A desconstrução em animes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por KyubeyKun em 23/03/2017, 17:58.
Páginas (8): 1 2 3 4 5 ... 8
72 respostas neste tópico
 #21
Só vou aceitar esse papo de desconstrução no dia que aparecer algo da jump que não seja ruim, isso sim seria desconstrução de um tipo que sempre é ruim.
Responder
 #22
(23/03/2017, 20:36)Gabrinius Escreveu: Só vou aceitar esse papo de desconstrução no dia que aparecer algo da jump que não seja ruim

Da jump atual? Difícil.
Responder
 #23
Cheguei e agora posso ser feliz. Primeiro meter pau em Ikusei Keikaku. Me dói o estômago, mas até aceito quando falam que Madoka Magica e Evangelion são desconstruções, e pela força do hábito acabo chamando WIXOSS também de desconstrução, mas Ikusei Keikaku? O que aquilo desconstrói? O gênero comédia episódica?

Uma junção de cenas soltas criadas com o propósito de causar shockfactor irrelevante, já que o anime não explora em nenhum momento a sua dúzia de personagens, então não dá nem para criar uma comoção com qualquer coisa que esse anime tente fazer com cada personagem. E só para deixar a informação: cada próximo volume da novel acrescenta novamente dúzias de novas personagens só para matá-las naquele mesmo volume. A obra claramente é feita só com intenção de ficar no ciclo infinito de criar > não desenvolver > matar.

Mas no fim das contas o que diabos é desconstrução? A palavra desconstrução me faz pensar em um fundamento sendo desmontado para então ser remontado de um modo diferente. Tendo isso como lógica, por que diabos desconstrução se tornou acrescentar shockfactor (ou "clima dark" como tanto adoram dizer) nos animes?

Mahou Shoujo se baseia em garotinhas de vestidos rosa cheios babados, com um bastãozinho de coração na ponta, lutando contra criaturinhas fofinhas para conseguir coisas fofinhas. Por que a desconstrução desse fundamento são garotinhas de vestidos rosa cheios de babados morrendo de formas retardadas?

Mechas basicamente se baseiam em lutar contra alienígenas gigantes ou contra humanos pilotando outros mecha. Por que a desconstrução desse fundamento são humanos pilotando um mecha que na verdade é um ser-vivo que está semi-morto funcionando como um mecha?

ReZero é desconstrução do gênero "fui prum mundo de magia" só porque "é edgy/dark/tem morte"? Será que um dia farão uma desconstrução do gênero novela adolescente ou pra isso já serve School Days? Mas até acho que School Days tem mais mérito em ser chamado de desconstrução que todos esses exemplos, porque ao menos é diferente de verdade.

São muitas perguntas que pra mim mostram como desconstrução não existe. Acho que é só um termo bobo inventado para embelezar demais a opinião de gente que quer ser diferente, ou tentar elevar o conceito de algo porque... a pessoa que assistiu esse algo não quer ser tratada como qualquer um, quer ser diferentão.

Gakkou Gurashi é desconstrução do gênero PN?

Para concluir: é burrice usar o termo desconstrução para dizer se algo é bom.
Responder
 #24
(23/03/2017, 20:40)Oiacz Escreveu: Por que a desconstrução desse fundamento são garotinhas de vestidos rosa cheios de babados morrendo de formas retardadas?

Pra causar choque. HAHA!
Responder
 #25
(23/03/2017, 20:44)Metroid Escreveu: Pra causar choque. HAHA!

Então essa é a maior desconstrução dos animes:

[Imagem: V9I0kXl.png]
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #26
é sem fundamento, afinal descontruir é sinônimo de ruim. 
Se o tema é mecha e nao tem mecha, logo = ruim. Não tem como desconstruir esse genêro tomado como exemplo de outra forma a nao ser pela exclusão de mecha.

ps: achei esse anime ZZ sem valor, ta no on hold, não tem desenvolvimento e nao da nem pra chamar de anime epsódico.

o q pode acontecer é nascer um sub gênero do gênero.
Responder
 #27
(23/03/2017, 21:01)desparions Escreveu: é sem fundamento, afinal descontruir é sinônimo de ruim. 


o q pode acontecer é nascer um sub gênero do gênero.

Se você descontruir um tumor você cria uma cura.

Tem que descontruir os gêneros ruins pra fazer animes bons.
Responder
 #28
Como seria a desconstrução do gênero esporte? Um anime sem esporte ou um anime com esporte dark cheio de mortes?
Responder
 #29
Desconstrução é algo que já ficou bem banalizado, especialmente em anime.
Responder
 #30
Pra quem já viu uma certa quantidade de animes quando tem coisa diferente deveria ser algo bom e não o oposto. Se for ruim é porque houveram problemas na execução da idéia e não esse negócio de descontruir só por ter sido algo diferente.
Responder
Páginas (8): 1 2 3 4 5 ... 8

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes