3-gatsu no Lion 2nd Season

Tópico em '2017' criado por KyubeyKun em 26/03/2017, 13:42.
Páginas (11): 1 ... 6 7 8 9 10 11
106 respostas neste tópico
 #71
(09/01/2018, 20:27)gusyavoo Escreveu: Nossa, que preguiça desse assunto de bullyng, será que s2 toda vai ser só isso?

Pra piorar, agora de acordo com o diretor a pessoa que tem que provar que não está fazendo bullyng.

Eu também estou com preguiça desse assunto. O objetivo era fortalecer ainda mais os laços do Rei com a família lá, eu entendi essa parte. Já vi burburinho no MAL tbm sobre um certo ship se formando Rei x Hina.

Já sobre o diretor eu não entendi dessa forma.
Da mesma forma que a Mãe da menina argumenta que não há provas que bullyng está acontecendo, não há provas de que a suposta vítima (Hina) esteja mentindo. Acho que ele quis dizer que é a palavra de uma contra a da outra. Então um lado tem que ceder: Ou a vítima assume que mentiu ou o causador do bullying admite o que fez.
Responder
 #72
(09/01/2018, 20:37)junobouken Escreveu: Da mesma forma que a Mãe da menina argumenta que não há provas que bullyng está acontecendo, não há provas de que a suposta vítima (Hina) esteja mentindo. Acho que ele quis dizer que é a palavra de uma contra a da outra. Então um lado tem que ceder: Ou a vítima assume que mentiu ou o causador do bullying admite o que fez.

O acusador tem que ter as provas, isso é o básico. No mínimo a Hina tinha que provar que estava sofrendo bullyng independente de quem estivesse fazendo, mas nem isso ela provou.
Se eu fosse a mãe já metia um processo por calunia.
Responder
 #73
(09/01/2018, 20:43)gusyavoo Escreveu: Se eu fosse a mãe já metia um processo por calunia.
 

A questão é que existe um clima diferente na sala. Os alunos estão retraídos, uma professora passou mal e foi afastada por causa da situação. No fundo é só arrumar gente pra abrir o bico, e o Diretor sabe disso. 

Acho que ele só quis dar uma resposta rápida e calar a boca da mãe lá.

Sei lá, to cansada do assunto no anime sim, mas bullying é um problema sério e o que mais tem é gente sofrendo na mão dos outros pq "n tem como provar", já que as provas testemunhais se calam por medo, ou a escola é negligente.
Responder
 #74
Esse episódio foi sensacional, o anime te leva a pensar que a professora é omissa, mas ela também tem a sua cota de problemas, e acaba deixando um sentimento muito pesado no expectador que antes havia a criticado. A mãe da garota ser tão podre como ela já era esperado, é aquela história de "eu sei criar os meus filhos, eles nunca estão errados"...
Responder
 #75
(09/01/2018, 20:51)junobouken Escreveu: Sei lá, to cansada do assunto no anime sim, mas bullying é um problema sério e o que mais tem é gente sofrendo na mão dos outros pq "n tem como provar", já que as provas testemunhais se calam por medo, ou a escola é negligente.

Sei lá, eu sei que bullyng pode ser pesado sim, mas no geral acho que a geração de hoje exagera muito nesse assunto. Quanto as provas, no mundo tecnológico de hoje é a coisa mais fácil do mundo provar isso.

(09/01/2018, 20:53)AlekseyK. Escreveu: Esse episódio foi sensacional, o anime te leva a pensar que a professora é omissa, mas ela também tem a sua cota de problemas, e acaba deixando um sentimento muito pesado no expectador que antes havia a criticado. A mãe da garota ser tão podre como ela já era esperado, é aquela história de "eu sei criar os meus filhos, eles nunca estão errados".

Oxi, eu continuo criticando a professora, debil demais ela.
Agora a mãe da garota é personagem clichê desse tipo de situação, sempre isso, só pra dar continuidade no assunto.

Mas claro, analisando a situação de uma maneira lógica, faz todo sentido a mãe acreditar mais na filha dela do que em uma estranha, principalmente levando em conta que a escola não apresentou uma prova sequer.
Responder
 #76
(09/01/2018, 20:43)gusyavoo Escreveu: No mínimo a Hina tinha que provar que estava sofrendo bullyng independente de quem estivesse fazendo, mas nem isso ela provou.

O diretor deixou bem claro, não há como provar porque simplesmente quem pratica o bullying não chega e fala "eu pratiquei bullying" não adianta a Hina tirar uma foto do quadro onde está escrito que ela é uma vadia, falar que roubaram o sapato dela, riscaram a mesa dela, porque ela não tem como provar quem foi que fez essas coisas, não há assinatura de ninguém como autor dessas coisas... é complicado. Meu desejo era que a Hina tivesse metido a mão na cara da vadia recalcada, mas seria pior até, a mãe da guria iria ter um pingo de razão...

(09/01/2018, 20:56)gusyavoo Escreveu: a escola não apresentou uma prova sequer.

Não há uma única prova concreta, nem da Hina, nem da escola, nem dos colegas de classe, nem dos professores. Tudo é na base de afirmações, a mãe continuaria dizendo que estão inventando coisas da filha dela. E de fato, uma afirmação torna-se verdadeira porque é feita pela maioria isso é muito perigoso e jamais seria tomado com base para provar coisa nenhuma.
Responder
 #77
(09/01/2018, 20:56)gusyavoo Escreveu: Sei lá, eu sei que bullyng pode ser pesado sim, mas no geral acho que a geração de hoje exagera muito nesse assunto. Quanto as provas, no mundo tecnológico de hoje é a coisa mais fácil do mundo provar isso.

Sim eu já teria catado meu celular e filmado a menina fazendo bullying Icon_lol . Mas enfim, não vi ninguém com celular na sala da Hina, ou câmeras na escola.

Assim, n sei se é pertinente mas quando eu estava na 1A série do fundamental (1998) eu sofri bullying da professora. Ela rasgava meus cadernos na frente da sala, falava que minha letra era horrível, me deixava sem recreio, falava que eu era uma péssima aluna e que minha mãe teria vergonha se descobrisse. 
Como eu tinha 7 anos eu n contei pra minha mãe por medo. E meus colegas apavorados não abriram o bico por muito tempo.
A coisa só foi descoberta perto do final do ano pq uma das minhas colegas estava tendo pesadelos por causa da situação e contou pra mãe dela. Nunca descobri pq essa professora me odiava e fez isso comigo.

Então assim... essa temática de bullying mexe comigo, mas concordo que nesse anime já deu o que tinha que dar. Foi quase 5 eps nisso.
Responder
 #78
(09/01/2018, 20:58)AlekseyK. Escreveu: O diretor deixou bem claro, não há como provar porque simplesmente quem pratica o bullying não chega e fala "eu pratiquei bullying" não adianta a Hina tirar uma foto do quadro onde está escrito que ela é uma vadia, falar que roubaram o sapato dela, riscaram a mesa dela, porque ela não tem como provar quem foi que fez essas coisas, não há assinatura de ninguém como autor dessas coisas... é complicado. Meu desejo era que a Hina tivesse metido a mão na cara da vadia recalcada, mas seria pior até, a mãe da guria iria ter um pingo de razão...

Mas ninguém que faz alguma coisa errada chega e fala: "Eu fiz uma coisa errada", cabe os interessados/prejudicados provarem isso.
Convenhamos, se é mais do que certo que não existe crime perfeito, imagina se tratando de bullyng feito por crianças.

(09/01/2018, 21:06)junobouken Escreveu: Sim eu já teria catado meu celular e filmado a menina fazendo bullying Icon_lol . Mas enfim, não vi ninguém com celular na sala da Hina, ou câmeras na escola.

Nossa esse é tenso, mas assim fica impossível uma criança tão nova reagir contra alguém com tanta autoridade, isso pra mim é bem mais que bullyng, está um nível acima.
Responder
 #79
(09/01/2018, 20:43)gusyavoo Escreveu: O acusador tem que ter as provas, isso é o básico. No mínimo a Hina tinha que provar que estava sofrendo bullyng independente de quem estivesse fazendo, mas nem isso ela provou.
Se eu fosse a mãe já metia um processo por calunia.

Acho que vc talvez não tenha entendido a explicação principalmanete do novo professor. A maioria das vezes mesmo nos dias de hoje não da pra vc ter uma prova concreta de que ouve bullyng, isso vale pra ambos os lados. Porém justamente a falta de provas, o silêncio, o medo que o oprimido tem já é uma prova de vitima de bullyng.

No caso em expecifico da Hina, por puro plot ela teve sorte. Um foi ganhou um novo professor que tomou medidas e ainda revelou que todas as salas da antiga professora tinham queixas de bullyng e outra foi uma aluna ter tido que abandonar a escola.

(09/01/2018, 20:56)gusyavoo Escreveu: Oxi, eu continuo criticando a professora, debil demais ela.
Agora a mãe da garota é personagem clichê desse tipo de situação, sempre isso, só pra dar continuidade no assunto.
Mas claro, analisando a situação de uma maneira lógica, faz todo sentido a mãe acreditar mais na filha dela do que em uma estranha, principalmente levando em conta que a escola não apresentou uma prova sequer.

Concordo totalmente que a professora era uma retardada e provavelmente tava na função errada.
Mas sei que professores podem ficar doentes etc justamente por cansaço mental.
Não é uma carreira facil, principalmente no BR.

Sobre a mãe e toda essa história em si acho incrível o quão real foi essa história da Hina, por isso esse anime já é um dos meu top SoL.

O proximo episódio encerra esse arco, e justamente pra não ficar tão cansativo o autor fez o lado Rei na história e o campeonato dele no meio do arco da Hina.

Spoiler: o que vem por ai, spoiler leve  
Falta 10 episódios então pelas minhas contas vai mais 1 episódio do arco da Hina pra fechar.
Depois 3 epi. Rei vs Souya
3-4 epi. Partida do Shimada
O anime deve terminar na graduação da Hina quando
Spoiler:  
Ela rapa o cabelo e o Takarashi vai embora

O proximo grande arco só na season 3 se rolar
Spoiler: spoiler pesado  
Aparece o Pai FDP das irmãs
Responder
 #80
Sobre esse spoiler do @Scar: Quando cê acha que a obra ta se encaminhando para algo mais light... eis que uma tonelada de merda é atirada contra o ventilador. Quando terminei a S1 achei que essa S2 abordaria o Rei superando a sua depressão e encontrando um caminho na vida, a season 2 mostrou que não foi bem isso, algumas coisas positivas aconteceram, mas ainda tem bastante merda acontecendo.
Responder
Páginas (11): 1 ... 6 7 8 9 10 11

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes