Umi ga Kikoeru

Páginas (2): 1 2
11 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: u4hpAuC.png]

Ficha técnica:

Título: Umi ga Kikoeru
Título alternativo: Sinônimo: Eu Posso Ouvir o Mar, I Can Hear the Sea, I can hear the ocean, Je peux entendre l`océan, Ondas do Oceano, Posso sentire il mare, Tu peux entendre la mer, Vandenyno Bangos, The Ocean Waves, Jag kan höra havet, Flüstern des Meeres: Ocean Waves, A Tenger Zúgása, Ookeanilained, Aaltojen kuohu, Szum Morza | Japonês: 海がきこえる | Abreviatura: OW, ugk, umikiko, うみきこ, 海きこ
Formato: Especial
Gênero: Romance, Vida Escolar
Obra original: Light Novel
Público-alvo da obra original: -
Editora (Label): -
Escrito por: Himuro Saeko
Site oficial: http://www.nausicaa.net/miyazaki/umi/
Estúdio: Studio Ghibli
Produtora: Ogata Hideo, Wada Hitohiro
Diretor: Mochizuki Tomomi
Supervisor do script: Nakamura Kaori
Character designer: Kondou Katsuya
Data de estréia: 05/05/1993
Número de episódios: -1
Encerramento: "Umi ni Naretara" por 坂本洋子
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]




Vi ontem Umi ga Kikoeru (The Ocean Waves). Não achei o tópico.

Enfim. Quando vi que era dos estudios Ghibli fiquei mais empolgado ainda. O anime é muito bem feito, vai direto no âmago do ser humano descobrindo o que é o amor.
Responder
 #2
(10/02/2017, 09:14)Killy Escreveu: Vi ontem Umi ga Kikoeru (The Ocean Waves). Não achei o tópico.

Enfim. Quando vi que era dos estudios Ghibli fiquei mais empolgado ainda. O anime é muito bem feito, vai direto no âmago do ser humano descobrindo o que é o amor.

Como tem 13 pessoas que viram, agora tem tópico.

Quem viu Umi ga Kikoeru completo:
  1. @almarakk
  2. @Ash_
  3. @Erickson
  4. @Havokdan
  5. @Kyyzao
  6. @"Lucius Evola"
  7. @"Metroid"
  8. @Opeth
  9. @PaninoManino
  10. @rapier
  11. @TiagoSG
  12. @Zefiris
1 usuário curtiu este post: Killy
Responder
 #3
Filme legal, nada de muito especial mas da pra matar o tempo.
Responder
 #4
Infelizmente tive que ver esse filme e achei ele péssimo. Puro Sleep, o protag é 200% https://www.youtube.com/watch?v=BBbq0zQqLps e a dona main é muito filha da puta.
Responder
 #5
(10/02/2017, 10:49)rapier Escreveu: Infelizmente tive que ver esse filme e achei ele péssimo. Puro Sleep, o protag é 200% https://www.youtube.com/watch?v=BBbq0zQqLps e a dona main é muito filha da puta.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. concordo. Mas o final foi bem legal.
Responder
 #6
Esse aí não é ruim, mas também não é bom.
Responder
 #7
(02/03/2017, 18:09)Metroid Escreveu: Esse aí não é ruim, mas também não é bom.

Por aí, o que acontece entre os dois protagonistas durante o filme é meio esquisitinho.
Responder
 #8
Review que escrevi anos atrás:

Baseado em um livro, projetado como uma especial de televisão e sendo a primeira animação do Studio Ghibli que foi dirigida por alguém diferente de Miyazaki ou Takahata (no caso, Mochizuki Tomomi dos movies de Kimagure Orange Road), Umi ga Kikoeru foi uma experiência em muitas áreas para este proeminente estúdio. Este anime demonstrou uma certa inexperiência do Studio Ghibli em produzir animes menos pretensiosos. Ainda que seja elegante e detalhada,a arte-final deste anime esta abaixo dos padrões dos quais os fãs deste estúdio estão habituados. Todavia, a paisagem pode ser louvada pelo seu realismo, pois é inspirada em locais reais em Kochi e Tóquio. Enquanto que a trilha sonora segue a premissa "simples mas bonita".

O ponto forte de Umi ga Kikoeru são os personagens reais com personalidades reais. Seu comportamento, suas dores e frustações, ajudara o espectador a sentir uma conexão imediata com eles. Ainda mais perto do fim do movie, onde temos uma das cenas mais nostálgicas vistas em anime. Tudo isso sendo exibido de forma sincera mas num compasso meio zen, que torna dificil definir o que o mantêm colado na cadeira durante seus 72 minutos. Provavelmente os personagens e a realidade pungente das situações sejam o motivo. Se bem que o afeto crescente do Morisaki Taku para com Muto Rikako pareça um pouco improvável devido as suas falhas de caráter. Mas talvez isso se deva a pouca duração do anime, que também ocasionou personagens secundários sub-desenvolvidos.
Responder
 #9
O filme mostra como alguém apaixonado é idiota e consegue ficar de boa com qualquer coisa. A Muto é muito má com o coitado, ele merecia coisa melhor. Pelo menos no final ele conseguiu o que queria.
Responder
 #10
Revi rever isso porque... sei lá.

É filme do Shinkai sem ser filme do Shinkai. Quer dizer, é visualmente belo, mas o enredo é -1. A impressão que tive é que existe algo que seja o original (mangá, ln, etc), e passaram a tesoura pra caber em 72 minutos.

Parece que existe um segundo filme, mas esse já foi peba, então não tem motivo pra ver mais.

Um clássico do " eu vi, mas não veria de novo".


Se bem que eu vi de novo...
Responder
Páginas (2): 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes