Programação

Páginas (96): 1 ... 19 20 21 22 23 ... 96
956 respostas neste tópico
 #201
(14/03/2018, 15:27)gangrena Escreveu: Framework que dizem ser multiplataforma = gambiarra

Depende de N fatores
Responder
 #202
Esse ano de alguma forma boa parte dos projetos que fiz eram ligados a automação residencial e eletronica: arduinio, clp e outros.

Mano a parte de eletronica é tão zuada quanto de programação  Icon_lol

Os negócios não funcionam tão bem e até me identifiquei com o pessoal que sofre com essas buchas que não funcionam direito  Icon_lol
Responder
 #203
Tenho curiosidade sobre arduino, pensei em comprar uma placa com alguns módulos, mas como não tenho a menor ideia de como se comporta ou funciona a parte elétrica fico receoso de pagar 300 - 400 temers em algo que pode queimar ou simplesmente não funcionar como eu esperava.
Responder
 #204
Bom... estou querendo usar meus conhecimentos de web design (front end) pra começar a trabalhar de freelancer também, alguém tem alguma dica?
1 usuário curtiu este post: Befire
Responder
 #205
workana, ter portfólio, rezar
1 usuário curtiu este post: Cachorro
Responder
 #206
(19/04/2018, 10:35)JJaeger Escreveu: Tenho curiosidade sobre arduino, pensei em comprar uma placa com alguns módulos, mas como não tenho a menor ideia de como se comporta ou funciona a parte elétrica fico receoso de pagar 300 - 400 temers em algo que pode queimar ou simplesmente não funcionar como eu esperava.
Isso vai pegar no futuro a médio prazo, alias já está pegando entre as empresas de eletronica, tenho 2 clientes que são industrias de produção de componentes e outras coisas, os caras estão caindo dentro, lançando produtos.

E máquinas de automação aqui em sp tem em todo lugar: reciclagem(trabalhei em uma agora), bilhete único, venda de tralhas e vai aumentar muito.

Fazer a ponte programação -> eletronica vai ser o futuro, se quiser investir algo agora para colher no futuro esse é caminho.

(19/04/2018, 11:10)Cachorro Escreveu: Bom... estou querendo usar meus conhecimentos de web design (front end) pra começar a trabalhar de freelancer também, alguém tem alguma dica?
Trabalho/trabalhei com isso há um bom tempo, passei por muita coisa e ruim e graças a Deus estou conseguindo estabilizar agora, tenho bons clientes e parceiros, vou abrir uma startup.

De uma forma geral nesses sites de freelancer tem 1 vaga e 500 propostas, sendo 10 pessoas que entendem do assunto e 5 que tem conhecimento próximo do adequado.

Esse mercado não é fácil, vc tem que trabalhar muito mesmo, muito se quiser tirar algo: fim de semana, madrugada e etc. A menos lógico que seja só trabalho para completar a renda.

De uma forma geral tem muito enganador/enrolão que vai tentar passar a perna de tudo que é forma: pagar pouco e pedir muitas coisas, dar calote não pagando algo acordado, passar um projeto de forma superficial mas depois de tudo certo inserir a bisnaga no seu fiófo, gente que não tem a minima idéia do que quer, gente desorganizada mas que não é maldosa, tem profissional(são poucos) e golpes.
1 usuário curtiu este post: Cachorro
Responder
 #207
(19/04/2018, 14:14)gangrena Escreveu: Isso vai pegar no futuro a médio prazo, alias já está pegando entre as empresas de eletronica, tenho 2 clientes que são industrias de produção de componentes e outras coisas, os caras estão caindo dentro, lançando produtos.

E máquinas de automação aqui em sp tem em todo lugar: reciclagem(trabalhei em uma agora), bilhete único, venda de tralhas e vai aumentar muito.

Fazer a ponte programação -> eletronica vai ser o futuro, se quiser investir algo agora para colher no futuro esse é caminho.

Trabalho/trabalhei com isso há um bom tempo, passei por muita coisa e ruim e graças a Deus estou conseguindo estabilizar agora, tenho bons clientes e parceiros, vou abrir uma startup.

De uma forma geral nesses sites de freelancer tem 1 vaga e 500 propostas, sendo 10 pessoas que entendem do assunto e 5 que tem conhecimento próximo do adequado.

Esse mercado não é fácil, vc tem que trabalhar muito mesmo, muito se quiser tirar algo: fim de semana, madrugada e etc. A menos lógico que seja só trabalho para completar a renda.

De uma forma geral tem muito enganador/enrolão que vai tentar passar a perna de tudo que é forma: pagar pouco e pedir muitas coisas, dar calote não pagando algo acordado, passar um projeto de forma superficial mas depois de tudo certo inserir a bisnaga no seu fiófo, gente que não tem a minima idéia do que quer, gente desorganizada mas que não é maldosa, tem profissional(são poucos) e golpes.

Sim, eu to ligado, já tive a experiência de um "camarada" querendo me passar a perna, eu sei mais ou menos como é a situação.
Mas enfim, o meu intuito não é realmente levar minha vida com isso não, é só pra tirar uma grana extra mesmo nas minhas horas vagas.
Responder
 #208
(19/04/2018, 14:24)Cachorro Escreveu: Sim, eu to ligado, já tive a experiência de um "camarada" querendo me passar a perna, eu sei mais ou menos como é a situação.
Mas enfim, o meu intuito não é realmente levar minha vida com isso não, é só pra tirar uma grana extra mesmo nas minhas horas vagas.
Tem alguns sites como 99freelas o já citado workana, os internacionais como o behance, freelancer.com
1 usuário curtiu este post: Cachorro
Responder
 #209
O que se tem hoje de possibilidade com arduino e umas tal rede mash (acho que é esse o nome) é coisa de doido.

Bom que é uma tecnologia barata que pode tornar acessíveis muita coisa que hoje é infinitamente cara, tanto coisas úteis como coisas inúteis.
Responder
 #210
(19/04/2018, 14:31)gangrena Escreveu: Tem alguns sites como 99freelas o já citado workana, os internacionais como o behance, freelancer.com

O workana eu já conhecia mesmo, mas vou dar uma olhada nesses outros, muito obrigado mano.
Responder
Páginas (96): 1 ... 19 20 21 22 23 ... 96

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes