Programação

Páginas (96): 1 ... 16 17 18 19 20 ... 96
956 respostas neste tópico
 #171
A API do e-hentai é uma tristeza, velho. Eles só fornecem end-points pra pegar metadados das galerias, se eu quiser pegar alguma imagem só processando o html das páginas, isso na base do "seja o que Deus quiser".
Responder
 #172
achei um módulo bacana pra fazer parse de HTML, curiosamente ele se chama cheerio: https://github.com/cheeriojs/cheerio

daí não resisti a tentação:

[Imagem: VninjC6.png]
Responder
 #173
(04/02/2018, 10:40)JJaeger Escreveu: achei um módulo bacana pra fazer parse de HTML, curiosamente ele se chama cheerio: https://github.com/cheeriojs/cheerio

daí não resisti a tentação:

Spoiler: Imagem  
[Imagem: VninjC6.png]

Fizeram port do jQuery para o node, interessante
Responder
 #174
achei ele bom pra extrair informações de sites (urls de arquivos), não sei mais em quê se poderia usar além disso.
Responder
 #175
(28/04/2017, 21:42)PaninoManino Escreveu: Pascal é o ABC da propramação, para você ter ideia prática de como as coisas funcionam.
Mas claro, pode ser perda de tempo ao invés de já começar a aprender com uma linguagem que você irá usar no futuro. Mas para escola, na década passa ainda servia.

Aparentemente, ensinam Algoritmo e Estrutura de Dados I na UFPR com Pascal.

Não sei se choro ou se dou risada  Icon_lol Crying
Responder
 #176
Bem, quando fiz curso de técnico em 2013, ainda ensinavam Pascal.

Não acho que vão deixar de usar isso tão cedo.
Responder
 #177
(06/02/2018, 23:33)JJaeger Escreveu: achei ele bom pra extrair informações de sites (urls de arquivos), não sei mais em quê se poderia usar além disso.

Você consegue fazer um crawler com isto por exemplo.
Responder
 #178
Pascal hoje serve para ....

Nem sei kkk

Última IDE comercial que usava foi o Delphi.  Icon_eek

Mas o objetivo de usar é porque é linguagem é menos simbólica que C, java e etc.
Responder
 #179
Ensinar programação em pascal pra mim sempre foi palhaçada, porra use uma linguagem de programação comercial logo de cara.
Hoje uma pessoa programa em js sem instalar nada no pc.
Responder
 #180
(07/02/2018, 19:22)firms Escreveu: Ensinar programação em pascal pra mim sempre foi palhaçada, porra use uma linguagem de programação comercial logo de cara.
Hoje uma pessoa programa em js sem instalar nada no pc.

Além disso é incrivel como hoje dá para fazer literalmente tudo com javascript. Uma linguagem como python seria bem mais interessante para quem tá começando do que (Pascal e) C, que é difícil ver utilidade no início.
Responder
Páginas (96): 1 ... 16 17 18 19 20 ... 96

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes