Juuni Taisen

Tópico em '2017' criado por rapier em 12/03/2017, 10:20.
Páginas (19): 1 ... 15 16 17 18 19
187 respostas neste tópico
 #171
EPi final

eu ate que gostei, ver as vidas do rato de todas as possíveis escolhas que ele fez foi legal.

e realmente ter que lembrar de 99 madeiras diferentes que vc morreu... deve ser 1 merda.

então ate entendo o desejo dele de simplesmente querer esquecer

no geral foi um anime baca de acompanhar, não teve nem um grande desenvolvimento nem nada + toda semana queria ver o próximo episodio. dou um 7
1 usuário curtiu este post: gaogoa
Responder
 #172
Achei meio brochante o anime em si, com esse último episódio só comprovou que se qualquer outro personagem tivesse ganhado era bem melhor.

6/10 na forca.



Aparentemente a continuação da novel é outro Juuni Taisen só que as mortes são contrarias a primeira novel, morre primeiro o rato, depois o Boi, coelho e vai... (editado) e dessa vez é zodíaco chines vs os signos então tem 24 competidores.

Quem ganha é
Spoiler:  
Peixes
Responder
 #173
Meu deus que ep. bosta, eu jurava antes que ele pediria pra reviver a macaca ai entrou em loop de confusões...sofrível.
Responder
 #174
E ele pediu pra esquecer  HAHA!


Ai ai. Esquecer.
Queria esquecer que assisti isso.  Facepalm Facepalm Facepalm Facepalm
2 usuários curtiram este post: AlekseyK., Oiacz
Responder
 #175
Ainda bem que perdi a paciência e skipei o ep inteiro até o final que ele faz o dito desejo fucking irrelevante que seria esquecer que tem um desejo, tornando toda a parte que eu skipei realmente skipavel. No geral o anime como um todo foi decepcionante.
Responder
 #176
Seria bom se o desejo do Rato afetasse todo o público que assistiu o anime também.

[Imagem: Q8U8GpB.png]
1 usuário curtiu este post: juno
Responder
 #177
Gosto de Monogatari. Também gostei de Katanagatari.
Mas essas duas últimas obras do Nisio que eu assisti: Zaregoto e Juuni Taisen foram bem ruins, na boa.
Responder
 #178
Nossa, que final ruim e mal planejado oh my god, sério que de todos os desejos possíveis esse foi o melhor que conseguiram pensar pro final?**

Foi um episódio final todo focado em forçar a narrativa clichê de "Meu poder é uma maldição e mimimi" algo que em nenhum momento foi sequer cogitado ou deixado no ar pelo personagem. Pior do que isso foi ele passar o episódio pensando em vários desejos e rejeitando eles porque seriam desrespeitosos com a memória dos outros competidores pra no final ir lá e pedir pra esquecer, ou seja, desrespeitou mais os outros Guerreiros do que qualquer outro desejo que ele pudesse ter feito.

Antes tivesse pedido algo também clichê, como acabar com o Juuni Taisen, pelo menos teria algum significado maior e não seria tão egoísta e desrespeitoso com os outros personagens. 

Enfim, de uma anime que no inicio pareceu bem mediano eu já não esperava um final excelente, mais ele conseguiu ser pior do que eu imaginava.
Responder
 #179
Foi uma série de boa de acompanhar. Mas saber que veio do mesmo autor de Katanagatari realmente me surpreende devido a discrepância de qualidade entre as duas obras.
E sobre o desejo final do rato... apesar de ser tão "desrepeitoso" para com os outros guerreiros como vários dos desejos que ele cogitou, têm de se levar em consideração que ele só escolheu isso porque o excesso de opções e a incapacidade dele de encontrar um pedido "perfeito" o colocaram numa situação de crise mental tão forte que mesmo que ele escolhesse algum dos outros pedidos ele ficaria insatisfeito pensando nos demais pedidos que deixou de fazer (e o rapaz do chapéu mesmo disse que 100 pedidos não seriam suficientes para satisfazer uma pessoa). Mas essa interpretação cai por água abaixo ao considerar que ao contrário de uma pessoa normal que não pode auferir a melhor decisão ele poderia efetivamente experienciar pelo menos um pouco de cada um dos pedidos para tomar uma decisão (suportou experienciar 99 mortes horríveis diferentes mas não teve nem vontade de experimentar 99 desejos benéficos?), então sei lá, devo estar deixando algo óbvio passar.
De certo modo é uma grande tragédia que só ele, o único sem senso de propósito, foi capaz de obter o meio de alcançar qualquer objetivo. Não sei se isso tem alguma relação com a ideia de que os sonhos devem sempre estar perto o suficiente para nos mover a alcançá-los mas nunca serem capazes de serem realizados. Ou talvez um modo de dizer que as pessoas não deveriam se preocupar em ter propósito em primeiro lugar...
E achei curioso que o motivo de não ter um backstory específico pro Boi e o de não terem contado o desejo dele é provavelmente o mesmo. Ele é o personagem que simplesmente faz a coisa certa. Ele é um ideal, então qualquer explicação de como ele veio a ser o que era, e o que ele faria com seu desejo provavelmente trairia essa imagem. E o fato dele ter perdido a luta deixa essa interpretação ainda mais interessante na minha opinião, pois reconhece que uma pessoa pode acabar falhando mesmo que sempre faça a coisa certa.
Responder
 #180
Anime até que foi divertido, não gostei do final também, dou note 6/10.
Responder
Páginas (19): 1 ... 15 16 17 18 19

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes