Ping Pong the Animation

Tópico em '2014' criado por martec em 17/01/2014, 04:31.
Páginas (4): 1 2 3 4
31 respostas neste tópico
 #21
Eu tenho mais anos dedicado ao tenis de mesa do que a animes, então quando comecei a ver animes tentei procurar pelo meu hobby e logo descobri uma escassez deste tema, por isso acabei vendo este anime.

Meus comentários sobre ele são:

A parte tecnica do tenis de mesa retratada é muito fiel, sendo até as brincadeiras fies, como por exemplo:

[Imagem: nkFCITH.gif]

Eu faço isto, a gente usa para medir a qualidade do agarre da borracha que varia de acordo com a humidade do ar e temperatura, o ângulo que ele faz no segundo toque indica como isto afetou o agarre.

Eu procurei aqui, mas não achei, tem também aquela cena do chinês jogando a bola para cima e deixando rolar nas unhas, eu não consigo, mas um amigo meu faz também.

Outro ponto bacana o sons, as bolinhas batendo na mesa é algo muito importante num jogo, pois nós quase não vemos a bolinha e a única indicação dela é o barulho, então ficamos muito atento ao "ping" da bolinha na mesa e raquete, e podemos ver no anime como isso é bem retratado.

Os movimentos muitos deles são bem fies ao real, e realmente seria daquele jeito numa partida normal, tirando algumas cenas, a gente pensa em ângulo e spin daquele jeito. Os "rally" (séries de cortes) dos caras são cenas difícies de desenhar e mesmo assim eles trazem a emoção de quem joga para quem assisti.

E sobre a história em si, deixo para vcs comentarem ou depois comento.
Responder
 #22
Esse deve ser o melhor anime do Yuusa até aqui.
Ser algo mais simples ajuda muito nisso.
Responder
 #23
Acho que o maior defeito que as pessoas encontram nisso é o visual, mas não me incomoda tanto, os personagens são carismáticos, história e desfecho ok, mas não sei porque tanta gente trata isso como uma masterpiece lançanda de 10 em 10 anos.
Responder
 #24
Eu recebi várias recomendações dizendo que este anime era maravilhoso e li comentários também de várias pessoas quando me recomendaram. 

Eu achei um anime bem feitinho, mas ele não reluziu tanto assim para mim não. Talvez por eu achar o Peco um personagem incrivelmente chato e por eu não me cativar com esse hype em cima de história que usam heroísmo por aí. Eu achei meio chatinho eles replicarem o mesmo resultado do peco e do smile e o futuro deles. Mas eu acho que eles fizeram isso para mostrar que a paixão e a vontade de vencer influenciam bem mais que o "talento". Apesar de eu não ter amado de paixão, eu achei o desenvolvimento do anime muito legal e tinha vários personagens que davam gosto de ver como se expressavam e agiam, por exemplo, o professor de tenis de mesa da escola e a senhora do clube que o Peco e o Smile treinaram antes. 

Also, esse tema é incrivelmente bom

Spoiler:  
https://www.youtube.com/watch?v=62qWI7CpIds
Responder
 #25
Achei o anime muito bom e não vejo problema algum com o visual dele.
Responder
 #26
Gostei demais desse.
Ele me passou uma vibe boa tbm, legal de assistir, e os personagens são bem legais, muito "reais" digamos assim.
A animação divide opiniões, mas como sou adepto do Diferente achei bem legal (bem melhor do qwue ficar reciclando os mesmos rostos e personalidades que 80% dos animes de hj em dia faz).
Não é pra todo mundo. Mas acho que vale tentar ver.
Responder
 #27
Retrata o tenis de mesa com perfeição a arte é o diferencial para tal emersão com o esporte, alguns pode não gostar mais acho muito foda esse tipo de animação diferentão, é bom ver algo não muito comum as vezes, o Tekkon Kinkreet é um filme que vi esses dias e tem a arte bem parecida com este é muito bom por sinal 8/10.
Responder
 #28
Por mais que seja feio, é um esporte que gosto e o anime foi bem dahora, recomendo.
Responder
 #29
Assisti alguns eps e é surpreendente o quanto você já pode ver dos traços da personalidade de 3 personagens (Smile, Peco e Wenge) logo no primeiro episódio. Junto com a direção de Masaaki que faz tudo tão diferente e estiloso.

Se tratando dos personagens, é comovente ver seus dilemas sendo ampliados em tão pouco tempo. Sendo cuidadosamente já colocado seus objetivos e motivações, assim podemos nos simpatizar mais com eles.
O único ponto ruim até agora é, infelizmente, a animação; que apesar de terem pouco tempo para fazer, ainda é ruim. Uma pena.
Responder
 #30
Esqueci de comentar que tô vendo todos os animes do Yuasa. Até agora vi Tatami Galaxi, Yoru Wa Mijikashi, Devilman e Ping Pong. Esse é de longe o meu preferido e um dos animes que mais tranquilamente considero nota máxima na minha lista.  Muita coisa pra comentar, mas ao mesmo tempo é o tipo de experiência que fala por si só pra quem viu. Recomendo muito o anime.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes