Tonari no Totoro

Páginas (4): 1 2 3 4
38 respostas neste tópico
 #31
Historinha infantil bonitinha. O que me chamou atenção foi a arte: muito bem feita e detalhada. Nunca tinha visto nada igual nesse sentido. É como se tivesse sido feito com carinho. Nos outros animes é tudo tão rudimentar e desleixado. As cenas da vida no campo são maravilhosas. A única coisa chata é que nada de muito relevante acontece. É um filme para relaxar e se desligar do mundo sem se preocupar com nada, e tentar voltar a ser criança. Particularmente acabei me vendo mais na figura do pai, não consegui me imaginar na situação das crianças, exceto em algumas pouquíssimas cenas. Um detalhe legal é a diferença de vitalidade entre os personagens: os mais velhos estão todos meio enfraquecidos, doentes, velhos, cansados, fodidos ou ocupados demais; as crianças, por outro lado, estão sempre tão dispostas, no mundo das nuvens imaginando coisas, correndo de um lado para o outro, gritando, dando risada, explorando os arredores, brincando. Depois de assistir esse filme, me senti velho, enferrujado e humilhado pela energia infinita das crianças. Icon_lol
Responder
 #32
Bem, os filmes da Ghibli feitos pelo Takahata e Myiazaki, por mim, recomendaria para todas as idades, com exceção talvez de Laputa e Princesa Mononoke, o primeiro por achar, dentre os filmes da Ghibli que vi, o mais arrastado e longo, o segundo pela violência que fico em dúvida que se seria apropriado para criança, tipo menor de 10 anos, ou mesmo se a mensagem seria compreendida.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #33
Um adendo insignificante: se tirar o Totoro do anime Tonari no Totoro, o anime até que é bom.
Responder
 #34
(05/08/2019, 00:09)Peregrino Escreveu: Um adendo insignificante: se tirar o Totoro do anime Tonari no Totoro, o anime até que é bom.

sno sentido que ele teria 5 minutos e acabaria? baita hate desnecessário.
Responder
 #35
Tá na Netflix de novo, pra quem se interessar.
Responder
 #36
Achei bobinho, passei da idade ou me faltou mais empatia talvez...
Achei bem nota 7 Icon_lol Icon_lol Icon_lol
Responder
 #37
Esse filme é bonitinho, não está entre os meus favoritos, mas é um daqueles filmes legais pra assistir tomando um chá.
Responder
 #38
O gato buzu lembra as viagens de gaveta de Alice in Wonderland.
1 usuário curtiu este post: Xenogears
Responder
 #39
(23/06/2023, 12:21)Killy Escreveu: O gato buzu lembra as viagens de gaveta de Alice in Wonderland.

Sim, o que me faz lembrar as paradas de Alice também é a Viagem de Chihiro.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes