Boogiepop Phantom

Páginas (4): 1 2 3 4
30 respostas neste tópico
 #21
Com uma linha de tempo altamente instável e mais personagens que uma lista telefônica, Boogiepop Phantom é um anime que requer a concentração máxima do espectador, para assim começar a ter uma idéia do que está acontecendo, pois cada episódio demonstra um ponto de vista diferente e diz uma história diferente que, quando integrada com outras onze histórias, formam o enredo.

Um anime esplêndido que vale a pena ser visto, com atenção.
Responder
 #22
Ep.1-2
Esse anime possui aquele tipo de lombra que gosto de ver, a princípio nada faz sentido, mas aos poucos, quando um caso vai se interligando ao outro, ele transmite uma sensação muito boa. Ainda é impossível tentar entender o que aconteceu aqui, porém foi muito legal ver os personagens citados no primeiro episódio, em ação nesse segundo, tipo a dona que a primeira main estava procurando e aquele carinha comedor de aranhas (booty) no segundo.

Só não entendi o porque dela também ter desaparecido, o que aconteceu provavelmente com os dois mains, pois pelo menos a primeira achei que ela continuaria levando a vida normalmente, já que ela não faz nada de errado.
  • Avaliação Inicial: 8/10
Responder
 #23
Vai gostar mais ainda do final e do meio do anime, são dois momentos bacana na série para a história principal.

Sobre sua formulá episódica é muito boa, apesar de ser lombrada, ela tenta falar alguma coisa e geralmente vc pode tirar suas ideias dela.
Responder
 #24
Ep.3-4
Dois episódios de certa forma estranhos, mas de forma ligados/parecidos, com dois mains querendo ser um outro alguém: A história da Panuru e a do cara que se lombrava com um tipo de odor talvez, vindo daquela parada aplicada no fogo. O que me chamou a atenção no caso do cara foi o que ele fez com a dona que ele "gostava", primeiro tentando "levá-la" para dentro do jogo simulador de namoro, depois tentando trazer para a realidade o que acontecia no mundo 2d. Cheguei a pensar que a obsessão que ele tinha pela Rie poderia ser a própria Panuru ou a amiga dela, mas acho que não, não sei.

Sobre a história da Panuru, me lembrei da Yuki de Gakkou Gurashi, criando um mundo ideal para não ter que encarar o que aconteceu de verdade. mesmo que a forma de viver dela fosse "aceitando" tudo o que acontecia.

Gostei tanto da op quanto da ed, são bem legais.
Responder
 #25
E completei.

Esse final foi... estranho. Sei lá, me pareceu mais com um epílogo do que um final propriamente dito, mas não de todo ruim. Fiquei sem saber quem era a Boogiepop, e ainda fiquei na dúvida se ela era mesmo a Toka, mas foi legal conhecer a história de cada um do personagens por trás das pequenas cenas dentro da história principal dos outros mains.
  • Avaliação Geral: 7/10
Responder
 #26
Eu esperava que fosse mais legal pelo tema dele e passar a impressão de ser mais sombrio, mas acabou que quando eu fui assistir me decepcionei com o desenho. Achei ele meio fraco e sem tensão, num me empolgou a assistir os episódios em sequência como eu esperava assistir.
Responder
 #27
Gostei do anime,
foi interessante de acompanhar, mas claro, tiveram problemas graves aqui.

(21/02/2017, 06:47)Oiacz Escreveu: Ep3 de Boogiepop Phantom, cada vez melhor e mais confuso. A cada episódio que assisto, dá uma vontade de assistir os anteriores novamente para ter certeza de ligar os pontos, mas melhor prosseguir pra frente e me preocupar com o que está pra trás depois. Blogueiragem e lombra pura, o @mandrake_ tinha que assistir isso pra ontem.

Então, pra mim o anime teve dois problemas, excesso de personagem e dificuldade de liga-los na história.
Uma grande dificuldade que tive com personagens também se deve a gravação que assisti, achei tudo muito escuro e censurado, fora a qualidade em si do anime,
mal consegui diferenciar alguns personagens, juntando com a péssima qualidade, faz a gente perder um pouca da história.

(05/03/2017, 09:56)Oiacz Escreveu: Sim, o anime é como uma sequência spin-off da novel, feito sem pensar nos que não leram a novel, o que é um ponto negativo. Acontece depois da novel (não dela toda se não me engano), e fica por isso mesmo, devendo várias explicações. Esse é o defeito do anime.

Pedi pra um colega que leu a novel me explicar o que tinha acontecido e achei bem bacana. Seria bom se o anime fosse tudo que ele me contou que não teve...

Você ainda lembra o que ele te contou?

Outro problema que achei, foi o anime tentar ser mais complexo do que é...
O anime em si não tem uma história difícil de entender, mas o autor tenta forçar complexidade, algo sem sentido pra mim, afinal quanto menos complexo melhor... Deixa pra colocar complexidade em algo que realmente é complexo.
Responder
 #28
(07/11/2017, 21:21)gusyavoo Escreveu: Uma grande dificuldade que tive com personagens também se deve a gravação que assisti, achei tudo muito escuro e censurado, fora a qualidade em si do anime,
mal consegui diferenciar alguns personagens, juntando com a péssima qualidade, faz a gente perder um pouca da história.

Não é censura, é o tipo de anime mesmo. Lain é assim também...

(07/11/2017, 21:21)gusyavoo Escreveu: Você ainda lembra o que ele te contou?

Pior que não, e ele me falou através de um chat, a conversa já se extinguiu na putz que pareola...
Responder
 #29
É o tipo de coisa que quando você está na metade da série, já sabe que vai querer/ter que assistir tudo de novo uma segunda vez. É informação demais pra absorver tudo de uma vez só. Aliás, a maneira com que as informações são dispostas é que é a chave da coisa... 
Os diálogos são maravilhosos, os personagens (mesmo sendo tão breves e passageiros) também. 
Ah, e tem a minha opening favorita de todos os tempos. Acho que não pulei ela nenhuma vez. 

Responder
 #30
Eu acabei assistindo isso por causa dessa temporada nova que saiu e acabei gostando muito. A história é bem interessante e como já disse no outro tópico não acho ela tão dificil de entender por exigir apenas atenção, diferente de outros animes do gênero. 
Única coisa que eu não gostei muito foi o visual, o CD não é um dos melhores e achei algumas cenas escuras demais. Lain que é meio parecido acabou me incomodando menos que esse anime.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes