Haibane Renmei

Páginas (4): 1 2 3 4
38 respostas neste tópico
 #11
(03/02/2017, 23:29)Aioros Escreveu: Lembro que quando eu ia baixar esse anime pra ver um amigo me disse "É tipo Lain" aí desisti.

Não é.
O mundo tem seus mistérios, e mesmo sem resposta para tudo não é preciso delas.
A história é simples e fácil de entender.
É o melhor anime "do Abe", é um clássico.
Recomendo.

O único problema é que o anime não tem orçamento então tem alguns episódios onde é visível que um punhado de estagiário animou. O quanto ele poderia ser bonito e bem animado fica bastante visível no último episódio só que não puderam fazer todos naquele nível.
É até estranho que esse anime tenha existido, o Abe desenhou dois capítulos que equivalem a cerca do primeiro episódio para a Comiket e alguém viu, gostou e decidiu que deveriam fazer um anime. Do nada, algo todo original feito pelo Abe e amigos, um deles nem sei se recebeu o pagamento que ainda estava esperando que ele comenta no extra do DVD.
Responder
 #12
Vou dar uma olhada, é pequeno não custa conferir. Pra mim só fode se ficar com o final em aberto.
Responder
 #13
(04/02/2017, 11:10)Aioros Escreveu: Vou dar uma olhada, é pequeno não custa conferir. Pra mim só fode se ficar com o final em aberto.

Não tem final aberto, é apenas um anime que não tem exposição explicadinha para o público.
Nem poderia, não há personagem para fazer isso, mas o que acontece durante a série e o final é claro.
Se você quiser pensar e interpretar mais da série é opção sua, mas sim, tem material para "se divertir pensando". Não faz muito tempo em uma thread da série até consegui pensar em algo novo que outro estava questionando.
1 usuário curtiu este post: Aioros
Responder
 #14
(03/02/2017, 23:48)PaninoManino Escreveu: É o melhor anime "do Abe", é um clássico.

Eu vi todos os animes do Abe e esse anime é o melhor mesmo.

Animação tem o seu dano proporcional ao gosto de cada um, e para mim a animação chegou a me agradar e não foi um problema sério, ainda bem kkk.

Sobre o final fechado, eu diria que gostaria muito de mais temporadas desse anime, pois o universo dele é muito complexo cheio de regras e simbolos.

Sobre os personagens, gosto muito da personalidade de cada um, os persongens não ficaram jogadas eles tem sua utilidade e explicação.

Compensa ver ele de mente aberta e com muita atenção, digo "mente aberta" pq ele lida com algumas ideias religiosas e outras coisas tbm.
Responder
 #15
Me faz pensar se seria possível um Kickstarter para os projetos do Abe.
Ryuutaru morreu e Despera não saiu.
Animes do Abe não costumam vender, difícil justificar receber dinheiro.
Falar nisso, quem for assistir pegue o DVD, não o BD que é o pior remaster de anime que existe.

[Imagem: z7aSPa7.png]
Responder
 #16
(04/02/2017, 16:23)PaninoManino Escreveu: Falar nisso, quem for assistir pegue o DVD, não o BD que é o pior remaster de anime que existe.

Eu vi em DVD, mas cara o BD dele não foi remaster é só uma versão do DVD em BD mesmo kkk, diferente de EVA ou Berserk.

Fonte: AnimeBytes -> 
[Imagem: GDRkmYG.png]

Eles normalmente não erram, e os cara são bem rigorosos.

Quando é remster eles poem essa tag:
[Imagem: fnmY5Yg.png]

De qualquer jeito compensa ver o DVD mesmo, se bem que um dia eu vou baixar as ISO dele só para ter o menu e tudo mais.

A uma coisa o Artbook desse anime tem uma história especial e tem o one shot de 1998 junto, acho q tu já viu né?
Responder
 #17
é da pra dizer q é um classico mesmo. Eu sempre fiquei curioso pra saber como é fora das muralhas '-'. 
A primeira metade é puta legal. Não lembro muito, por isso não consigo dizer muito sobre.

enfim, pra quem ver o tópico, esse é um anime q vale a pena assistir.
Responder
 #18
(04/02/2017, 16:44)Aria-shachou Escreveu: Eu vi em DVD, mas cara o BD dele não foi remaster é só uma versão do DVD em BD mesmo kkk, diferente de EVA ou Berserk.

O BD é MUITO piorado.
Todo borrado e sem texturas.
O DVD em 480p tem muito mais qualidade do que esses BD de 1080p, é muito desperdício de espaço.
E nem comento esses áudios placebo de super alta qualidade.
2 usuários curtiram este post: Aria-shachou, Riluthut
Responder
 #19
(04/02/2017, 16:50)desparions Escreveu: Eu sempre fiquei curioso pra saber como é fora das muralhas

Cara vc não foi o único que queria ver o que tinha fora das muralhas, eu tbm queria.
Responder
 #20
São poucos os animes que levantam tantas perguntas logo após o primeiro episódio; não que as coisas sejam confusas, mas as pessoas provavelmente ficarão curiosas a respeito dos Haibane e da cidade em que habitam. O fato que nenhum dos personagens principais parecem saber sobre o como e porque de certas coisas serem do jeito que são, faz atiçar a curiosidade dos espectadores. Ainda mais pelo fato de parecer existir uma ligação direta com seu mundo e o nosso, embora isso não seja abordado diretamente.

É um anime repleto de simbolismo e metáforas das quais a pessoa pode gastar um certo tempo a interpretar (se tiver interesse para tal). A cidade onde se passa a história possui uma aparência sóbria, com uma arquitetura antiga estilo europeu. A arte não é de muita qualidade, se comparada com outros animes modernos, mas cumpre seu papel num anime que da mais atenção ao enredo. A qualidade da animação decai um pouco nos episódios mais a frente, quando os personagens perdem muitos de seus detalhes (especialmente facial) e de fluidez do movimento.
 Em relação a trilha sonora, ela tem boa qualidade, possuindo uma mistura imaginativa de música clássica, céltica e jazz.

A maioria dos dramas costumam transcorrer lentamente, e este não é diferente. Muitos dos episódios vão lentamente fazendo revelações referentes aos Haibane e seu mundo. Basicamente pode ser dito que Haibane Renmei é um excelente drama sobre a vida e a mortalidade.

Uma ultima coisa a ser dita é que os fãs de ação não devem se sentir atraidos por esta obra.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes