Hotaru no Haka

Páginas (4): 1 2 3 4
38 respostas neste tópico
 #21
Excelente. Sempre tive interesse na história das grandes guerras e Hotaru no Haka foi meu primeiro contato que mostrasse algo pela ótica dos japoneses. Assisti tanto o anime quanto o live e gostei de ambos. Emocionante mesmo.
Responder
 #22
Fantástico, a ghibli deixou esse acontecimento muito bom e realista
É Sem duvidas um dos melhores da Ghibli
Responder
 #23
Foi bem emocionante! A morte da irmãzinha, em seguida a do protagonista me deixaram bem para baixo.
Esses dramas da guerra são bem pesados para mim.
Responder
 #24
Eu queria saber onde estava com a cabeça quando coloquei esse filme na lista pra ver. Eu odeio filme triste cara.

Até ontem, de todos animes que havia assistido fui capaz de chorar com apenas um, hoje esse é o segundo, pqp quanto choro. Na hora que a guria tava comendo a melancia eu já vinha me preparando, mas não deu, logo em seguida o cara diz que depois disso ela nunca mais acordou... Chorei, e chorei mais ainda quando teve cenas dela brincando no abrigo sozinha, os momentos dela, aí relembrei tudo que passaram, as doenças que pegaram, e o aconchego que não tiveram.

Não recomendo esses filmes tristes pra ninguém, é exatamente o que o aria falou num post aqui
Responder
 #25
Esse me deixou pra baixo por muito tempo. Tem uma clima bem pesado. O pior é q se parar pra pensar histórias bem parecidas devem ter acontecido de verdade.
1 usuário curtiu este post: Kazuo Sasaki
Responder
 #26
(24/10/2018, 22:19)Hirashi Escreveu: Esse me deixou pra baixo por muito tempo. Tem uma clima bem pesado. O pior é q se parar pra pensar histórias bem parecidas devem ter acontecido de verdade.

Quando assitir esse filme logo após foi isso que pesquisei

[Imagem: 9AaN0Go.png]
1 usuário curtiu este post: Hirashi
Responder
 #27
Eu bem que tentei assistir esse filme suprimindo as emoções mas quando ela começa a ficar toda emperebada dá uma dó!

Até que a cena do bolinho de terra finalmente me pegou. 

Não é o melhor anime da Ghibli, mas certamente é o mais triste.
Responder
 #28
Assisti esse filme.
Achei filmaço, muito bom.

Eu gosto de assistir quase tudo relacionado a segunda guerra.
Achei esse filme muito bom mesmo, bom que o inicio já te da spoiler que vai dar tudo ruim no final.

Meu sentimento quanto ao main é contraditório,
ao mesmo tempo que vejo que ele tinha muito amor e determinação pra dar, ele foi muito orgulhoso a ponto de levar os dois pro buraco.
Sim, também sentia raiva da tia dele, mas ela tinha um pouco de razão, no final o moleque deveria ter sido menos orgulhoso e ter ajudado da forma que podia. Não dá pra condenar tanto pois era só um moleque, mas ver a irmã morrendo e ele não botar a cabeça pra baixo e pedir pra mulher ao menos cuidar da irmã me deu muita raiva.

Enfim, filmaço, recomendo.
Responder
 #29
Fiz a besteira de colocar isso pra ver hoje, e que tamanha besteira! Realmente tenho aversão completa e sem cura das coisas do Ghibli... eu ODEIO como o estúdio retrata crianças. Fiquei irritado, estressado, totalmente. E ainda me mantive assistindo isso até o fim por aquela velha desculpa de "ser um anime importante". Eu tenho que parar com isso urgentemente, esses "animes importantes" são os que mais me trouxeram desprazer na mídia até hoje.

Enfim, mas mesmo deixando a minha profunda falta de sensibilidade que torcia pra garota levar uma rajada daqueles aviões na cabeça já no início, o filme simplesmente erra em retratar muitas emoções e situações. É forçado demais, além de ser, me desculpem os críticos, bem sem sal. É Tonari no Totoro se Totoro estivesse num período de guerra. Duas crianças fazendo bagunça durante a guerra.

Ah cara, não sei o que mais falar. To estressado demais.

(20/03/2017, 12:18)Aria-shachou Escreveu: O anime não é lindo, porque ele é triste e retrata coisas ruins, ele não foi feito para ser simpatizante ou bonzinho, ele é cruel.

Sim, cruel. Não se tortura telespectador nenhum assim deixando a Setsuko viva o filme inteiro.

(20/03/2017, 12:18)Aria-shachou Escreveu: Ele é para ser apreciado, eu acabei gostando muito, não recomendo a não ser que goste da ghibli e de finais tristes.

O final foi a melhor parte do filme, pena que podia ser o início.

(28/06/2017, 00:56)Nami Escreveu: Na qualidade de uma pessoa que é só emoções, fiquei meio mal depois de ver isso.

To mal pra krl também, melhor procurar outra coisa pra ver e esquecer que isso existe e que eu assisti.
Responder
 #30
(15/01/2019, 03:58)Oiacz Escreveu: O final foi a melhor parte do filme, pena que podia ser o início.

Mas o final é o início. HAHA!

E mais um aqui que não entende como raios esse filme é tão bem falado.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes