Kino no Tabi: The Beautiful World - The Animated Series

Tópico em '2017' criado por rapier em 12/03/2017, 10:19.
Páginas (37): 1 ... 24 25 26 27 28 ... 37
364 respostas neste tópico
 #251
(16/12/2017, 18:49)Ray Escreveu: O episódio 11 foi muito bom, gostei bastante.
Bem que aquele país que a Kino vivia poderia ser exterminado por alguém, que país filho da puta.

Foi uma bela de uma alegoria ao nosso país.
Responder
 #252
(16/12/2017, 20:13)gaogoa Escreveu: Foi uma bela de uma alegoria ao nosso país.

"Ao nosso" país?
Explique melhor isso.
Responder
 #253
Dois ótimos episódios.
Anime começou bom, e vem melhorando.
Responder
 #254
(16/12/2017, 22:00)PaninoManino Escreveu: "Ao nosso" país?
Explique melhor isso.

Muitos não têm a liberdade para ser o que querem por questões tanto política como sociais, pelo menos não após o fim do ensino médio. Você é obrigado a trabalhar em algo que não gosta pelo "bem da comunidade", ganhando pouco e se tornando dependente do medo que é pra tomar atitudes que diferenciem da maioria, como no caso do cara no final que enfia a faca no amigão e depois fica todo doente porque não sabe como reagir e tem medo de uma consequência.
Não necessariamente só pro nosso país.
Responder
 #255
(17/12/2017, 18:31)gaogoa Escreveu: Muitos não têm a liberdade para ser o que querem por questões tanto política como sociais, pelo menos não após o fim do ensino médio. Você é obrigado a trabalhar em algo que não gosta pelo "bem da comunidade", ganhando pouco e se tornando dependente do medo que é pra tomar atitudes que diferenciem da maioria, como no caso do cara no final que enfia a faca no amigão e depois fica todo doente porque não sabe como reagir e tem medo de uma consequência.
Não necessariamente só pro nosso país.

Então, não é algo que dê para comentar de uma sociedade específica.
É mais sobre a visão geral e divisão que fazemos entre infância e vida adulta e o que se espera dos dois. Não é algo sobre uma sociedade, é sobre pessoas na sociedade, irrelevante apontar um ou outro país como exemplo ao invés de casos e situações específicas.
Responder
 #256
(17/12/2017, 19:16)PaninoManino Escreveu: Então, não é algo que dê para comentar de uma sociedade específica.
É mais sobre a visão geral e divisão que fazemos entre infância e vida adulta e o que se espera dos dois. Não é algo sobre uma sociedade, é sobre pessoas na sociedade, irrelevante apontar um ou outro país como exemplo ao invés de casos e situações específicas.

Acho que eu acabei fazendo a relação com a realidade daqui da capital e desconsiderei a vida humana em algum lugar que preste mais.
Responder
 #257
acho que o episódio em si abordou dois temas normais que acontecem com qualquer um:

pessoas crescem e a sociedade as obriga a fazer coisas e as vezes até sorrindo, por outro lado vc vai querer a liberdade de escolha e será que a sociedade funciona com tanta liberdade? Ou o caos vai ganhar e por isso precisa da "cirurgia"?

kino achou a reposta dela, mas eu acho que ela nem escolheu.

adendo bem interessante, que aprendi quando tava vendo um cara falando de matrix, o caos e a liberdade são sinônimos... seu corpo só funciona porque seu coração bate na hora certa se ele fizesse o que quisesse você estaria morto. Claro está é uma abstração bem forte, mas bem relevante ao ep.
Responder
 #258
Você não é forçado a fazer o que não gosta, é totalmente livre pra escolher, só não espere que tudo seja um conto de fadas e dê tudo certo na sua vida.

Ela sim não tinha escolha nenhuma.

Aliás, se não me engano, no antigo haviam um ou dois episódios dela treinando com a mestra, não?
Responder
 #259
(17/12/2017, 21:06)Gabrinius Escreveu: Aliás, se não me engano, no antigo haviam um ou dois episódios dela treinando com a mestra, não?

isso é na OVA, se minha memoria não falha.

(17/12/2017, 21:06)Gabrinius Escreveu: Você não é forçado a fazer o que não gosta, é totalmente livre pra escolher, só não espere que tudo seja um conto de fadas e dê tudo certo na sua vida.

o ruim que vc é forçado sim, quem faz isto é o dinheiro e a fome.

Livre arbítrio deve ser conquistado, é o que vc disse de modo mais curto, se vc não conquista ele ou de outro modo se vc não molda as dificuldades ao seu redor, a dificuldade vai te modelar ao gosto dela.

Logo é uma briga entre superar ou sucumbir as dificuldades, se vc sucumbiu as elas vc é forçado a fazer o que não quer geralmente para sobreviver.

tae o motivo pq kino (sakura) queria ser cantora e virou viajante.
Responder
 #260
Livre arbítrio não tem de "ser conquistado", é um termo bem utilizado em filosofia e religião e o mais comum é o debate de se ter ou não livre arbítrio, ou seja seu uso normal é binário.
O que as pessoas têm são constrições de liberdades e oportunidades que podem ter origem no país, classe social, família, cultura, época, amizades, genética, opções tomadas e por aí vai... As pessoas gostam de dizer que não tem escolha quando fazem coisas que não gostam ou não concordam mas é simplesmente uma convenção social onde se quer dizer que não há melhores soluções em dada situação, afinal você sempre tem escolha (como a de não fazer nada). Mas entre morrer de fome e trabalhar com o que não gosta ninguém vai quebrar muito a cabeça pra tomar uma decisão.

Mas sobre o episódio especificamente eu queria saber o que exatamente é o doce que as crianças tinham de comer... A tal cirurgia pareceu ser só algo fantasioso que existe nesse mundo do anime mas adicionar o doce me pareceu meio bizarro por algum motivo... E para quem estava incomodado de não se decidirem pela cor verde e azul dos olhos da Kino agora pode optar pela violeta também!
Responder
Páginas (37): 1 ... 24 25 26 27 28 ... 37

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes