder
 #938
Estratégias de enganar no trampo são diferentes, no remoto maluco atender celular no shopping na daily, tem mais de 1 emprego ao mesmo tempo, coloca um amigo que connhece mais para fazer o trabalho. Icon_lol

No presencial o cara que é bem de conversa brilha, gastar tempo no café, alt+tab estratégicos Icon_lol

(18/02/2024, 22:18)JJaeger Escreveu: Pras coisas que ela foi criada, como code completion, IA é muito bom. O problema é que nem todo mundo escreve código. Os casos de uso dela são muito poucos.

A IA atual no máximo vai servir como o próximo indexador de buscas.
Copilot está no windows 11 embutido para qualquer um.

Sobre a segunda parte, não porque iOS já possui tanto um bom sistema de busca, quanto um programa de iA primitiva que faz isso, a Siri.

Bem vamos aguardar, mas o que eu estou escutando é que o uso de IA/LLM estará disponível para o desenvolvedor via API.

Por exemplo, como a IA saberá os hábitos do usuário, vc poderá tirar proveito disso no seu aplicativo, por exemplo: eu tenho um App de dieta, a IA poderá dizer via Apple Watch que o zequinha gasta mais calorias pela manhã depois que toma um copo d agua, baseado no padrão dele de meses. Logo ele poderá sugerir ações assim. Padrão de sono, até se o malaco está doente.

Lembrando que esse padrão de IA atual atua sobre "padrões pré fornecidos" gerando insights em cima de uma base histórica.
Responder
 #939
@gangrena tu manja de apps pra MacOs? Eu tava pensando em desenvolver profissionalmente pra essa plataforma, tu já viu alguém que ganha desenvolvendo pra isso? Se der dinheiro eu tô pensando em investir na compra de um Macbook bom pra me aventurar.
Responder
 #940
(29/02/2024, 17:25)JJaeger Escreveu: @gangrena tu manja de apps pra MacOs? Eu tava pensando em desenvolver profissionalmente pra essa plataforma, tu já viu alguém que ganha desenvolvendo pra isso? Se der dinheiro eu tô pensando em investir na compra de um Macbook bom pra me aventurar.
Nunca ouvi falar de ninguém que ganhe dinheiro criando Apps para Macos no brasil.

Talvez no exterior.

Se for para comprar um Macbook como investimento para carreira programa em iOS ué, vc vai usar o mesmo Xcode e a mesma linguagem.

Ai vc consegue trabalho bem mais fácil.
Responder
Páginas (98): 1 ... 92 93 94 95 96 ... 98

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes