Shingeki no Kyojin

Páginas (40): 1 ... 23 24 25 26 27 ... 40
395 respostas neste tópico
 #241
(10/12/2017, 13:25)Lonely Escreveu: Não mesmo. Agora o mundo inteiro vai querer o pescoço dele, enquanto até um capítulo atrás era problema de Marley. HAHA!

O mundo inteiro já queria o pescoço dele, era questão de tempo.
Responder
 #242
(10/12/2017, 12:14)Lonely Escreveu: É, bicho. Mas uma coisa é o Willy declarar guerra, outra coisa é o mundo. O Eren ter atacado ali é declarar guerra contra Marley e contra todo o resto.

Mas o Willy é extremamente influente, você não viu as pessoas na plateia chorando com o discurso dele? Mesmo se o Eren não fizesse nada a Guerra contra o povo da Ilha aconteceria da mesma forma.


Alias, ninguém ali quer paz. Willy falou que o Eren é mau e que ele pode destruir o mundo etc, por isso eles precisam atacar a Ilha.

Adiantaria alguma coisa o Eren chegar e falar: "não, perai pessoal, não sou malvado não, vamos sentar e resolver isso pacificamente"?
Obvio que não.  E nesses quatro anos que se passaram, pelo que se sabe, não aconteceu nenhum ataque do povo da Ilha contra os do continente.

E o ataque do Eren foi como se algum país declarasse guerra aos EUA e eles imediatamente jogam uma bomba nuclear nesse país que declarou guerra. Justo? Não sei, guerra é guerra, a partir do momento que eles declaram isso é preciso arcar com as consequências.
Responder
 #243
(11/12/2017, 11:34)Heberus Escreveu: Mas o Willy é extremamente influente, você não viu as pessoas na plateia chorando com o discurso dele? Mesmo se o Eren não fizesse nada a Guerra contra o povo da Ilha aconteceria da mesma forma.

Amigo, ser influente e fazer estados nacionais entrarem em guerra são coisas diferentes. Marley é um país odiado pelo mundo inteiro. Boa parte do povo ali até então era inimigo de Marley. A dicotomia ''eles x nós'' é do Eren. É por isso que o Willy reuniu todos e se usou de isca, que se porventura ele sofresse um ataque - o quê ele sabia que iria acontecer, isso daria razão para o mundo inteiro ignorar a inimizade com Marley e ir contra Paradis.

Todo mundo sabe que o zé da Córeia do Norte é mau; mas isso não vai fazer o mundo inteiro reagir contra. Agora, se ele taca uma bomba em pleno parlamento da ONU é outra coisa.
Responder
 #244
Esses dois últimos capítulos foi a pá de cal que faltava.
A história perdeu completamente o propósito original (descobrir o que aconteceu com a humanidade, findou que não aconteceu nada e aquilo é só uma prisão mesmo) e o personagem principal perdeu a motivação original ("Vou matar todos os titãs!!!" já matou todos da ilha e capturou o resto no continente, pode acabar a história).

E toda essa coisa de declaração de gerra, poderia ser resolvido diplomaticamente já que, com exceção de Marley(sei lá), o mundo não quer guerra com os Eldian(SEI LÁ) nem os Eldian querem com o mundo.

Se não fosse esse cap100 com o eren aloprando no final, eu pensaria que o ultimo capítulo seria tipo queda do muro de Berlin e criação da ONUeT (Organização das Nações Unidas e Titãs).

Nem naruto me deixou tão decepcionado com um final de mangá como esse bagulho.
Responder
 #245
(11/12/2017, 12:47)ATXSempai Escreveu: Esses dois últimos capítulos foi a pá de cal que faltava.
A história perdeu completamente o propósito original (descobrir o que aconteceu com a humanidade, findou que não aconteceu nada e aquilo é só uma prisão mesmo) e o personagem principal perdeu a motivação original ("Vou matar todos os titãs!!!" já matou todos da ilha e capturou o resto no continente, pode acabar a história).

E toda essa coisa de declaração de gerra, poderia ser resolvido diplomaticamente já que, com exceção de Marley(sei lá), o mundo não quer guerra com os Eldian(SEI LÁ) nem os Eldian querem com o mundo.

Se não fosse esse cap100 com o eren aloprando no final, eu pensaria que o ultimo capítulo seria tipo queda do muro de Berlin e criação da ONUeT (Organização das Nações Unidas e Titãs).

Nem naruto me deixou tão decepcionado com um final de mangá como esse bagulho.


Toda historia mostra um ponto, depois de um tempo explica isso e mostra outro ponto sem explicação.

"A história perdeu completamente o propósito original"

Você mesmo explicou o que aconteceu. E ainda há coisas sem explicação, por exemplo como os poderes dos Titãs funcionam etc.


"O personagem principal perdeu a motivação original"  

Graças a Deus, ninguém merece personagem retardo que não pensa em sua ações, só age pela raiva. Ele mesmo no cap.100 disse que mudou.
No capitulo 45~46 a Ymir comenta sobre isso, que não confiará nele pela motivação infantil dele.

Você gostando ou não o foco agora não é mais nos titãs, mas na relação entre o resto do mundo com os Eldians da Ilha.


Como eu falei ali em cima, diplomacia vai adiantar em algo?
Essa Guerra não começou agora, começou quando quebraram a primeira muralha.

(11/12/2017, 11:41)Lonely Escreveu: Amigo, ser influente e fazer estados nacionais entrarem em guerra são coisas diferentes. Marley é um país odiado pelo mundo inteiro. Boa parte do povo ali até então era inimigo de Marley. A dicotomia ''eles x nós'' é do Eren. É por isso que o Willy reuniu todos e se usou de isca, que se porventura ele sofresse um ataque - o quê ele sabia que iria acontecer, isso daria razão para o mundo inteiro ignorar a inimizade com Marley e ir contra Paradis.

Todo mundo sabe que o zé da Córeia do Norte é mau; mas isso não vai fazer o mundo inteiro reagir contra. Agora, se ele taca uma bomba em pleno parlamento da ONU é outra coisa.

Se o mundo odeia Marley, os Eldians então eles odeiam o triplo, não há muito o que se fazer nesse caso.

O Eren parecia saber dessa declaração de Guerra, creio que o objetivo dele seria dizimar o Alto Escalão de Marley, isso causaria um grande dano ao Exercito.
Responder
 #246
(11/12/2017, 14:20)Heberus Escreveu: Toda historia mostra um ponto, depois de um tempo explica isso e mostra outro ponto sem explicação.
"A história perdeu completamente o propósito original"
Você mesmo explicou o que aconteceu. E ainda há coisas sem explicação, por exemplo como os poderes dos Titãs funcionam etc.

E essas coisas sem explicação vão muito provavelmente ficar sem explicação. Toda revelação que foi dada nos últimos 100 caps tem o ar de "provavelmente". Ninguem tem certeza de nada nesse mundo de Shingeki no Kyojin
Essa página do cap88 mostra justamente isso:
Spoiler:  
[Imagem: SmpUUaj.jpg]

O final vai ser ambíguo. Mas não se preocupe, vai chover blogueiro tirando sentido filosófico.   

(11/12/2017, 14:20)Heberus Escreveu: "O personagem principal perdeu a motivação original"  
Graças a Deus, ninguém merece personagem retardo que não pensa em sua ações, só age pela raiva. Ele mesmo no cap.100 disse que mudou.
No capitulo 45~46 a Ymir comenta sobre isso, que não confiará nele pela motivação infantil dele.

Esse é o problema desde o começo do mangá. Ele devia ter ficado com a motivação do cap1 (ser livre das muralhas - conhecer o mundo) em vez de: "Vou matar todos os titãs!"

(11/12/2017, 14:20)Heberus Escreveu: Você gostando ou não o foco agora não é mais nos titãs, mas na relação entre o resto do mundo com os Eldians da Ilha.
Como eu falei ali em cima, diplomacia vai adiantar em algo?
Essa Guerra não começou agora, começou quando quebraram a primeira muralha.

O nome do mangá é Shingeki no Kyojin. Mudar o foco agora é como se o Luffy deixasse de buscar o One piece e fosse atras de Almirante da Frota.
Responder
 #247
Exceto que essa sempre foi a história que o autor quis contar.
Responder
 #248
Shingeki no Kyojin - Capítulo 100

Eu não sei se tinha entendido errado ou se foi alguma discrepância de informação entre os soldados de Marley com sangue eldiano, principalmente no que foi dito naquela reunião entre os portadores dos titãs, mas eu tinha em minha cabeça que o Tayber estava expondo a verdade porque queria, também, acabar com a perseguição do povo de Eldian, afinal ele mesmo faz parte desse povo, porém sua conversa com o líder dos soldados mostra um desprezo pelos eldianos e uma facilidade para matá-los que me surpreendeu. Então, no fim, tudo se mostra como o caso dele querer fazer todo o mundo caçar os eldianos de Paradisis e apenas conseguir dignidade para aqueles eldianos que Marley pode usar como arma, Willy não tem nenhum sentimento de complacência pelos seus irmãos de sangue em geral.

Porco e Pieck foram capturados e mantidos com o máximo conforto que parece ser possível se ter dentro de uma armadilha. Isso é mais um fator que aponta para o envolvimento do Zack com o plano do Eren e essa captura cuidadosa seria o irmão mais velho garantindo que seus colegas de equipe não sofressem. Eren se tornou muito frio. Ele sabe que existem pessoas boas no país de Marley, que existem pessoas inocentes também, mas vai passar por cima de tudo e todos por nome do seu objetivo. Não é como se ele odiasse toda a nação e a encarasse como inimigo, é apenas que ele ESTÁ disposto a sacrificar vidas inocentes em nome de acabar com o inimigo. 

Eu só não posso acreditar que ele não se importou de matar, o Falco quando se transformou ali. Reiner deve ter se transformado ao menos parcialmente e se protegido e protegido o menino, mas isso não exclui que o Eren se transformando sem avisar e naquele cômodo com os dois poderia matá-los. Nesse caso, não sei se imagino o Reiner aliado do Eren, parece mais o caso do Reiner tentar impedir a morte de pessoas de seu país natal.
Responder
 #249
Shingeki no Arquivo X - 101 - Agora é oficial. Tirando ele mesmo e o Titã Primordial, o Eren levou porrada de todos os titãs originais. Aparentemente todos os titãs originais possuem uma habilidade especial, a do Titã de Ataque é ser um bosta de 15m.

Agora pontuando umas coisas:
1
Spoiler:  
[Imagem: 90km5YZ.jpg]
Zofia:"To ótima e você?"

2
Spoiler:  
[Imagem: 2755qxD.jpg]

Segundo o seu próprio irmão, o dever da sua família era ser descendentes de um herói que nunca existiu e compactuar com o extermínio de uma raça por causa de coisas que aconteceram a séculos a traz. Isso é racismo filha.

3
Spoiler:  
[Imagem: Yqj3Izu.jpg]

4
Spoiler:  
[Imagem: 9HgLnwf.jpg]
Então o plano elaborado não tinha apoio de todo mundo? O amor da Mikasa é tão doentio que ela não liga pra chacina de mulheres e crianças que o Eren acabou de cometer? Levi concordou com isso? Colin? Sacha? O maluco certinho com cara de cavalo também?
E mais importante, cadê os peitos da Mikasa?

Eu tendo gostar disso! Eu realmente tento. Por isso não paro de ler. Mas tá difícil.
Responder
 #250
"Os personagens são hipócritas".
Não me diga!

A Misaka está igualzinha uma personagem de Blame do Nihei.
E imagino que a titã martelo não morreu, quando a Mikasa usou aquela lança no Reiner ele sobreviveu, apesar de que nesse caso usou muito mais.
Responder
Páginas (40): 1 ... 23 24 25 26 27 ... 40

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes