Programação

Páginas (98): 1 ... 32 33 34 35 36 ... 98
976 respostas neste tópico
 #331
sinceramente nem sei pq começam com o pessoal em C++, deviam trocar isso por python, não se usa quase C++ por ai.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #332
Outra linguagem que também é fácil de usa é PHP mas ela difere demais de outras linguagens.

Da para fazer coisas poderosas sem precisar usar OOP.

Poderia ser usado como porta de entrada também e fora que é usado em 80% da internet e qualquer hosting de merda tem php e mysql .
Responder
 #333
eu não quis dizer que esses conceitos mais avançados são encheção de linguiça ou não importantes, mas que, pra quem tá começando, eles não tem utilidade prática. A partir do momento que vc pôr a mão na massa e sentir o gosto procedural de programar, quando você for aprender oop, aquilo vai ir sendo assimilado com mais facilidade, porque você vai ver como é de fato útil.

agora, em vez disso, manda o cara aprender a escrever hello world em java e ensina os conceitos básicos de fluxo, e depois passa uma bíblia dizendo  o que é orientação a objeto, ensinando cada conceito: polimorfismo, encapsulamento, herança. E aí? Vai estar bombardeando a pessoa com bullshit que ela mesma não vai usar pra nada, porque mal sabe fazer uma calculadora simples.

no javascript vc já consegue montar guis, que é de fato o que as pessoas querem fazer, depois de fazer as coisas "na mão" a pessoa vai ver os benefícios das soluções mais modernas, como OOP (que não é tão moderna assim). 

Quanto ao javascript e as coisas modernozas, mano, em JS dá pra fazer bastante coisa, até no ecossistema do browser, ele tem também OOP (desde ecmascript 2015). Dá pra fazer, sim, uma site com conteúdo dinâmico só a base de javascript, unica coisa que ele precisa é um banco de dados externo (numa arquitetura REST). Mas como o mano tá começando, ele não precisa disso logo de cara, é algo que vai-se aprendendo conforme o necessário.

(29/03/2019, 22:56)gangrena Escreveu: Da para fazer coisas poderosas sem precisar usar OOP.

dizem que dá, eu tava estudando um tal de "paradigma funcional", que disseram ser melhor que oop, mas achei ele com sintaxe meio suja, e a performance dele é questionável

basicamente, nesse paradigma, só pode usar função, nada de variável nem estado, tudo isso vai prum canto específico no código. Problema é que se usa muita função recursiva, e isso é muito custoso pro compilador.
1 usuário curtiu este post: Xenogears
Responder
 #334
(29/03/2019, 22:56)JJaeger Escreveu: eu não quis dizer que esses conceitos mais avançados são encheção de linguiça ou não importantes, mas que, pra quem tá começando, eles não tem utilidade prática. A partir do momento que vc pôr a mão na massa e sentir o gosto procedural de programar, quando você for aprender oop, aquilo vai ir sendo assimilado com mais facilidade, porque você vai ver como é de fato útil.

agora, em vez disso, manda o cara aprender a escrever hello world em java e ensina os conceitos básicos de fluxo, e depois passa uma bíblia dizendo  o que é orientação a objeto, ensinando cada conceito: polimorfismo, encapsulamento, herança. E aí? Vai estar bombardeando a pessoa com bullshit que ela mesma não vai usar pra nada, porque mal sabe fazer uma calculadora simples.

no javascript vc já consegue montar guis, que é de fato o que as pessoas querem fazer, depois de fazer as coisas "na mão" a pessoa vai ver os benefícios das soluções mais modernas, como OOP (que não é tão moderna assim). 

Quanto ao javascript e as coisas modernozas, mano, em JS dá pra fazer bastante coisa, até no ecossistema do browser, ele tem também OOP (desde ecmascript 2015). Dá pra fazer, sim, uma site com conteúdo dinâmico só a base de javascript, unica coisa que ele precisa é um banco de dados externo (numa arquitetura REST). Mas como o mano tá começando, ele não precisa disso logo de cara, é algo que vai-se aprendendo conforme o necessário.


Eu só uso Jquery + HTML + Css para consumir Rest, todos Apps e projetos que faço são rest até IOT, o negócio pesado fica no servidor com PHP +  Mysql.

(29/03/2019, 22:56)JJaeger Escreveu: dizem que dá, eu tava estudando um tal de "paradigma funcional", que disseram ser melhor que oop, mas achei ele com sintaxe meio suja, e a performance dele é questionável

basicamente, nesse paradigma, só pode usar função, nada de variável nem estado, tudo isso vai prum canto específico no código. Problema é que se usa muita função recursiva, e isso é muito custoso pro compilador.
PHP é isso ai mesmo, a menos que vc use uma sessão para armazenar estado ou variavel global tudo é função respondendo requisições e morrendo.

A sintaxe é uma mistura de c, porém mais flexivel como linguagens de front end como Javascritp e outras onde vc nem precisa declarar variáveis antes.  Icon_lol

E tem frameworks ótimos para trabalhar e muitos usam OOP.

Acredito que a adoção massiva é justamente por não ser complexa e ser possivel fazer coisas poderosas e gastando pouco, a velha triade: linux + php + mysql.
Responder
 #335
eu tô deixando de usar jquery, quebro muito a cabeça com aquilo, js vanilla compensa mais

nos meus projetos eu uso react, tenho a organização OOP no javascript como se fosse num servidor php com laravel.
Responder
 #336
Eu não sou expert em front ends html mas vc deve escrever pra caralho em JS puro.  Icon_lol

Jquery tem uma sintaxe meio estranha, mas tem coisas que são bizarramente simples de fazer e em JS da muito trabalho.
 
Com os esquemas de eventos vc escreve o código 100% separado sem mudar nada na parte de HTML.
Responder
 #337
jquery é um monstro antissocial que não se mistura com a gentalha, se você usar jquery vc só usa jquery, tal qual uma yandere ele te prende e não deixa vc usar outras libs (várias, ele não funciona com react, por exemplo). Larguei mão dele.

também acho ele um pouco inflexível, e essas coisa de plugin acho paia. O npm é um jquery por si só, o que eu precisar de funcionalidade (tipo os plugins do jquery) eu pego de lá. Mas, sim, escrevo bastante em js puro, com as mudernidades, a sintaxe geral do JS tá mais limpa que no tempo que lançaram o jquery, logo compensa mais.

fiz o meu primeiro prototype de logo muderno, o genericão: uma tag xml mal feita com minhas iniciais + estilo netflixado

Spoiler:  
  [Imagem: ua9dcsn.png]

eu tô com sono, foi o que deu pra fazer me baseando nas imagens do gangrena e do ryusaki
Responder
 #338
(29/03/2019, 23:38)JJaeger Escreveu: jquery é um monstro antissocial que não se mistura com a gentalha, se você usar jquery vc só usa jquery, tal qual uma yandere ele te prende e não deixa vc usar outras libs (várias, ele não funciona com react, por exemplo). Larguei mão dele.

também acho ele um pouco inflexível, e essas coisa de plugin acho paia. O npm é um jquery por si só, o que eu precisar de funcionalidade (tipo os plugins do jquery) eu pego de lá. Mas, sim, escrevo bastante em js puro, com as mudernidades, a sintaxe geral do JS tá mais limpa que no tempo que lançaram o jquery, logo compensa mais.

fiz o meu primeiro prototype de logo muderno, o genericão: uma tag xml mal feita com minhas iniciais + estilo netflixado

Spoiler:  
  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: ua9dcsn.png]

eu tô com sono, foi o que deu pra fazer me baseando nas imagens do gangrena e do ryusaki

Não acha que ficaria melhor sem essa sombra? ao invés disso fazer um efeito de iluminação no círculo?
Responder
 #339
logo ficou legal, só a sombra mesmo 

O que é JJ?  Icon_neutral
Responder
 #340
(01/04/2019, 00:05)gangrena Escreveu: logo ficou legal, só a sombra mesmo 

O que é JJ?  Icon_neutral

my initials

eu fiz só pra testar memo, eu achei uma bosta isso ae
Responder
Páginas (98): 1 ... 32 33 34 35 36 ... 98

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes