Programação

Páginas (97): 1 ... 13 14 15 16 17 ... 97
964 respostas neste tópico
 #141
Eu tenho problemas com esses grupos pra coisas mais complexas, mas vai mais da minha inexperiência mesmo. Com o preg_match do php, por exemplo, apesar de eu capturar uma parte específica da string: {[ capturável ]}, ele sempre retornava dois grupos, a string toda: {[ capturável ]} e a captura: capturável

o regex era:
Código:
\{\[\s+([a-zA-Z_]+)\s+\]\}
Responder
 #142
(29/11/2017, 09:20)JJaeger Escreveu: Eu tenho problemas com esses grupos pra coisas mais complexas, mas vai mais da minha inexperiência mesmo. Com o preg_match do php, por exemplo, apesar de eu capturar uma parte específica da string: {[ capturável ]}, ele sempre retornava dois grupos, a string toda: {[ capturável ]} e a captura: capturável

o regex era:
Código:
\{\[\s+([a-zA-Z_]+)\s+\]\}

https://secure.php.net/manual/pt_BR/func...-match.php

Parece que preg_match sempre retorna uma array com a captura completa ($matches[0]) e os grupos ($matches[1], etc). Não foi um defeito de regex, só a função que funciona de forma diferente.
Responder
 #143
Eu tô com vontade de aprender um pouco sobre programação de jogos, tô pensando em fazer uma Engine 2D simples que simula um sistema solar, basicamente desenhar um círculo e aplicar alguns cálculos nele pra que possa se movimentar e atrair outros objetos.

@Amagami  (ou qualquer um que saiba) tem alguma ideia de como eu posso desenhar esses gráficos 2D e aplicar comportamentos a eles?
Responder
 #144
(29/11/2017, 18:50)JJaeger Escreveu: @Amagami (ou qualquer um que saiba) tem alguma ideia de como eu posso desenhar esses gráficos 2D e aplicar comportamentos a eles?

Sei absolutamente nada de programação de jogos.
Responder
 #145
(29/11/2017, 19:02)Amagami Escreveu: Sei absolutamente nada de programação de jogos.

pô mano, e eu achando que a gente ia ser tipo Satou e Yamazaki, programando visual novels e ganhando fortunas com isso. Fiquei desiludido agora.
Responder
 #146
(29/11/2017, 19:05)JJaeger Escreveu: pô mano, e eu achando que a gente ia ser tipo Satou e Yamazaki, programando visual novels e ganhando fortunas com isso. Fiquei desiludido agora.

qualquer linguagem com while da para fazer jogo, mas eu indicaria talvez tentar fazer algo normal pelo javascript ou uma linguagem mais leve como python, nada de java.
Responder
 #147
javascript, pra jogo, só trabalha com webgl, e o desempenho disso (e do pygame no python) eu não acho muito bom se comparado as bibliotecas do C++.

Mas o problema principal é que eu não sei por onde começar...
Responder
 #148
(29/11/2017, 20:01)JJaeger Escreveu: C++

era só minha preferência pessoal, mas se quiser C++ tem um livro pela série "By Example" que é uma série que eu gosto bastante.

e procurando aqui, acho que seria uma boa vc começar programando para android, sério, tem bastante coisa para ele e é fácil.

só saiba que eu não li ele, mas é este aqui: http://isbn.directory/book/9781785287343
Responder
 #149
(29/11/2017, 18:50)JJaeger Escreveu: Eu tô com vontade de aprender um pouco sobre programação de jogos, tô pensando em fazer uma Engine 2D simples que simula um sistema solar, basicamente desenhar um círculo e aplicar alguns cálculos nele pra que possa se movimentar e atrair outros objetos.

@Amagami  (ou qualquer um que saiba) tem alguma ideia de como eu posso desenhar esses gráficos 2D e aplicar comportamentos a eles?

Tu quer aprender programação de jogo de baixo pra cima?

Que tal aprender de cima pra baixo usando por exemplo Unity, que suporta Javascript e C#? Que eu lembre Unity já vem com um cenário pronto e tu pode ir mudando os scripts e com isso aprendendo coisas como o loop de jogo, fazer rotação, translação e escala, listeners pra eventos com teclado, mouse...
Responder
 #150
começar pelo mais primitivo e depois passa para os frameworks é sempre a melhor opção, assim vc tem mais liberdade e entende o porque de muita coisa... é até por isso que antes de entrar por exemplo num framework como o Hibernate, Spring, JPA e por ai, vc fica só nos open connection kkk...

ele tbm não precisa inventar um motor gráfico e simular a gravidade e choques, não é bem isto que estou mandando.
1 usuário curtiu este post: JJaeger
Responder
Páginas (97): 1 ... 13 14 15 16 17 ... 97

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes