Programação

Páginas (96): 1 2 3 4 5 6 ... 96
956 respostas neste tópico
 #31
(02/05/2017, 06:00)desparions Escreveu: se o cara quiser criar um app pra android e por à venda so vai ter q aprender java?

Esse é o meu mundo, sim você tem que enteder Java, OOP e etc.

Conselho, vc pode até usar alguma gambiarra framework como IONIC, React Native, HTML5 e outras, mas se você quiser mesmo aprender a programar para uma plataforma e fazer um App melhor possível e responsividade top apenas a programação nativa dará o poder e conhecimento para isso.

Se vc quer fazer um app simples e não quer se aprofundar vá para esses frameworks, se você quer algo realmente profissional tem que ser programação nativa.

Curva de aprendizado provavelmente é mais rapido nesses frameworks.
Responder
 #32
(02/05/2017, 03:07)onorax Escreveu: Atualmente estou desenvolvendo um projeto em PHP, e estou tentando ao máximo evitar utilizar os recursos técnicos alternativos (vulgo gambiarra), o que é difícil tendo em vista que o primeiro contato que tive com a programação foi com um cara que se auto denominava Gambimaster.


No mais, conheço um pouco de C, C#(se lê -> C Xarope), Javascript

Conheço um pouco menos, mas já dei uma fuçada na faculdadem em Java, Prolog, Lisp e algumas outras


R não é aquela linguagem que ajuda quando precisamos trabalhar com numeros complexos?

Sim, também é utilizado bastante pra isso. Mas é também utilizada bastante na parte de Machine Learning, por exemplo no desenvolvimento de redes neurais artificias.
1 usuário curtiu este post: onorax
Responder
 #33
(02/05/2017, 11:20)Phoenix232 Escreveu: Sim, também é utilizado bastante pra isso. Mas é também utilizada bastante na parte de Machine Learning, por exemplo no desenvolvimento de redes neurais artificias.

Segundo alguns colegas meus aqui da universidade que estão trabalhando com R disseram que além de Machine Learning e Numeros Complexos, ela é muito boa também para Data Mining. Aparentemente é uma linguagem bem interessante.
Responder
 #34
Hoje aprendi algumas coisas interessantes em Java, usando Selenium e JUnit.
Agora mesmo estou criando algumas automações pra fazer alguns processos repetitivos na web. Como disse num post anterior, estou entrando na área de testes e agora quero automatizar tudo kkkk
Responder
 #35
Acho que tou quase entrando na rota da javascript-chan, mas falta mais motivação para conseguir passar dessa parte da rota comum. Só tenho interesse por nodejs, não gosto de javascript para web.

@martec tem experiência nisso?
Será que é realmente comparável a ruby on rails e cia?
Responder
 #36
(29/05/2017, 20:36)Amagami Escreveu: Acho que tou quase entrando na rota da javascript-chan, mas falta mais motivação para conseguir passar dessa parte da rota comum. Só tenho interesse por nodejs, não gosto de javascript para web.

@martec tem experiência nisso?
Será que é realmente comparável a ruby on rails e cia?

não faço menor ideia, pq nunca mexi com ruby.

como sou noob e como já tinha mexido em javascript, então ficou mais fácil familiarizar. Se bem que só faço coisas simples, como o miuna news que está instalado aqui, e miuna shoutbox que está instalado no bakaforum.
1 usuário curtiu este post: Amagami
Responder
 #37
(29/05/2017, 20:36)Amagami Escreveu: Acho que tou quase entrando na rota da javascript-chan, mas falta mais motivação para conseguir passar dessa parte da rota comum. Só tenho interesse por nodejs, não gosto de javascript para web.

Será que é realmente comparável a ruby on rails e cia?

Posso estar fora do contexto, ou ter entendido errado, mas se a dúvida é se javascript é comparável a ruby on rails eu digo que não.

Porque o Javascript é mais usado para o fontend, ele roda no seu navegador, já o ruby é backend, roda no servidor.

Basicamente se você vai programar um sistema web, vai utilizar obrigatóriamente o javascript e mais alguma linguagem para o backend(ruby on rails, php, etc.).
Responder
 #38
(30/05/2017, 01:05)onorax Escreveu: Posso estar fora do contexto, ou ter entendido errado, mas se a dúvida é se javascript é comparável a ruby on rails eu digo que não.

Porque o Javascript é mais usado para o fontend, ele roda no seu navegador, já o ruby é backend, roda no servidor.

Basicamente se você vai programar um sistema web, vai utilizar obrigatóriamente o javascript e mais alguma linguagem para o backend(ruby on rails, php, etc.).

nodejs é back
Responder
 #39
(30/05/2017, 04:20)martec Escreveu: nodejs é back
Nunca cheguei a estudar nodejs, mas fui dar uma pesquisada e vi que ele realmente é backend

Mas de qualquer forma acho que ele estava dizendo o javascript puro
Responder
 #40
qual a vantagem de usar javascript em back-end? Não consigo entender isso. É tipo tampar sol com a peneira.
Responder
Páginas (96): 1 2 3 4 5 6 ... 96

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes