Legend of Heroes (franquia)

Páginas (19): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 19
189 respostas neste tópico
 #101
Terminei o segundo, aproximadamente o mesmo tempo jogo que o anterior. Como aqui você já pega o carro andando a história já te interessa mais desde o início, com o decorrer do game você vai ganhando mais insight dos personagens de ambos os lados e a trama principal vai acançando bastante também então da vontade de continuar.  O problema é que o jogo fica te fazendo de idiota em todos os capítulos com a mesmisse de o vilão ser infinitamente mais forte do que você e fugindo no fim da luta fazendo parecer quevocê só foi perder tempo. E tem o fato de que ninguém morre nesse negócio, ou você bate do vilão até uma hora ele virar seu coleguinha ou ele simplesmente vai embora pra voltar depois e te encher o saco novamente. Mesmo com os defeitos ainda gosto bastante da história no geral.
Responder
 #102
Terceiro jogo finalizado. Isso tá mais pra spinoff do que sequência, termina +/- a história solo desse game em si mas como um todo não conclui poha nenhuma, inclusive gera mais perguntas do que respostas.
Responder
 #103
Cold Steel 3 sai na Steam final de março.
Responder
 #104
De repente me deu uma vontade de jogar um J-RPG... baixando o primeiro Cold Steel.
Responder
 #105
Já joguei o cold steel 1, achei meio superficiais os personagens e a história, porém ficou interessante no final do jogo. A jogabilidade é boa. Pretendo jogar o restante da franquia mas só se entrar em promoção na playstation store. De uns anos pra cá simplesmente não consigo mais pagar mais de 100 reais num jogo.
Responder
 #106
(15/02/2020, 12:17)Roxas Escreveu: Já joguei o cold steel 1, achei meio superficiais os personagens e a história, porém ficou interessante no final do jogo.

Primeiro jogo da trilogia, não tinha como isso ser "profundo". A história mesmo só anda perto do final.

Os personagens melhoram se você ficar sempre indo atrás deles. Já devo ter dito isso em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid230299.
Responder
 #107
isso aqui é o que? VN?
Responder
 #108
(15/02/2020, 12:20)Gabrinius Escreveu: isso aqui é o que? VN?

RPG japa com batalhas em turnos misturado com VN.
Responder
 #109
(15/02/2020, 12:19)rapier Escreveu: Primeiro jogo da trilogia, não tinha como isso ser "profundo". A história mesmo só anda perto do final.

Os personagens melhoram se você ficar sempre indo atrás deles. Já devo ter dito isso em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid230299.

O que eu quis dizer com superficiliadade foi não ir muito além dos cliches. Nem eu sei direito o que eu to falando. Icon_lol

(09/08/2017, 23:09)rapier Escreveu: Zerei Trails of etc com apenas 80 horinhas de jogo, então vou aproveitar pra falar dele enquanto me lembro bem. Darei apenas o mínimo de spoilers pra melhor entendimento.

Sobre os aspectos técnicos, não tem muito a dizer. O jogo originalmente era pro Vita (acho) e a engine foi reescrita pra DX11 pelo Durante, logo o jogo é levíssimo como deve ser. O gráfico é agradável e as músicas são OK. As vozes são ótimas pois são em japa (na versão que peguei). Tem uns bugs meio chatos mas nada muito assassino. Recomendo que mantenham 2 saves como prevenção.

Primeira coisa a detalhar a respeito do jogo em si é sobre como ele é imenso, e isso não é bom. Boa parte do jogo é conversa e interação com os personagens na escolinha e nas "viagens escolares", tem umas quests obrigatórias que são bem etc... tá certo que ToCS 1 estimula o jogador a fazer boa parte das coisas do jogo e eu até fiz mais de 70% das quests secundárias, mas não tira a impressão de que estão lá como enchimento. Especialmente porque há poucas dungeons e cidades, acarretando poucos lugares para ver.

Esse port pra PC tem modo turbo, mas tem muita conversa e a história só começa a engrenar com umas 60 horas de jogo. O modo turbo é muito bem feito e não deixa você perder detalhes do jogo, recomendo que sempre joguem com ele apesar de que é cansativo ficar segurando o R2 o tempo inteiro. A história não é complicada; tem umas liçõezinhas de moral mas nada irritante. Única dungeon que vi graça foi a última.

Como o jogo é o primeiro de uma trilogia, ele literalmente acaba quando começa: muita coisa da história fica pro Trails of etc 2 e até uns personagens ficam com background incompleto. O último capítulo é uma sopa de cliffhangers que empolga mas o tempo que levou pra chegar até eles desempolga. No momento não teria vontade de jogar a continuação e preferiria apenas ler spoilers; talvez depois de alguns meses eu consiga jogar o 2 quando sair.

Agora vou falar sobre o principal aspecto da obra: os personagens. O jogo é orientado a personagens, mas eu não vi tanta graça assim neles. Às vezes eles caem demais nos templates com reações bem previsíveis. Agora falar sobre cada um dos personagens importantes jogáveis em ordem alfabética:
  • Alisa: a dona protag. Cu doce típica e começa meio chatinha, apesar de que melhora da metade pra frente do jogo. É a dona padrão que o jogo empurra pra cima de você. Em batalha ela é maga de suporte e achei ela meio inútil.
  • Crow: não gosto muito do jeitão dele de "quero ser amigo de todos mas na verdade não sou". Ele me parece meio guei e interessado no protag. Em combate ele é muito bom, ele tem um especial que congela os inimigos e isso é crucial.
  • Elliot: um personagem que de personalidade, história e graça vale pouco, mas na batalha vale muito. Ele tem um especial que aumenta defesa e dá regen ao grupo por uns turnos, é uma das coisas que mais se usa em combate.
  • Emma: a falsiane do jogo. Passa-se o jogo inteiro e quase nada se sabe sobre ela. Não gosto de como o povo do jogo sabe que ela é falsa mas mesmo assim ainda acha bonito e dá corda. Não achei ela útil em combate.
  • Fie: melhor dona do jogo (OK, discutirei isso melhor a seguir) e excelente nas batalhas. Muito ágil. Felizmente consegui terminar o game escolhendo ela. O jeitão dela deixa certos diálogos bem engraçados, tipo quando ela compara sua situação atual com seu passado.
  • Gaius: um cara gente boa mas meio apagadão. Não vi muita utilidade nele nas lutas.
  • Jusis: não tenho muito a dizer da personalidade ele, achei ele bem neutro mas melhor que o seu par Machias. Em batalha ele é decente mas não o usei muito.
  • Laura: dona porradeira. Muito forte, gostei dela nas batalhas. É o tipo de dona séria e mais masculina que não me agrada muito, mas ela não é um personagem ruim.
  • Machias: ele começa enchendo um pouco o saco, mas depois se ajeita. Em batalha não vi muita serventia nele, ele erra muitos ataques prum atirador.
  • Millium: no começo não gostei muito dela por ser a com personalidade mais infantil, mas a sinceridade sem querer querendo dela ajuda muito na dinâmica e nas conversas, e na história também. Algumas interações com ela até me fizeram rir. Quando ela entra no grupo é quando a história começa a progredir. E em batalha ela é ótima, bem forte.
  • Rean: protag tão importante que quase ia me esquecendo de listá-lo aqui. Raramente ele demonstra personalidade. Nas lutas ele é OK.

Além desses, tem a parte do "a seguir" com as outras donas (uma é a Fie) do trio de 15 anos: a princesa e a irmã do cara. Elas são muito boas e pra completar ainda querem dar pro protag, logo ajudam bastante na comédia. E pra completar tem a Towa, outra dona muito boa. As poucas partes onde o protagonista finge que a pressiona são bem engraçadas.

Tem alguns diálogos interessantes no jogo mas com um protag destilado desses fica difícil ter muita graça. Entendo que ele é assim pra não espantar muita gente, mas eu preferiria um seletor de personalidade no começo do jogo. Apesar de que as partes onde ele demonstra um pingo de hombridade serem decentes.

O jogo tem um sistema de relacionamento com os personagens mas sem cheats só é possível ter nível alto com todos no New Game+. Essas interações revelam e amplificam certas peculiaridades dos personagens que os tornam melhores, recomendo que façam o maior número de encontros possível com todos os personagens. Além disso, elas tornam as lutas mais fáceis.

Sobre as batalhas, são lentas normalmente mas com modo turbo ficam rápidas HAHA! . O jogo não é difícil (na dificuldade Normal) até porque ele permite que você rejogue batalhas reduzindo o nível dos inimigos. Se você fizer o básico de todo RPG, pegando todos os itens e matando todos os inimigos de cada dungeon obrigatória, você não terá maiores problemas. O jogo deixa claro que a dupla Laura-Fie é foda em combate e creio que qualquer um notará isso. Apenas os últimos desafios foram desbalanceados, que é quando a história...

Spoiler: final do jogo  
inventa de ter mechas. Essa parte já era esperada, mas a luta final ser mecha x mecha a meu ver foi anticlimática.

Sobre a história, o vilão final não foi surpresa, ele era incômodo o suficiente pra dar essa impressão.

Poderia falar de outras coisas mas devo deixar isso pra caso alguém pergunte. HAHA!

Cara esse modo turbo que você mencionou é bom demais. Todo jrpg desse tipo devia ter um modo turbo. Quando fui jogar octopath traveler, como eu senti falta desse negócio.

A Alisa eu lembro que no começo do jogo eu achava ela bem inútil nas lutas. Conforme vai progredindo ela fica bem op na minha opinião. o dano dela é uma bosta mas a skil de recuperar cp que ela tem me ajudou bastante em várias batalhas.

O cara da lança é tipo um tanker de esquiva. Ele é bom no começo mas utilidade dele vai diminuindo conforme vai pegando outros personagens. A fie é facilmente a melhor, usava bastante a ema, elliot e millium também.
Responder
 #110
Joguei os dois primeiros Cold Steel, no geral eu gostei dos jogos. Provavelmente devo jogar o 3, já que o final do 2 me deixou curioso pra saber o que vai acontecer na história. Talvez eu jogue o Ao no Kiseki e os outros dessa série também.

Lembro que pra zerar no Nightmare eu só usava a comp "Laura e amigos" que era OP. Dos personagens eu só não curti muito a Emma, o resto achei bom ou ok.
Responder
Páginas (19): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 19

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes