Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo

Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7
61 respostas neste tópico
 #21
(19/03/2017, 22:11)PaninoManino Escreveu: Pelo que entendo agora ele não tem escolha, todos se sentirão ameaçados e ele terá que sobreviver enquanto os outros caem tentando passar por cima dele.

Quanto à cicatriz talvez seja proposital, como uma crítica a como os coreanos de hoje se importam muito com aparência, usando muita maquiagem e fazendo cirurgias. Ao menos eu li uma interpretação assim em um FAQ sobre a série.

Sim, agora você deve imaginar que o ambiente já deve estar criando inveja e desconfiança ainda maior que antes, entre os outros possíveis sucessores.
Responder
 #22
(19/03/2017, 22:14)jasque Escreveu: Quanto à cicatriz talvez seja proposital, como uma crítica a como os coreanos de hoje se importam muito com aparência, usando muita maquiagem e fazendo cirurgias. Ao menos eu li uma interpretação assim em um FAQ sobre a série.

Sim, agora você deve imaginar que o ambiente já deve estar criando inveja e desconfiança ainda maior que antes, entre os outros possíveis sucessores.

Agora eu já sei que o quarto rei é mesmo o Wang Soo, so que acho que ele não vai sair matando a todos, e mesmo que faça isso será em defesa própria.
Em episódios passados eu fiquei com a sensação de que o Wook, o bonzinho é que pode acabar pirando frustrado e começar a matar os outros. Ele não tenta fazer nada em benefício próprio para subir lá dentro do palácio, único modo que vejo dele ganhando poder é se começar a tramar além dos outros e eliminá-los.

E sobre a Hae Soo posso dizer que agora que ele a encontrou um lugar dentro da história as cenas dela melhoraram bastante, não tem mais "filler" como Jo início.
Responder
 #23
(19/03/2017, 22:55)PaninoManino Escreveu: Agora eu já sei que o quarto rei é mesmo o Wang Soo, so que acho que ele não vai sair matando a todos, e mesmo que faça isso será em defesa própria.
Em episódios passados eu fiquei com a sensação de que o Wook, o bonzinho é que pode acabar pirando frustrado e começar a matar os outros. Ele não tenta fazer nada em benefício próprio para subir lá dentro do palácio, único modo que vejo dele ganhando poder é se começar a tramar além dos outros e eliminá-los.

E sobre a Hae Soo posso dizer que agora que ele a encontrou um lugar dentro da história as cenas dela melhoraram bastante, não tem mais "filler" como Jo início.

É, agora ela tem mais importância, já que foi ela que fez a maquiagem do So.

E sabendo sobre o futuro agora ela vai ter que decidir o que vai fazer, e se deve confiar ou não nele.

Em breve que vai começar o sofrimento dela também.
Responder
 #24
(19/03/2017, 23:07)jasque Escreveu: É, agora ela tem mais importância, já que foi ela que fez a maquiagem do So.

E sabendo sobre o futuro agora ela vai ter que decidir o que vai fazer, e se deve confiar ou não nele.

Em breve que vai começar o sofrimento dela também.

Pelo episódio 9 deu para perceber que terá aquele jogo de o esforço para evitar é o que faz acontecer. Uma pena para o Soo se isso se confirmar na série.
Wikipedia não tem detalhes, não diz se os irmãos se mataram para subir no trono. O reinado do Wang So foi mais longo que os anteriores ele ele fez muitas reformas, modernizou muito a sociedade, só que acabou tendo que matar muito nobre revoltoso que não aceitava perder o endeusamento do regime anterior e por isso alguns dizer que ele foi um tirano cruel.
Depende do ponto de vista.
Responder
 #25
(19/03/2017, 23:51)PaninoManino Escreveu: Pelo episódio 9 deu para perceber que terá aquele jogo de o esforço para evitar é o que faz acontecer. Uma pena para o Soo se isso se confirmar na série.
Wikipedia não tem detalhes, não diz se os irmãos se mataram para subir no trono. O reinado do Wang So foi mais longo que os anteriores ele ele fez muitas reformas, modernizou muito a sociedade, só que acabou tendo que matar muito nobre revoltoso que não aceitava perder o endeusamento do regime anterior e por isso alguns dizer que ele foi um tirano cruel.
Depende do ponto de vista.

A maneira das mortes não devem ser historicamente precisas. Até porque a série tem uma licença poética porque a obra original não se passava em Goryeo, mas na China, na dinastia Qing.

Eu até queria saber como foi o governo do Jeongjong, na wikipedia não diz muita coisa.
Responder
 #26
@jasque

[Imagem: RcDFHrS.jpg]

Jaaaaaaaaaaasque!
Essa cena!
Estava tão difícil de encontrar uma novela coreana que não fosse bobinha e desfile de modelos bonitos que eu não sabia que era possível existir uma novela com essa com um roteiro com tanto conflito de interesse e cena com tanta coisa em jogo para tanta gente como essa.
Superou de longe a cena da chuva.
1 usuário curtiu este post: jasque
Responder
 #27
(20/03/2017, 19:11)PaninoManino Escreveu: @jasque

Spoiler: Imagem  
[Imagem: RcDFHrS.jpg]

Jaaaaaaaaaaasque!
Essa cena!
Estava tão difícil de encontrar uma novela coreana que não fosse bobinha e desfile de modelos bonitos que eu não sabia que era possível existir uma novela com essa com um roteiro com tanto conflito de interesse e cena com tanta coisa em jogo para tanta gente como essa.
Superou de longe a cena da chuva.

Hua é uma otima cena também.

Você deve estar gostando mais do que eu então.

Nossa foi nessa parte que eu peguei ainda mais raiva do Won, mesmo ele não sendo um dos principais. O cara é x9 em todas.
Responder
 #28
(20/03/2017, 20:33)jasque Escreveu: Hua é uma otima cena também.

Você deve estar gostando mais do que eu então.

Nossa foi nessa parte que eu peguei ainda mais raiva do Won, mesmo ele não sendo um dos principais. O cara é x9 em todas.

Quem é Won? É o que apontou para a Soo quando chegaram para socorrer o Wang So?
Sobre o Wook, se confirmou o merdão que eu esperava.

Cara, só tem covardes nesse elenco, quase todos.
O Rei é outro merdão, queria mandar de volta o So por ter sido vítima da trama da mãe e ainda diz para ele que tem que cortar o mal pela raiz. Logo ele dizer isso, deixando morrer e mandando matar tanta gente ao invés de punir os golpistas de sempre. Por que caraleos ele não faz algo sobre a Rainha? Parece que ela está há décadas tramando e fazendo gente morrer. Ele sabe que é ela, vê provas sabe que vai continuar e faz nada. Que merdão, preservando a estabilidade do país permitindo que ela desestabilize o país? Que idiota.
Responder
 #29
(20/03/2017, 20:50)PaninoManino Escreveu: Quem é Won? É o que apontou para a Soo quando chegaram para socorrer o Wang So?
Sobre o Wook, se confirmou o merdão que eu esperava.

Cara, só tem covardes nesse elenco, quase todos.
O Rei é outro merdão, queria mandar de volta o So por ter sido vítima da trama da mãe e ainda diz para ele que tem que cortar o mal pela raiz. Logo ele dizer isso, deixando morrer e mandando matar tanta gente ao invés de punir os golpistas de sempre. Por que caraleos ele não faz algo sobre a Rainha? Parece que ela está há décadas tramando e fazendo gente morrer. Ele sabe que é ela, vê provas sabe que vai continuar e faz nada. Que merdão, preservando a estabilidade do país permitindo que ela desestabilize o país? Que idiota.

Sim, é ele. Fora que o ator é meio ruinzão.

O Wook eu só fui entender porque fez isso lá na frente, mesmo assim ele nem precisava ter agido inicialmente... Depois ainda caiu em chantagem, aí já era.

O problema de eliminar a rainha seria também que o So gosta dela, ele poderia acabar se juntando na conspiração.
Mas tem outra coisa também. Não sei se sabe mas o Taejo não queria ser rei inicialmente. O rei era pra ser um outro cara, só que ele enlouqueceu e o Taejo matou ele e se tornou rei. Ou seja, Goryeo já começou com um rei em uma posição questionável, então se ele matasse a rainha e os traidores, as famílias poderiam começar a ter uma desconfiança maior e se revoltarem.

Se bem que o Gwanjong foi mais esperto nisso.
Enfraqueceu as famílias, libertando e dando direitos para os escravos, e matou um monte de traidores.
Responder
 #30
Sabia disso sobre o Gwanjong, sobre o Taejo não.

Agora vou assistir o 12 para continuar sofrendo.
1 usuário curtiu este post: jasque
Responder
Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes