Universo DC

Páginas (16): 1 2 3 4 5 6 ... 16
156 respostas neste tópico
 #31
[Imagem: s3ARDhl.jpg]

Não sei se esse filme é tão merecedor do karma de filme que redimiu a DC nos cinemas. Não é um filme ruim, mas na minha opinião ele não é uma bandeira positiva de exemplo para todos os outros que virão. Não digo que é um mau filme, até porque ele conta a história da Diana de uma forma simples, os diálogos são bem mastigados e as cenas de batalha tem coordenação melhor que a do filme Batman vs Superman. No entanto, assim como a série da Supergirl, o filme conversa mais com um público específico, inverte os papéis nas piadas (principalmente nas de conotação sexual) e tem comentários bem pontuais sobre coisas que estão enraizadas na sociedade por muito tempo e não são abordadas por outros pontos de vista.
 
Agora, vamos analisar a qualidade de produção do filme em si. A DC tem um problema sério que vem desde os quadrinhos. Tudo é grandioso demais, poético, narrado de forma a transformar os personagens principais em deuses do Olimpo. Dói dizer isso, mas nem mesmo o Batman, que não possui poderes, escapa de se tornar o ápice do homem comum. Até aí tudo bem, mas aí entra um ponto no qual a DC falha miseravelmente, mostrando uma fraqueza enorme: os vilões. 
 
Antes de voltar pro filme, pense nos vilões já mostrados desde o Batman do diretor Christopher Nolan. Sei que não é nada justo começar pelos filmes dele, já que a abordagem dele é mais psicológica, lidando com o terror que os vilões provocam em seus inimigos.

Também não é justo pedir que a DC tente reproduzir Coringas como o do Heath Ledger, até porque essa identificação de ator e atriz com o personagem não é nada fácil. Mas não parece que as soluções encontradas para acabar com os vilões ficaram fáceis demais?
 
O Zod foi eliminado depois de todo o conflito do Superman consigo mesmo na forma ele usaria seus poderes. A briga entre Batman e Superman acaba numa parte tão pífia que transforma algo que parecia sério em comédia, piada. O vilão da Mulher-Maravilha também não foi surpreendente. Sei que a mitologia grega já não é grande coisa desde God of War I, mas eu senti que o personagem aparece em tela como muito menos peso do que poderia ter. David Thewlis é um bom ator, quem assistiu a terceira temporada de Fargo viu o quão bem ele pode atuar. Mas no filme ele foi um tanto ridículo, mal aproveitado.
 
Novamente, não estou criticando o viés feminista do filme, até porque o filme não apela tanto para este lado, até porque eu senti o mesmo está marcando uma certa transição entre a educação sobre gêneros forçada. Mas tanto a DC quanto a Marvel sabem o quanto o gênero quadrinhos assemelha-se ao western. Ou seja, desgasta muito rápido, não é tão fácil de se trabalhar com toda a adaptação ao público atual, ao tirar toda aquela sexualidade exacerbada e arcos com magnitudes além da compreensão do público comum.

Eu senti que Mulher-Maravilha podia ter trabalhado mais com o vilão e dado mais tempo para a Gadot entrar mais na personagem, não somente encaixá-la no físico perfeito. Isso não salvou o Henry Cavill de ser um Superman tão confuso. A DC ainda pode melhorar, mas precisa descer do pedestal.
Responder
 #32
Mulher maravilha foi um bom filme, pelo menos é melhor que a maioria dos filmes da DC
Responder
 #33
Novo trailer da liga da Justiça revelado na San Diego Comic Con 2017:

Responder
 #34
Mais do que óbvio que é o Superman que tá falando com o Alfred no fim do trailer.
Responder
 #35
Mulher maravilha 2 acabou de ganhar data de estreia, dia 13 de dezembro de 2019. fonte
Responder
 #36
De acordo com o Deadline, a Warner está desenvolvendo um filme sobre a origem do Coringa, vilão clássico do Batman. Martin Scorsese será o produtor do projeto, que está em estágios iniciais.

Todd Phillips, conhecido por Se Beber, Não Case, vai escrever o roteiro ao lado de Scott Silver e dirigir a produção. O site diz que a produção faz parte de uma nova estratégia da Warner, que pretende desenvolver filmes sobre vários personagens da DC, com atores diferentes. A ideia é uma história de origem independente das produções atuais.

Jared Leto não deve retornar ao papel do personagem, que deve ser interpretado por um ator mais novo, mas o ator continua no papel do personagem em Esquadrão Suicida 2 e no filme planejado ao lado da Arlequina - saiba mais.

A intenção é que o filme derivado seja mais "pé no chão", situado no início dos anos 80 e parecido com longas como Táxi Driver e Touro Indomável, ambos de Scorsese. Phillips e Silver já estariam trabalhando no roteiro, mas não foi detalhado como a produção se encaixa no calendário atual da DC.



Ai, caralho...
Responder
 #37
Esse tópico é só sobre Filmes? Ou sobre a DC Comics no geral?
Responder
 #38
(26/08/2017, 20:36)yarsuro Escreveu: Esse tópico é só sobre Filmes? Ou sobre a DC Comics no geral?

Sobre os filmes e seriados.
Responder
 #39


Mais um trailer aí da Liga da Justiça.

Parece que o tema do Batman nesse filme será o mesmo dos filmes do Tim Burton. Ótima decisão.
Responder
 #40
Quase terminei o filme Batman vs Superman, só fechei a parte que o Superman luta contra o monstrão, não achei legal. Fora isso foi ótimo.
Responder
Páginas (16): 1 2 3 4 5 6 ... 16

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes