Gungrave

Páginas (3): 1 2 3
20 respostas neste tópico
 #11
Eu gostei, fica meio estranho no meio, mas a história é boa.
Responder
 #12
Lembro que no começo parecia interessante, depois ficou algo que não me agradou, toda uma frescura sobre máfia, não gosto do tema, hoje em dia nem começaria a ver.
Responder
 #13
Review que escrevi anos atrás:

Gungrave é originalmente um jogo de tiro em terceira pessoa, lançado em 2002 no Japão, desenvolvido pela Red Entertainment e distribuído pela Sega para o console PlayStation 2. Como geralmente se sabe, tirar um enredo de um jogo de ação/ou luta, é uma tarefa por demais onerosa e muitas vezes tendo resultados aquém do almejado. Mas neste anime foi feito um trabalho notavelmente bem. Todavia, o primeiro episódio de Gungrave é similar a ser empurrado em uma piscina fria em um dia quente de verão; um choque, para dizer no mínimo. É compreensível que a intenção era provavelmente atiçar o interesse do público, mas geralmente é observado o contrário. Nada é explicado, tudo acontece numa ação desmedida, parecendo um spinoff de má qualidade de Hellsing... ao menos até que você assista ao resto do anime.

Depois do início terrível, a série depressa se torna um poderoso drama mafioso envolvendo intriga, ação e vingança. O desenvolvimento dos personagens é de qualidade, com os mesmos não só mudando visivelmente, mas também evoluindo e amadurecendo com o decorrer dos anos. Até o vilão principal é difícil de se repugnar devido suas motivações e relação com os demais personagens.

É digno de nota que a segunda metade da série é bem diferente da primeira metade. Enquanto o início é uma história bastante realista sobre dois melhores amigos trabalhando a seu modo para subir na hierarquia de um sindicato do crime, o segundo ato está cheio de personagens sendo mortos e devolvidos a vida, transformações estranhas e criaturas sobrenaturais. Esta mudança em estilo pode vir como um choque, mas a qualidade alta dos primeiros episódios é mantida. O enredo cativante continua a distância toda até o final da série.

Não deixe o primeiro episódio enganar você. Gungrave é um grande anime. A ação é intensa e o enredo está cativante, mas os personagens são o que realmente roubam o show.
Responder
 #14
(12/04/2017, 22:20)rapier Escreveu: Na época dropei no episódio 2. Só lembro do cara do caixão e que a ED era do Scooby Doo.

Quem viu Gungrave completo:
  1. @Aioros
  2. @almarakk
  3. @Aretkusu
  4. @desparions
  5. @gabrielfo19
  6. @Havokdan
  7. @jihox
  8. @Sainner
  9. @"Ton"
  10. @Zefiris

Eu tbm ! Me insere aí pf !

Gungrave me traz recordações de um final de facul e fim da fase casa/facul etc. Icon_mrgreen
É bem tenso, principalmente na pt em que a Maria é eliminada ! Piedade passou longe desse anime !
Responder
 #15
Revi esse negócio e não é nem de longe bom como eu lembrava. Ainda deve ser o melhor anime do estilo por falta de concorrência.

Achava que eram uns 80% de parte boa e uns 20% de parte ruim, quando na verdade tá mais pra 50/50 e a parte ruim (segunda metade) é bem pior do que eu imaginava. Também tem os dois grandes problemas que são o main imbecil e alguns personagens retardados.

Eu recomendaria ver do ep 2 ao 14 e fingir que acabou aí mesmo, com bad ending.
Responder
 #16
A ambientação lembra bastante Trigun mas a história se revela muito inferior e fica bem ruim depois da metade.
Quem deixou passar esse anime na época acho que não compensa nem um pouco querer ver agora.
Ao menos, a ending não é tão ruim se for analisar.
Responder
 #17
Esse "BD" de Gungrave eh pior que muitos LD/VHS rip...
Responder
 #18
(14/03/2019, 22:34)zakon Escreveu: Esse "BD" de Gungrave eh pior que muitos LD/VHS rip...

Que eu lembre era só um upscaling comum, nada de especialmente péssimo.
Responder
 #19
(14/03/2019, 22:35)rapier Escreveu: Que eu lembre era só um upscaling comum, nada de especialmente péssimo.

Estranho. O meu eh horrível.

[Imagem: 0k82dBC.jpg][Imagem: Z28bAHN.jpg][Imagem: hAgWlq9.png]
Responder
 #20
Eu peguei esse anime pra ver tem muito tempo (mais de uma década). E lembro que comecei a ver ele esperando algo como Gun x Sword, já que tinha terminado de ver ele e queria alguma coisa semelhante, e me deparei com um plot estranho, que viveu de flashback, pra só nos últimos episódios a trama inicial começar a desenrolar, e o pior de tudo: foi bom!
O todo o flashback é feito na calma — para alguns, de forma maçante —, e apresentando lentamente cada um dos personagens e seus objetivos e desejos... A trama não é nada demais quando chega ao fim, mas todo o flashback e a jornada até a conclusão é bem interessante. Os personagens são o forte disso daqui, e toda a história envolvendo a máfia é bem pé no chão até certo ponto.
É um bom anime, e muitos podem "deixar passar" pelo início estranho e morno.

Pior que só depois que eu terminei o anime e fui pesquisar mais eu vi que ele era baseado no jogo de PS2. Fui lá e comprei o jogo (no tempo) pra jogar.  Icon_lol
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes