Programação

Páginas (98): 1 ... 90 91 92 93 94 ... 98
976 respostas neste tópico
 #911
Consegui um emprego  Fuckyeah
Entrei como estágio PJ por 3 meses numa software house que usa flutter e flutterflow para fazer apps. Ganhar dinheiro é bom demais.
3 usuários curtiram este post: Ash_, gangrena, Xenogears
Responder
 #912
Eu tinha dado uma parada com o desenvolvimento do meu jogo, devido ao emprego, mas de vez em quando eu volto pra escrever algum código.

Fui inventar de escrever uma biblioteca pra comunicação via sockets, pense no trabalho que isso dá... Pra quem vê só os exemplos de "hello world" parece simples, no momento em que for necessário enviar dados grandes (mais de 2 mb) entre a conexão é que a complexidade escala geometricamente. Um socket não consegue enviar uma grande quantia de bytes de uma vez, é necessário dividir os bytes, fazer o stream deles, e remontar os bytes da forma correta do outro lado. Fiquei algumas semanas preso nisso, mas finalmente consegui criar uma biblioteca simples que funciona (por enquanto).

Programar redes em baixo-nível é um desafio particular.
Responder
 #913
(07/02/2024, 22:39)JJaeger Escreveu: Fui inventar de escrever uma biblioteca pra comunicação via sockets, pense no trabalho que isso dá... Pra quem vê só os exemplos de "hello world" parece simples, no momento em que for necessário enviar dados grandes (mais de 2 mb) entre a conexão é que a complexidade escala geometricamente. Um socket não consegue enviar uma grande quantia de bytes de uma vez, é necessário dividir os bytes, fazer o stream deles, e remontar os bytes da forma correta do outro lado. Fiquei algumas semanas preso nisso, mas finalmente consegui criar uma biblioteca simples que funciona (por enquanto).
dei uma brincada com socket quando fui inventar de fazer uma hud custom pro forza horizon com lightShifter e tals.

Até consegui fazer com a doc inexistente e a comunidade minuscula que fez uns 3 projetos disso, montei um frnakenstein e funcionou.

Um tempo depois testei de novo mas o socket não conectava, como se o jogo não mandasse mais os dados de telemetria, a parte mais chata do processo todo é receber os dados do jogo. Pq não tem como saber se ele ta enviando ou não, ou se o problema é o listener do cara.
Responder
 #914
Hoje ouvi esse podcast, como ainda não sei que área focar por não me achar bom em nenhuma eu fico lendo/ouvindo sobre algumas ramificações que posso focar. Como o que mais estudei foi python eu estava pensando em ir pra análise de dados, mas depois de ouvir isso eu fiquei em dúvida, pois não tenho lá tanto conhecimento de matemática estatística. 

Um excelente podcast.

https://open.spotify.com/episode/5wejdAI...vRHTyzqB2g
[Imagem: c26RaQU.png]
Responder
 #915
(11/02/2024, 09:03)Xenogears Escreveu: Hoje ouvi esse podcast, como ainda não sei que área focar por não me achar bom em nenhuma eu fico lendo/ouvindo sobre algumas ramificações que posso focar. Como o que mais estudei foi python eu estava pensando em ir pra análise de dados, mas depois de ouvir isso eu fiquei em dúvida, pois não tenho lá tanto conhecimento de matemática estatística. 

Um excelente podcast.

https://open.spotify.com/episode/5wejdAI...vRHTyzqB2g
Spoiler: Imagem  
[Imagem: c26RaQU.png]
Vc teria que começar em algum curso de iniciante e ir aprendendo, acho que DataScience mais dificil de entrar do que programação, porque vc tem que entender de estatistica e algoritimos matematicos.

Sempre falo que em uma analogia com colegio, Programação é Portugues e Data Science é Matematica Icon_lol

Por outro lado é a area de momento, muitas vagas em qualquer lugar(brasil ou exterior) , o hype está lá em cima, salário alto e acredito que permanecerá 1 decada assim.

Hoje, literalmente 11 de fevereiro de 2024, na area de programação estamos passando por mais de 1 ano de layoffs principalmente de programadores e muitas empresas estão demitindo para contratar cientista de dados.

Vi um texto de um americano essa semana que lá as big techs estão demitindo "a rodo" pessoal tech e outras vagas adm, mesmo com um lucro estratosférico. Dizem que estão automatizando tudo com AI.

E pessoalmente nunca vi uma época como hoje, com programadores nível senior meses sem conseguir arrumar um trabalho.

Tem algo de muito sinistro ocorrendo na area e quem não se preparar talvez fique para trás, eu estou investindo em certificados cloud azure kkkk
3 usuários curtiram este post: Ash_, Houtarou3D, Xenogears
Responder
 #916
Descobri esses dias que C++ possui suporte a tipos genéricos, o nome deles em C++ é templates. Aliás, C++ tem um molho de funções modernas que eu desconhecia, como suporte a namespaces, funções como tipos de primeira classe e interfaces.
Eu não me garantiria de fazer uma aplicação grande em C++ mesmo assim, processo de depuração deve ser um pesadelo.
Responder
 #917
(11/02/2024, 09:23)gangrena Escreveu: Sempre falo que em uma analogia com colegio, Programação é Portugues e Data Science é Matematica Icon_lol
Nem no colégio eu curtia matemática, tô cursando ciência de dados e toda matéria vem carregada de matemática, sua analogia me fez sentir que vai piorar kk. Não devo sobreviver até o fim.
Responder
 #918
Data science é gráfico, gráfico é estatística e estatística é matemática. Felizmente hoje dá pra aprender com muito mais facilidade usando o Gemini/ChatGPT, só não aprende se realmente não gostar de matemática.
Responder
 #919
(11/02/2024, 09:23)gangrena Escreveu: E pessoalmente nunca vi uma época como hoje, com programadores nível senior meses sem conseguir arrumar um trabalho.

Não sei como é o nível desses sêniores que estão sem trabalho, mas não deve ser lá o bixo.
Na consultoria que trabalho o projeto que estava alocado me chutou pq terminei o portal deles e em menos de um mês consegui outras vagas, mesmo atualmente sendo junior indo pra pleno.

Oque está acontecendo hoje em dia é que toda a galera que entrou no boom da pandemia está sendo chutada pq as empresas não conseguiram manter o crescimento que achavam que continuaria.
1 usuário curtiu este post: Xenogears
Responder
 #920
(12/02/2024, 17:49)DK666 Escreveu: Não sei como é o nível desses sêniores que estão sem trabalho, mas não deve ser lá o bixo.
Na consultoria que trabalho o projeto que estava alocado me chutou pq terminei o portal deles e em menos de um mês consegui outras vagas, mesmo atualmente sendo junior indo pra pleno.

Oque está acontecendo hoje em dia é que toda a galera que entrou no boom da pandemia está sendo chutada pq as empresas não conseguiram manter o crescimento que achavam que continuaria.
Estou com uma ressaca agora, depois escrevo, ainda sim da uma olhada esse cara compilou todas demissões e no rodapé da para filtrar por ano:
https://layoffbrasil.com/

É gente pra cacete, dados americanos são umas 10x maiores pelo o que estou lendo.
Responder
Páginas (98): 1 ... 90 91 92 93 94 ... 98

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes