Gunparade March: Aratanaru Kougunka

Páginas (2): 1 2
18 respostas neste tópico
 #11
(20/03/2017, 20:35)Gabrinius Escreveu: embora eu discorde dessa impressão que sejam misturas raras.

De acordo com o MAL em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid185020 é.
Responder
 #12
bom, vo assistir. talvez seja diferente e eu perceba que não é bem a mistura que to pensando.

militar e pn pra mim tem trocentos, indo de valkyria até sora no woto enquanto passa por coisas legais como haifuri e GuP e desgraças como upotte e c3-bu.
Responder
 #13
Review que escrevi anos atrás:

Por estes dias está ficando difícil de criar uma série usando o velho clichê "adolescente pilota mecha" sem fazer a estória previsivel do começo ao fim. Mas Gunparade March consegue se distanciar um pouco da fórmula, pois seu lado mecha não aparenta ser seu lado real, sendo uma mera desculpa para adicionar um pouco de ação ao anime. Em verdade o anime é sobre a relação de amizade ou amor entre seus personages. Este anime retrata o estilo de vida do soldado comum, como também sua jovialidade e tragédias. Ele nos revela a bagagem sentimental que os soldados carregam; onde pesar, terror, amor e desejo podem ser abstratos, mas que possuem seu próprio peso tangível que cada membro da Unidade 5121 é forçado a levar.

Gunparade March foi desenvolvido por Alfa System (http://www.alfasystem.net/game/gp/main.html) e publicado pela Sony em 2000 para o PlayStation original. Ganhou vários prêmios no Japão, inclusive Best Scientific Achievement devido a criatividade e liberdade de seu enredo. E talvez se deva a isso o fato do anime não se restringir somente a ação. Em verdade apenas os 7 primeiros episódios tem enfoque em grandes cenas de combate, com HWTs enfrentando Phantom Beasts; batalhas das quais são um deleite aos aficionados de ação com mechas. Enquanto que os últimos 5 episódios o romance se torna o centro da atenção.

Se há um defeito a ser dito é a maneira abrupta que ocorre a transição entre estas 2 partes. Além do problema secundário de que quando a razão da existência dos Phantom Beasts começa a se vislumbrar no horizonte, ela é deixada totalmente de lado em prol dos personagens.
Responder
 #14
Tem mais o que a falar depois do que o Zeferis escreveu. Não é mais do mesmo, é diferente e vale a pena.
Responder
 #15
Cheguei no episódio 4. De fato a mistura militar e slice escolar não desce muito bem, a parte militar lembra muv luv, a parte escolar lembra aqueles romances bem ruins.

O anime até então parece bom, mas os dois principais são realmente chatos, principalmente a garota.

Bom, vamo continuar e ver onde isso vai dar.
Responder
 #16
Agora teve morte, espero que isso faça engrenar
Responder
 #17
Pensei que na hora que a mina lá morreu o negócio ia engrenar, mas eis que uns 3 episódios depois os bicho parou de atacar e o negócio foi 100% pra escola e o romance do casalzinho mais chato que me recordo de ver nos últimos anos.

Não que eu tenha algo contra romance, mas o cara é muito inutil e a moçoila é xarope demais.

Não vou dizer que foi ruim, mas certamente não dá pra dizer que gostei, os dois últimos episódios foram bem difíceis de aguentar.

Mas valeu ter assistido. Ao menos o começo foi bom, se o casal não fosse tão ruim e do nada os monstros simplesmente não terem desistido de atacar sem nenhum motivo aparente, talvez a segunda parte tivesse sido legal também.

Prefiro 1000 vezes muv luv.
Responder
 #18
Comecei a ver pelas donas o que se mostrou um engano.

Me lembrei de uma menina que eu me aproximei sai com ela por um mes, mas aos poucos fui descobrindo que ela tinha um bafo de dragão, era neurótica, beijava mal e etc.

A moral da história é que nem sempre é a primeira impressão que vale, assim como esse anime fui enganado por uma simples visão.
Responder
 #19
Estou aqui somente porque fui instado a comentar, desse anime lembro de ter visto, mas não lembro nada, absolutamente nada sobre ele.
Responder
Páginas (2): 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes