Mahouka Koukou no Rettousei

Páginas (4): 1 2 3 4
38 respostas neste tópico
 #11
(20/11/2015, 09:39)Zefiris Escreveu: O anime aproveitou os volumes 1-4 e 6-7. O volume 5 foi praticamente ignorado,
sendo que ele foi usado para desenvolver outros personagens. Não apenas a Honoka confessa seu amor ao Tatsuya (e este explica o porque de não poder retribuir o amor dela), mas também há outras histórias sem envolvimento do Tatsuya.
Sleep

(20/11/2015, 09:39)Zefiris Escreveu: Bem, o resumo do anime não foi de todo ruim, mas as nuances do poder do Tatsuya foram deixadas de lado, o que deixou a impressão dele ser virtualmente onipotente.

Por exemplo, a magia Regrowth não pode literalmente ressuscitar os mortos. A pessoa pode ter recebido um ferimento mortal, mas é preciso ter o minimo sinal de vida para ela surtir efeito. Se não for feita a tempo, não há retorno. E tampouco pode voltar o relógio do tempo. Pessoa nas portas da morte por velhice ou por degeneração dos órgãos não podem ser revertidas.

No último ep, depois de o jesus-oniisama dar respawn no Kei e no Kirihara, a galera vai pro helicóptero de resgate e a Miyuki explica pra galera o poder que foi usado... Ela diz que aquilo só restaura, no máximo, as últimas 24 horas e que o jesus-oniisama sente toda a dor condensada e tal. Não se restaura um PC desligado nem se restaura um PC antes de um estado máximo que é o da imagem criada. A novel só mastigou pra você a explicação que é derivação lógica do que a Miyuki falou.


(20/11/2015, 09:39)Zefiris Escreveu: Os demais poderes do Tatsuya também não podem obliterar tudo. Por exemplo, no arco em que aparece "vampiros" parasitas de outra dimensão (volumes 9-11), Decomposition não é muito efetivo contra eles, e precisou da ajuda dos poderes singulares de seus companheiros de escola.

O jesus-oniisama é virtualmente onipotente dentro do escopo que o anime adaptou, mas era de se esperar que existissem inimigos que dariam trabalho pra ele. O jesus-oniisama não tem fraquezas, os outros é que podem ter resistência a ele, e isso é mostrado no anime pelo receio dele de enfrentar a própria tia. Aposto que esse padrão se repete infinitamente até o último capítulo existente da novel.


(20/11/2015, 09:39)Zefiris Escreveu: Como adendo, ele não é o único mago de classe estratégica no mundo (até o Brasil tem um). E tampouco ele pode prever todos os estrategemas sendo feitos ao redor dele.

Ele é onipotente, não onisciente. Senão pra que existiriam o Kazama, a Kobayashi e toda aquela turminha lá? O jesus-oniisama é um cara inteligente, mas não seria muita coisa sem a inteligência dos outros ao dispor dele. Isso daí também ficou evidente no anime.


(20/11/2015, 09:39)Zefiris Escreveu: De todo modo, fiquei com a impressão que a Miyuki não se importaria de compartilhar o Tatsuya com a Honoka Pacman

Isso sim é novidade e não tava no anime. Bom saber.
Responder
 #12
A magia da tia do Tatsuya é muito poderosa e praticamente indefensável, mas tem certa afinidade com as usadas pelo Tatsuya. Praticamente um pedra-papel-tesoura aqui onde Tatsuya leva vantagem e sua tia sabe muito bem de sua impotência contra. Mas a família Yotsuba em geral é mais famosa pelas magias que envolvem controle mental e derivados. Uns poucos membros desta família dizimaram um país com fortes magos durante a Terceira Guerra Mundial.
Responder
 #13
Isso daqui existe traduzido para português?
Provável que não né? Vou ter um tempo livre, poderia aproveitar pra ler algo disso.
Responder
 #14
(16/08/2016, 18:07)gusyavoo Escreveu: Isso daqui existe traduzido para português?
Provável que não né? Vou ter um tempo livre, poderia aproveitar pra ler algo disso.

tradução em portugues pelo q vi ta toda confusa. Eu não acompanho a novel então não sei pq só alguns caps foram traduzidos.
Unico site que tem a novel em br pelo que sei é o Mahouka Brasil.
Responder
 #15
Haha valeu gente, eu não sei se teria paciência de ler a novel, estava pensando em tentar.
Mas se for pra ler, teria de ser algo que estou curioso por continuação e não por algo novo...

Pelo que vi mahoukabrasil tem tradução a partir do anime, não sei se está boa... Chato que não tem download, eu teria que dar um ajeitada.
Responder
 #16
Alguém pode me explicar a ordem cronológica ? Eu assisti o anime na netflix e ficou tudo mal explicado... quando fui atrás de uma continuação, vi que tinha uns 4 mangás diferentes. Agora não sei qual é anterior ou posterior ao anime.
Responder
 #17
(16/08/2016, 20:57)Anthrax Escreveu: Alguém pode me explicar a ordem cronológica ? Eu assisti o anime na netflix e ficou tudo mal explicado... quando fui atrás de uma continuação, vi que tinha uns 4 mangás diferentes. Agora não sei qual é anterior ou posterior ao anime.

A ordem cronológica é anime > mangá sem imagens (light novel).
1 usuário curtiu este post: Anthrax
Responder
 #18
(16/08/2016, 20:57)Anthrax Escreveu: Alguém pode me explicar a ordem cronológica ? Eu assisti o anime na netflix e ficou tudo mal explicado... quando fui atrás de uma continuação, vi que tinha uns 4 mangás diferentes. Agora não sei qual é anterior ou posterior ao anime.

Sinceramente não achei o anime mal explicado, ele pode não ter terminado a história, mas o que foi mostrado está bem tranquilo.
Aqui no post do @Zefiris tem a ordem.

(20/11/2015, 09:39)Zefiris Escreveu: Passei a semana sem internet que foi cortada e só hoje minha mãe conseguiu pagar, então aproveitei para terminar de ler a light novel de Mahouka, que eu tinha deixado pendente para ocasiões assim.


O que tenho aqui traduzido para inglês é:
Volume 1 - Enrollment Chapter
Volume 2 - Enrollment Chapter
Volume 3 - Nine Schools Competition Chapter
Volume 4 - Nine Schools Competition Chapter
Volume 5 - Summer Holiday Chapter
Volume 6 - Yokohama Disturbance Chapter
Volume 7 - Yokohama Disturbance Chapter
Volume 8 - Reminiscence Chapter
Volume 9 - Visitor Chapter
Volume 10 - Visitor Chapter
Volume 11 - Visitor Chapter
Volume 12 - Double Seven Chapter
Volume 13 - Steeplechase Chapter

O anime aproveitou os volumes 1-4 e 6-7. O volume 5 foi praticamente ignorado,
sendo que ele foi usado para desenvolver outros personagens. Não apenas a Honoka confessa seu amor ao Tatsuya (e este explica o porque de não poder retribuir o amor dela), mas também há outras histórias sem envolvimento do Tatsuya.
1 usuário curtiu este post: Anthrax
Responder
 #19
(16/08/2016, 20:59)gusyavoo Escreveu: Sinceramente não achei o anime mal explicado, ele pode não ter terminado a história, mas o que foi mostrado está bem tranquilo.

Você não entendeu o post dele. Ele viu com a legenda da Netflix, logo é óbvio que ele não tinha como entender. HAHA!
1 usuário curtiu este post: gusyavoo
Responder
 #20
Vou retomar o projeto, obrigado. HAHA!  @gusyavoo 
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes