Mahouka Koukou no Rettousei

Páginas (4): 1 2 3 4
38 respostas neste tópico
 #1
Tópico de discussão: Mahouka Koukou no Rettousei
Responder
 #2
Preciso voltar a ler isso em breve , parei de ler no final da competição mágica.
No aguardo para a animação.
Responder
 #3
(06/12/2013, 15:54)Deathclock Escreveu: Preciso voltar a ler isso em breve , parei de ler no final da competição mágica.
No aguardo para a animação.

Também preciso voltar a ler, acho que parei no volume dois.

Ou talvez eu já tava mais na frente.
Responder
 #4
Shiba esta muito foda...
Responder
 #5
Yen press ataca novamente com o license hammer, se vcs lêem pelo B-T recomendo que apressem a leitura até onde estiver traduzido =(
Responder
 #6
Passei a semana sem internet que foi cortada e só hoje minha mãe conseguiu pagar, então aproveitei para terminar de ler a light novel de Mahouka, que eu tinha deixado pendente para ocasiões assim.


O que tenho aqui traduzido para inglês é:
Volume 1 - Enrollment Chapter
Volume 2 - Enrollment Chapter
Volume 3 - Nine Schools Competition Chapter
Volume 4 - Nine Schools Competition Chapter
Volume 5 - Summer Holiday Chapter
Volume 6 - Yokohama Disturbance Chapter
Volume 7 - Yokohama Disturbance Chapter
Volume 8 - Reminiscence Chapter
Volume 9 - Visitor Chapter
Volume 10 - Visitor Chapter
Volume 11 - Visitor Chapter
Volume 12 - Double Seven Chapter
Volume 13 - Steeplechase Chapter

O anime aproveitou os volumes 1-4 e 6-7. O volume 5 foi praticamente ignorado,
sendo que ele foi usado para desenvolver outros personagens. Não apenas a Honoka confessa seu amor ao Tatsuya (e este explica o porque de não poder retribuir o amor dela), mas também há outras histórias sem envolvimento do Tatsuya.

Bem, o resumo do anime não foi de todo ruim, mas as nuances do poder do Tatsuya foram deixadas de lado, o que deixou a impressão dele ser virtualmente onipotente.

Por exemplo, a magia Regrowth não pode literalmente ressuscitar os mortos. A pessoa pode ter recebido um ferimento mortal, mas é preciso ter o minimo sinal de vida para ela surtir efeito. Se não for feita a tempo, não há retorno. E tampouco pode voltar o relógio do tempo. Pessoa nas portas da morte por velhice ou por degeneração dos órgãos não podem ser revertidas.

Os demais poderes do Tatsuya também não podem obliterar tudo. Por exemplo, no arco em que aparece "vampiros" parasitas de outra dimensão (volumes 9-11), Decomposition não é muito efetivo contra eles, e precisou da ajuda dos poderes singulares de seus companheiros de escola.

Como adendo, ele não é o único mago de classe estratégica no mundo (até o Brasil tem um). E tampouco ele pode prever todos os estrategemas sendo feitos ao redor dele.

De todo modo, fiquei com a impressão que a Miyuki não se importaria de compartilhar o Tatsuya com a Honoka Pacman
Responder
 #7
(20/11/2015, 09:39)Zefiris Escreveu: Bem, o resumo do anime não foi de todo ruim, mas as nuances do poder do Tatsuya foram deixadas de lado, o que deixou a impressão dele ser virtualmente onipotente.

Pelo que tu postou, ele continua sendo Jesus.


(20/11/2015, 09:39)Zefiris Escreveu: Não apenas a Honoka confessa seu amor ao Tatsuya (e este explica o porque de não poder retribuir o amor dela), mas também há outras histórias sem envolvimento do Tatsuya.

Pelo que eu li na internet, ele é broxa.
Responder
 #8
Tatsuya pode sentir sentimentos e desejos, mas não o extremo deles. Gostar da Honoka, mas não conseguir amá-la, sentir atração física, mas não luxúria.

Em todo caso, a Honoka ficou ainda mais apaixonada por ele após o volume 5. Mesmo tendo visto todas as cicatrizes no corpo dele derivadas de tortura (estavam na praia e ele se esqueceu por um momento de não mostrar o corpo).

Nos volumes seguintes, praticamente fica a Miyuki e a Honoka penduradas em cada braço do Tatsuya.
Responder
 #9
(20/11/2015, 09:55)Zefiris Escreveu: Tatsuya pode sentir sentimentos e desejos, mas não o extremo deles. Gostar da Honoka, mas não conseguir amá-la, sentir atração física, mas não luxúria.

Então ele é broxa como eu li na net. Uma pena que ele não conheça o ditado "enquanto eu tiver língua e dedo, mulher nenhuma me mete medo".

(20/11/2015, 09:55)Zefiris Escreveu: Em todo caso, a Honoka ficou ainda mais apaixonada por ele após o volume 5. Mesmo tendo visto todas as cicatrizes no corpo dele derivadas de tortura (estavam na praia e ele se esqueceu por um momento de não mostrar o corpo).

Mesmo? Isso só fez ajudar...

(20/11/2015, 09:55)Zefiris Escreveu: Nos volumes seguintes, praticamente fica a Miyuki e a Honoka penduradas em cada braço do Tatsuya.

Que bom que a melhor dona do anime fica próxima assim dele. Já a Miyuki...
Responder
 #10
O volume 8 - Reminiscence Chapter - conta a história de 3 anos antes, quando Tatsuya teve que usar Regrowth na Miyuki e outras 2 pessoas, para depois trucidar fisicamente e moralmente o inimigo que invadia. Com uma mão ele usava Decomposition nos inimigos enquanto com a outra usava Regrowth nos aliados caidos na frente de batalha. Os chineses vendo isso fugiam apavorados. Mas Tatsuya ainda não era mestre nessas habilidades e perdeu uma pessoa importante durante a luta.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes